• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Book of Lost Tales

Neste livro, mtas informacoes sao dadas q contradizem o Silmarillion, q eu "ignorei" por ser o Silma a versao mais atualizada. Mas existem algumas informacoes q nao sao mencionadas no Silma. Devo confiar nelas? Exemplo: Em "The Book of Lost Tales" eh dito q Gothmog, o senhor dos Balrogs, era filho de Melko.
Tb diz q os pilares onde foram colocadas as lampadas dos Vala nao foram derrubadas, mas cairam por serem feitas de gelo (intencionalmente, por Melko).

Por favor, me ajudem!

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Ninguém vai te ajudar! Você vai ter que viver com essas incongruências por toda sua vida! bwahahahahaha!

Bem, primeira coisa: bem vindo aos HoME. O The Lost Tales I é o primeiro volume da série History of Middle-earth. Apenas os mais bravos, os mais lunáticos e os mais sem noção chegam até onde você chegou!

A primeira coisa que você deve reparar é que esse dois volumes (Lost Tales 1 e 2) foram escritos em 1916-1917 e seriam uma proto-versão do que mais tarde viria a se tornar o Silmarillion (cujo corpo principal foi escrito entre 1940-1965).

Seria a primeira das primeiras versões do Silmarillion. Muita coisa mudou na cabeça de Tolkien, não?

Ah, outra coisa: não tome O Silmarillion publicado como o supra-sumo da verdade: não é. Foi publicado por Christopher Tolkien não por Tolkien
 
como eu queria ter acesso aos HoME....
eles num foram publicados pelo chris tb?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Foram, mas (diferente do Silmarillion) os textos sao originais...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
sem remendos?!! COol!!

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
como eu queria ter acesso aos HoME....
eles num foram publicados pelo chris tb?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


Que livro eh esse Home?

"Vamos pra Valinor"
 
quote:
Que livro eh esse Home?

"Vamos pra Valinor"

Não é um livro, se não me engano são 12 volumes e iam lançar o 13° ....
Falando em 13° , porque até agora não me pagaram meu 13° ? sniff

Glaurung, o urulóki
 
quote: Que livro eh esse Home?
History of Middle Earth, sonho de consumo de varios fãs tolkenianos (meu pelo menos)... na sei se vc naum reconheceu a sigla (acho que eh o mais provavel), mas caso vc naum saiba o que eh va aqui...
http://www.tolkien.com.br/jrrtolkien/bibliografia.asp

e Glaurung, eh serio que lançariam um 13º volume? poxa, acho que Christopher ainda tem muita coisa escondida pra ser publicado

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."

Edited by - mystlink on 29 November 2001 10:09:11
 
Eles estão preparando mais dois volumes, exclusivamente sobre linguistica (que foi o unico material inedito que sobrou na papelada)... mas é coisa pesada mesma pelo que eu vi.

Ah, mas pela velocidade que o Christopher e a equiope dele tem trabalhado, os livros devem sair em 2020 e 2045, respectivamente (sem brincadeira).
 
quote:
Eles estão preparando mais dois volumes, exclusivamente sobre linguistica (que foi o unico material inedito que sobrou na papelada)... mas é coisa pesada mesma pelo que eu vi.

Ah, mas pela velocidade que o Christopher e a equiope dele tem trabalhado, os livros devem sair em 2020 e 2045, respectivamente (sem brincadeira).




putz isso eh que é vomntade de deixar grana pros bisnetos........

"Vamos pra Valinor"
 
Aproveitando meu topico, quem era o Vala Makar e a mulher dele, Measse (acho q eh assim q escreve)?

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Deriel, me ajude..
Eu tenho o Lost Tales de 1 a 6, 8, 10 e 11.
Tem um monte de historias que não "batem" com o que esta no Silma, Hobbit e SdA.
Nos primeiros livros, voce já explicou nesse tópico. Mas e os outros??
Por exemplo, no livro que trata da traição de Saruman, a história da fuga de Gandalf tem diferencas. Este livro foi organizado com textos de antes ou depois de Tolkien ter terminado o SdA??
 
Nossa, eu queria ler os HoME s pena q eu o mais próximo q eu cheguei disso, foi quando eu vi o Lays of Beleriand II e o Morgoth s Ring, pena q os 2 tavam lacrados, naum dava nem p/ folhear..
 
Hoje eu comprei o segundo...

Acho melhor ir na ordem para ler... tem mais logica, nao?

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo