1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Book of Lost Tales 1 - grupo de leitura

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lobelia SB, 23 Abr 2014.

1. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Última edição por um moderador: 26 Abr 2014
    • Ótimo Ótimo x 5
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Por mim pode ser. :joinha:

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Lucas Ferraz

Lucas Ferraz Usuário

Tô dentro! Li ano retrassado os dois volumes, e tem mais da série em casa esperando, mas topo reler num grupo com certeza!

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Clara

Clara O^O Usuário Premium

o/ :yep:

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Devo me dar a serie de aniversario :P, mas acho que ateh eu comecar a ler voces jah vao ter terminado. Anyway, comentem por aqui que eu venho ler depois.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Grimnir

Grimnir Usuário

Também topo. Estou lendo já.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Éomer

Éomer Well-Known Member

Porra, se eu não tivesse estudando pra concurso embarcava nessa parada já, mas quem sabe ainda não pego a finaleira da coisa.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  8. Mireille

Mireille One ring to rule them all

Desculpem a minha ignorância, mas como funcionaria esse grupo? :mrgreen:

9. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

Uhuuu, to dentro!!!! :)
    Quando comprei, pensei, preciso de um incentivo para lê-lo....é grande, né? Todos os HoMes.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu só tenho 5 deles. Quando saírem desses 5 eu paro de participar. Embora esteja sem tempo e tal, mas vou tentar participar o máximo que puder.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Lucas Ferraz

Lucas Ferraz Usuário

Tenho 7 deles, os 5 primeiros que comprei edição de bolso pela Ballantine Books num box muito animal que achei na FNAC Paulista, e Morgoth's Ring e War of the Jewels na edição normal que peguei na Martins Fontes. Saudades do tempo que trabalhava na Av. Paulista!!
    Anyway, também queria saber como será esse grupo, leremos um capítulo por vez e depois debatemos?

• Gostei! Gostei! x 1
  12. rafaelh23

rafaelh23 Usuário

Desculpe a ignorancia, mas o que seria esse tal livro?
    Aproveitando o topico, é verdade que foi o J.R.Tolkien que criou a terra media? falowww.

• Bobo Bobo x 1
  13. Turgon

Turgon 孫 悟空

Falta acertar como será feita a discussão.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

14. Mireille

Mireille One ring to rule them all

Bom, tô dentro o/

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Grimnir

Grimnir Usuário

@Turgon, você já fizeram algo assim na Valinor? A forma mais simples que eu pensei (e comentei com a @Lobelia SB) seria montar um calendário de leitura dos capítulos. Depois de cada leitura poderíamos abrir um tópico para discutir cada capítulo. Assim, quem ler depois também vai poder opinar.

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Turgon

Turgon 孫 悟空

Nós tínhamos o Salão do Fogo (O Hobbit e O Senhor dos Anéis) e o Salão das Árvores (O Silmarillion) aqui no fórum. Era lido um capítulo por semana, para não ficar puxado para ninguém e comentávamos ele no final de semana através de um chat, principalmente no horário noturno. As pessoas colocavam suas opiniões e debatiam sobre o capítulo da semana dentro do chat. Era algo bem descontraído e legal.

Hoje eu não sei se a melhor forma seria um chat ou até mesmo um skype para todos debaterem o capítulo da semana ou a criação de um sub-fórum aqui dentro para separarmos por capítulos para discutirmos durante a semana.

• Gostei! Gostei! x 2
  17. Lucas Ferraz

Lucas Ferraz Usuário

Se puder opinar eu apoio fazer pelo fórum mesmo, um tópico por capítulo ou algo do gênero.

18. Grimnir

Grimnir Usuário

Acho que pode ser legal criar um subfórum, se for possível. Ou então vamos primeiro criar os tópicos aqui e ver se o grupo vai pra frente. Se der certo, depois os tópicos podem ir para um subfórum.

19. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu prefiro como tópico ao invés de chat, pois pode atrair mais usuários a postar.

Agora é ver a ideia da @Lobelia SB , já que foi ela quem sugeriu o grupo. :mrgreen:

20. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Gostaria muito que fosse algo assim, já que meu inglês não é lá essas coisas. :think:

Compartilhar