1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Clash e a morte de Joe Strummer.

Tópico em 'Música' iniciado por Thico, 23 Dez 2002.

  1. Thico

    Thico The Passenger

    É isso aí pessoal, quem tiver interesse leia a materia abaixo é comente(Em breve eu mando meu comentario):

    LONDRES (Reuters) - Joe Strummer, líder do grupo The Clash, cuja faixa "London Calling", de 1979, explodiu como um dos maiores hinos do movimento punk, morreu aos 50 anos, na Inglaterra, informou um porta-voz do músico na segunda-feira (23).

    O cantor, guitarrista e compositor morreu em sua casa em Somerset, no oeste da Inglaterra, de causa desconhecida.

    "Ainda não sabemos a causa da morte. Será realizada uma autópsia para determinar o motivo", disse o porta-voz.

    Nascido em Ancara, na Turquia, com o nome de John Graham Mellor, o músico começou sua carreira fazendo pequenas apresentações no metrô de Londres, antes de atingir a fama com o Clash, que, ao lado dos Sex Pistols, definiu o som agressivo e o estilo politizado do punk britânico dos anos 70.

    Até que a banda anunciasse sua dissolução nos anos 80, o Clash produziu uma série de clássicos punks, incluindo "Career Opportunities" e "Should I Stay or Should I Go?", destilando a depressão, ódio e energia do Reino Unido daquela época.

    Mas eles transcenderam a agressão do rock básico de três acordes para divulgar mensagens contra o racismo e de consciência social.

    Strummer, filho de um diplomata britânico, compôs muitos dos maiores hits da banda.

    "Ele foi uma das mais importantes figuras da música britânica moderna, um intérprete poderoso e um compositor do mesmo nível de Bob Dylan", disse Pat Gilbert, editor da revista britânica Mojo.

    "Sua música tinha compaixão e visão, respaldada pela intenção de mudar o mundo para melhor. Fiquei chocado ao saber de sua morte", disse Gilbert à Reuters.

    Às vezes descritos como "rebeldes com causa", os integrantes do Clash fundiam vários estilos musicais -reggae, dub, funk e até mesmo rap- com uma mensagem política que elevou o punk ao cenário principal da música e também conquistou grande sucesso no mercado norte-americano.

    PUNK COM TODAS AS LETRAS
    Em 1976, Strummer conheceu o guitarrista Mick Jones, então com 23 anos, e se uniu ao baixista Paul Simonon e ao baterista Terry Chimes. Com o nome de The Clash, a estréia do quarteto teve impacto imediato e explosivo no Reino Unido.

    A revista Rolling Stone se referiu ao disco de estréia, que levou o nome da banda, como o "disco punk definitivo".

    Os álbuns que viriam depois, "Give 'em Enough Rope" (1978) e "London Calling" (1979), também se transformaram instantaneamente em clássicos punk.

    Depois do fim da banda, um incansável Strummer se envolveu com uma série de projetos, desde trabalhos como ator até composições para filmes.

    Mais recentemente, Strummer saiu em turnê com uma nova banda, os Mescaleros, e tocou em um concerto beneficente com Mick Jones, em novembro, apresentando-se com seu ex-parceiro pela primeira vez em 20 anos.

    Nos últimos tempos, Strummer trabalhava com Bono Vox, vocalista do U2 e com Dave Stewart, ex-Eurythmics, em uma música que homenagearia Nelson Mandela e seria apresentada em um concerto contra a Aids.

    Bono disse: "O Clash foi a maior banda de rock de todos os tempos. Eles escreveram a cartilha para o U2".

    "O Clash deve ser incluído no Rock and Roll Hall of Fame no ano que vem e esperava-se que o grupo voltasse a se reunir para uma turnê. Isso deve ser especialmente triste para os fãs", disse Gilbert, da Mojo.

    A morte representa um novo golpe para os aficionados do punk, ainda lamentando a morte do cantor Dee Dee Ramone, da lendária banda norte-americana Ramones, vitimado por uma overdose em junho.

