• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Atlas of Middle-Earth

Eu to aqui com The Atlas of Middle-Earth, de Karen Wynn Fonstad. Eu gostaria de saber o quanto eu posso confiar nos mapas deste livro em termos de fidelidade a obra... principalmente aqueles mais improvaveis, como a planta da casa de Tom B. ou Bolsao, ou dos saloes de Mandos...

(sao aqueles mapas em duas cores, preto e salmao/marrom/sei la)


Obrigado
 
Acrescentando a esta pergunta do Largo, eu gostaria de saber se compensa a gente pagar em média uns R$ 80,00 pelo Atlas... sinceramente minha mão tá coçando.. só que é oitentão..
 
Sercelda disse:
Acrescentando a esta pergunta do Largo, eu gostaria de saber se compensa a gente pagar em média uns R$ 80,00 pelo Atlas... sinceramente minha mão tá coçando.. só que é oitentão..

Olha, o atlas eh muito legal... mas 80??? Isso eh coisa de louco!

Acho que nao eh pra tanto...
 
Largo Cavafundo disse:
Eu to aqui com The Atlas of Middle-Earth, de Karen Wynn Fonstad. Eu gostaria de saber o quanto eu posso confiar nos mapas deste livro em termos de fidelidade a obra... principalmente aqueles mais improvaveis, como a planta da casa de Tom B. ou Bolsao, ou dos saloes de Mandos...

Pelo que eu vi na Amazon, compensa deveras. Custa U$16, acho que acaba saindo por menos de R$80. O Michael Martinez falou mal, mas o livro tem 4 estrelas e meia :)

No geral, acho que os livros foram feitos com uma razoável fidelidade à obra, considerando a quantidade de elogios.

Atlas of Middle-Earth
 
Os livros foram feitos por uma cartógrafa e foram fruto de uma pesquisa bem apurada. Eu conferi e os mapas parecem bem fiéis a obra, em todos os detalhes.
 
[url disse:
http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=833[/url]]Acompanhando as dezenas de mapas, gráficos, esquemáticos, representações de batalhas temos vários comentários da autora e citações dos livros ajudando a posicionar o leitor no tempo e espaço da obra, sem que o mapa fique completamente "jogado". Alguns mapas são de excepcional utilidade, como o do Abismo de Helm e algumas análises são bem interessantes, como a dos números da Batalha dos Campos de Pelennor mas no geral o livro é todo bastante útil como referência e localização. Todos os mapas são muito bem desenhados e utilizam apenas duas cores (na realidade não precisa mais, pode-se ver alguns exemplos na Valinor, como os Campos de Pelennor e as Montanhas Nebulosas) e exigem algum conhecimento básico de geografia para saber lê-los corretamente. Portanto se você fugiu da escola ou dormiu nas aulas de geografia, pode ter algumas dificuldades, principalmente nas escalas.
 
Riff disse:
Engraçado, olha o q o Malgor posto :eh:
Mas pelo texto, é de fato um atlas, um livro de mapas.

Nunca tire citações assim do contexto. Pode acontecer exatamente o que aconteceu agora, distorcer o que alguém disse, e isso é muito feio.

Maglor disse:
Existem comentários da autora e citações da obra para situar o leitor. Mas pelo texto, é de fato um atlas, um livro de mapas.

E as fontes são importantes. Eu disse isso nesse tópico:
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=22867

O texto do Deriel é bem legal e explicativo, vale conferir no link que o Panda colocou.
 
Traduzirnomes de locais. No mapa de Beleriand no Silma, as partes escritas em portuquês e em fonte diferente (parecida com Corrier New) foram traduzidos.
Qual a estimativa de preço do Atlas em português, alguem sabe ???
 
Essa sua prgunta é algo importante, LHRagone. Nem me passou pela cabeça perguntar ao Kyrmse (ele também não saberia), mas vai depender muito do acabamento que a MF vai dar à capa e às páginas. Eu não faço a menor idéia, mas duvido que saia por menos de R$45,00.
 
Tenho uma dúvida sobre o Rio Anduin.
Acho que posso fazer aqui né?

O rio corre sentido Norte-Sul ou Sul-Norte?
Pergunto pq quando Aragorn aparece nos campos do Pellenor ele veio de Dol Amroth. Num é? Se for, como pode ele subir e na Sociedade os companheiros descerem ele?

Ceblanth :mrgreen:
 
Eu tenho a fortíssima impressão que o rio vai em direção ao mar. É o que faria todo o sentido, não? :)

Quanto ao Aragorn, qual seria o problema em subir o rio? :eh:
 
Então ele corre Norte-Sul.
Em direção ao mar.
Doh! :doh:

Eles usaram apenas velas para subir o rio. Não tem nenhuma citação de remos. Mas aí depende. Como é a força do Anduin naquele ponto? Como estava o vento naquela hora?:think:
No livro não tem nada disso.

Ceblanth :mrgreen:
 
Riff disse:
Uma pergunta o/
se é um livro só de mapas pra q traduzir? :eh:

O livro contém uma série de informações explicativas preciosas como o trajeto dos filhos de Fëanor pelo norte de Doriath, a movimentação das tropas na batalha de Pellenor, a disposição da geografia de Valinor, Beleriand, etc... Enfim, pra ser sincero metade do Atlas é texto. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo