1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Beatles

Tópico em 'Música' iniciado por .Penny Lane., 1 Dez 2008.

  1. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Tópico dedicado à banda que, por muitos, é considerada a melhor de todos os tempos. Gostam? Amam? Odeiam? São indiferentes? Não conhecem?(se é que isso é possível!) Sgt Peppers é mesmo o melhor álbum? Mais ainda, o melhor de todos os tempos? A banda é superestimada? Paul is Dead? Enfim, milhões de coisas pra discutir...
    Pra começar, no momento, meu álbum preferido é o Revolver. Eleanor Rigby, Here, There and Everywhere, For no One...

    E esses dias eu ouvi pela primeira vez o Love, gente, a versão pra While My Guitar Gently Weeps é tãão linda :grinlove:
     
  2. lipecosta

    lipecosta Usuário

    AMOOO DEMAIS!!! Com certeza eh maior banda de todos os tempos, por mais cliche que isso possa parecer. Eram muito talentosos em compor musicas e , principalmente, eram os reis do marketing e naum do ieie, o que de nenhuma maneira faz com que tenham menos merito, eles apenas usaram a maquina que eh a imprensa inglesa a seu favor. Otimos musicos, que mesmo sem saber ler uma partitura escreveram musicas q ficarao eternizadas.
    Quanto ao Sgt. Peppers eu acho q eh superestimado. Pra comecar ele idolatrado por ser um album conceitual, soh q os propios Beatles ja admitiram q era essa a ideia, so q as musicas naum tem nada a ver entre si. Segundo, Abbey Road eh o canto de cisne dos Beatles e naum o psicodelico Sgt. Peppers. Essa eh a minha opniao - embora eu adore os 2 ahauhauh.
     
  3. imported_Raphael

    imported_Raphael Usuário

    Sim, a maior banda de todos os tempos.

    A propósito, abri o tópico ouvindo "She Loves You".
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    é uma das minhas favoritas. ou talvez a minha favorita, hehe. tanto que já usei aqui no fórum o nick Eleanor Rigby (a música mais linda de todos os tempos)
     
  5. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Já fui muito fã, de ouvir direto e saber a histórias macabras por de trás da banda. Tudo influencia dos meus pais que adoram Beatles e foram me ensinando a gostar quando eu era menor, mas hoje em dia é uma das bandas que eu menos escuto, pra falar a verdade, só escutei um cd esse ano que é uma coletânea chamada One.
    Mas seria legal colocar um pouco sobre aquelas teorias bizarras sobre a banda aqui nesse tópico.
     
  6. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Amar beatles é quase que uma obrigação e obviedade de todo ser humano! É simplesmente genial! :sim:
     
  7. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Pior que não. Eu devo ter uns dois amigos que tem gostos musicais respeitaveis e detestam Beatles. Apesar do som ter tido uma carreira baseada na evolução musical de cada integrada da banda, um grupo grande de pessoas ainda liga muito os Beatles ao Yeah Yeah Yeah e ao o que eu chamo de fase dos cabelinhos de cuia.
     
  8. Devotchka

    Devotchka Usuário

    Na minha opinião, acho sim que é superestimado. É "vero" que eles têm algum mérito, mas não tanto quanto é mostrado por aí. Também não acho que seja a melhor banda de todos os tempos, assim como não acredito que exista uma.

    No fim das contas, até gosto e tenho um número razoável de músicas aqui. Gosto de Strawberry Fields Forever, All My Loving, All You Need is Love, Hey Jude, I Need You, Yellow Submarine, entre outras.
     
  9. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Bem... analisando seu perfil no last.fm, dá para ver que você escuta muitas bandas que tem uma influencia direta dos caras, então dizer que é superestimado é meio pesado. Eu acho os Stone superestimados, ainda mais porque foram na onda dos Beatles...
    Mas ainda bem que você vê que eles têm algum mérito XD
     
  10. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Também acho o Peppers superestimado, embora A Day in the Life seja uma das minhas músicas favoritas - e não só dos Beatles.

    Além disso ele é tão endeusado que ofusca muita coisa boa da psicodelia, como o Odessey & Oracle do The Zombies que ninguém nem sabe que existe e o Pet Sounds(tá, esse é reconhecido também mas acho ele bem melhor que o Peppers... são discos diferentes mas as pessoas sempre comparam, então tô citando ele aqui) dos Beach Boys.

    Aliás, se existe um problema com os Beatles, é que eles e os Stones ofuscaram muitas bandas fodonas da década de 60. XD
     
  11. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    só pra dizer: hoje estou apaixonada por Dear Prudence!

    Awnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
     
  12. Anica

    Anica Usuário

    Eu não ouvia muito essa música, mas depois de ver Across the Universe também comecei a gostar =]
     
  13. Pips

    Pips Old School.

    Não existe algo 'superestimado' em Beatles. Existe as pessoas que acham simples demais para admirar o quanto eles colaboraram com o mundo da música. Por mais que tudo que eles façam HOJE seja tão ordinário, eles foram os primeiros e isso é ser genial. Sgt. Peppers é um álbum conceitual com capa e composições ligadas, algo que também existe em litros por aqui.
     
  14. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Existe sim cara! Afirmar que eles são os Deuses do rock, os melhores, os tudão etc. é pegar muito pesado, porque no fundo eles não criaram muito. Mesmo na faze mais doidona deles, havia um pouco de "seguir a tendência" no trabalho deles. Se nos anos 70 eles fizessem um som hardcore ou punk, ai sim eu diria que eles são Deuses, estariam indo contra a tendência de música "viajadora" e cheia de sublinaridades (essa palavra nem existe) que estava rolando na época. Os Betales foram bons, e eu não nego que isso, mas superestimar é tão errado quanto dizer que eles não prestaram.
     
  15. lipecosta

    lipecosta Usuário

    Kra Sgt Peppers eh genial, soh q apesar disso, as muiscas nao tem nenhuma ligacao entre si - o proprio Paul Mccartney adimtiu isso no Antology -. A ideia era fazer um album conceitual sobre uma banda imaginaria ligando todas as musicas entre si, mas eles acabaram colocando as musicas q vinham compondo . Ate pq era impossivel deixar uma musica como A day in the life fora de um album apenas pq ela nao se encaixava com as outras. Eh um album muito bom mas NAO EH CONCEITUAL como muitos afirmam. A ideia era ser conceitual mas nao foi.
    Continuo com a opiniao de q O Abbey Road eh melhor q o Sgt Peppers - algo q o proprio George Martin afirma.
     
  16. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Então... todo dia eu tenho um acesso de ouvir uma música sem parar... :) e com beatles, as vezes acontecem redescobertas... uma música que eu não ouvia muito e que de repente, num segundo olhar, ela fica genial!

    :winner:

    podem falar o que quiser, que beatles é superestimado e tudo mais, mas acho que o lugar deles como os melhores é merecido... foram completos, passaram do pop, para a vanguarda, para a renovação, ditaram regras, desditaram, e o que eles quiseram fazer... e acho que a única que está chegando perto disso é U2 pelo engajamento no mundo...
     
  17. imported_Raphael

    imported_Raphael Usuário

    Foi impressão minha ou a protagonista do Across the Universe é a mesma garota que fez Aos 13?
     
  18. Anica

    Anica Usuário

  19. imported_Raphael

    imported_Raphael Usuário

    Não encontrei tópico sobre o filme. Tem algum?
     
  20. Anica

    Anica Usuário

    acho que não. mas se não encontrou, é só criar um ^^
     

Compartilhar