    Strummer deixa mulher, duas filhas e uma enteada.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Fonte:Uol, Universo Online
     
  2. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    eu jah tinha lido a notícia, e isso faz com que 2002 seja o ano de perdas signofocativas para o mundo do rock e da musica. Dee dee ramone, Jam Master jay e agora joe strummer.
    mas garanto que não só apra mim , mas para a todos joe e a smusicas com sua voz e assinatura estarão imortalizadas em nossas cabeças e corações..sem esquecer de players...
     
  3. Thico

    Thico The Passenger

    Principalmente pro Punk Rock!
    Ainda temos a perda do John Entwistle, baixista do The WHo! :(
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O Dee Dee morreu? Não foi o Joey?
     
  5. Thico

    Thico The Passenger


    Os dois! :?
     
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Sei lá, eu senti mais a morte do Joey e do Dee Dee. Pq Ramones sempre tava naquele vai e não volta, mas sempre acabavam lançando coisa nova (para minha alegria). Aí entra o sentido real de se lamentar a morte de um ídolo... mas no caso do Clash... a gente só tinha os antigos, nada de novo. Então *para mim*... não é que dê na mesma, mas a notícia não bateu tão forte qto a da perda dos dois Ramones... :osigh:
     
  7. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    o que deixa triste, é que como o clash pensava em se aposentar de vez viria uma turne de despedida comoa a tradição manda. ficamso sem a despedida....
     
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    mas o clash já tava aposentado a uma pá de tempo, o Strummer tinha até outra banda... a não ser q eles tenham voltado. dæ eu não tava sabendo e me calo, hihihhi...

    editado: realmente, clash babau antes da morte do Strummer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  9. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    o clash acabou ainda nos anos oitenta.
    esse ano eles tinham tocado juntos de novo, numa jam.
    talvez voltassem num caça níquel como o fez o pistols.
    morreu?
    não morreu velho.
    morreu ativo.
    morreu lutando pelo que acreditasva.
    isso é punk.
    então morreu feliz.
    e se isso deixa o strummer feliz eu fico tbm.
    longa vida ao punk de verdade.
     
  10. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    se voltasse num caça níquel como os sex pistols então não seria punk :?

    E o que eles fizeram permanece. Isso eu reconheço e dou um pusta valor. Mas a banda já não existia quando o Strummer morreu....
     
  11. Thico

    Thico The Passenger

    Banda que voltam como Caça Níquel como SEx Pistols, Supertramp, Guns só "enfeiam" sua historia!
     
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Sei lá, a gente tem uma visão meio romântica disso, não acham?

    O que vcs acham que era o Acid Eaters do Ramones? Caça Níqueis puro! Mas na época vc acha que eu liguei? Era Ramones!! Pode não ser uma atitude punk... *mas eu não sou punk*, gosto de música punk! Por isso não ligo muito se for caça níquel, quero mais é eles criando. Concluindo: é por isso que afirmo que senti mais a morte do Joey e do Dee Dee do que do Strummer...

    Noooossa... olha só, o que o Neo comentou tá aqui:vida.aeiou.pt/registos/t/ The_Clash_Reuniao_a_Vista.html 8O Eles iam se reunir mesmo!!! Ixi, queimei a língua agora...
    Obs. a url é assim mesmo, não to conseguindo colocar link :(
     
  13. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    mas o clash jamais seria caça níquel como os pistols.

    o clash sempre foi cerebral.
    muito.
     
  14. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    a então tá, quando a joy joy veio falando que eles não iam se juntar eu falei, ué..será que li errado..jah tava mo tristinho e tals...mas jah que vc viu...eu num falei...eu disse que eles iam se reunir . :lol:
    normal joy joy, eu num tava com muita certeza, e mais um possível boato, na banda que ele estava agora eu acho que tinha um dos integrantes do the clash tocnado junto, o baiista talvez
     

Compartilhar