• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Black Mages

Shazan

siscapuliu
attachment.php

Com muitos shows sendo feitos no Japão e um novo cd lançado em breve resolvi criar um tópico sobre a banda. Não sabia se criava na área de jogos eletrônicos ou na de Música, mas como se trata de uma banda, acho que aqui é o devido lugar.

Trata-se de uma banda cujo integrande mais ilustre é Nobuo Uematsu, famoso por ser responsável pela trilha de muitos jogos da série Final Fantasy. Ele pega as trilhas que ele mesmo compôs e as dá um toque mais "heavy", usando instrumentos como guitarra e bateria, mas não deixa o teclado, presente na maior parte das melodias originais, de lado. Ao vivo não são tão bons como em estúdio, até porque são necessários muito teclados para tocar ao vivo, mas ainda assim é emocionante tanto pela importância das músicas pra muitos gamers e pela oportunidade de ver Nobuo Uematsu, "a lenda", ao vivo.

Obviamente o foco é o INSTRUMENTAL.

Enfim, segue Vamo Alla Flamenco, do Final Fantasy IX, uma das que mais gosto.


e uma com descompassos legais (alguns por méritos da qualidade ruim do vídeo): Battle with four fiends (Final Fantasy IV)


E só pra fechar um, Maybe I'm a Lion de Final Fantasi VIII, com qualidade meio ruim, infelizmente.


O carisma do Nobuo, mesmo lá atrás nos teclados, arrebenta. Velhinho mandando ver =]
 

Anexos

  • black_mages_above_the_sky_aftershow.jpg
    black_mages_above_the_sky_aftershow.jpg
    74,7 KB · Visualizações: 194
Última edição por um moderador:
The Black Mages é muito bom mesmo. Acho que é uma das bandas que eu mais ouvi até hoje. Toda vez que eu vou jogar algum jogo que não tenha uma trilha sonora ou tenha uma que não me interesse, eu coloco The Black Mages pra ouvir.
E Nobuo Uematsu é o cara. Sou até meio suspeito pra falar. Eu devo muito à ele a paixão que eu tenho por música atualmente.

Bom, dá pra perceber que eu sou fã dos caras peo meu conjunto atual. Tá meio mal feito, mas o que vale é a intenção. :dente:

E não vejo a hora que saia o terceiro CD. :joy:
 
Quando a discussão é sobre melhores compositores acaba sendo um conflito entre Nobuo Uematsu e Yasunori Mitsuda, que compôs as trilhas de jogos como Chrono Cross e Xenogears. Eu sou suspeito pra falar, já que o top da minha lista no Last.Fm é o Nobuo Uematsu hehehehe

Em todo caso tem muitos compositores menos "mainstream" que fizeram trilhas ótimas pra jogos que também não são mainsstream, pelo menos no ocidente. Vide trilha de Legend of Mana, que foi feita por uma MULHER! (Yoko Shimomura)

E aí Canslli, de quais músicas do BM mais gosta?

Edit: engraçado é ouvir a versão dos Black Mages e depois escutar a música original... dá uma sensação estranha hahahaha
 
Última edição:
E aí Canslli, de quais músicas do BM mais gosta?

Então, acho que as que eu mais gosto são: Clash on the Big Bridge, Vamo' Alla Flamenco, Matoya's Cave, Dancing Mad (a parte do solo do órgão é demais), The Skies Above. Na verdade eu ouço os dois albuns inteiros sem achar nenhuma música chata :mrgreen: (talvez só JENOVA, que eu nunca gostei muito mesmo).
 
J.E.N.O.V.A. tem um toque eletrônico que me agrada, apesar de ser muito diferente das outras músicas. Eu sempre gostei muito dessa música e ficava parado no combate em FF VII só pra escutar ela, quando ainda não havia descoberto a internet e o fadado "Gaming Force Forums", onde se reuniam os apaixonados por videogame music.

Aliás, é curioso ver as tags de The Black Mages. a "Progressive Metal" equipara-se a "Videogame Music" no lat.fm.

E estou meio viciado na música "Winning the Rainbow". Depois vejo se tem vídeo. Trabalho corrido.
 
Eles lançaram um vídeo mostrando um pouco de cada música da track list do terceiro trabalho deles.

The Black Mages III

É o último vídeo, de 01/03. Vale a pena dar uma olhada, principalmente por causa da última música. :mrgreen:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo