1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Atlas of Middle-Earth

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Largo Cavafundo, 23 Jun 2002.

1. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Eu to aqui com The Atlas of Middle-Earth, de Karen Wynn Fonstad. Eu gostaria de saber o quanto eu posso confiar nos mapas deste livro em termos de fidelidade a obra... principalmente aqueles mais improvaveis, como a planta da casa de Tom B. ou Bolsao, ou dos saloes de Mandos...

(sao aqueles mapas em duas cores, preto e salmao/marrom/sei la)

Obrigado

2. Sercelda

Sercelda Usuário

Acrescentando a esta pergunta do Largo, eu gostaria de saber se compensa a gente pagar em média uns R$ 80,00 pelo Atlas... sinceramente minha mão tá coçando.. só que é oitentão..

3. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Olha, o atlas eh muito legal... mas 80??? Isso eh coisa de louco!

Acho que nao eh pra tanto...

4. Gildor

Gildor Usuário

Pelo que eu vi na Amazon, compensa deveras. Custa U$16, acho que acaba saindo por menos de R$80. O Michael Martinez falou mal, mas o livro tem 4 estrelas e meia :)

No geral, acho que os livros foram feitos com uma razoável fidelidade à obra, considerando a quantidade de elogios.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Os livros foram feitos por uma cartógrafa e foram fruto de uma pesquisa bem apurada. Eu conferi e os mapas parecem bem fiéis a obra, em todos os detalhes.

6. Derfel

Derfel Usuário

Me parece que esse Atlas vai ser lançado em Português.....

7. Pandatur

Pandatur Usuário

Sim, sim, vai ser lançado no fim do ano pela Martins Fontes com tradução feita pelo Ronald Kyrmse. Tem um tópico bacana lá no Textos e Ensaios também para quem quiser acompanahar.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

8. Solum

Solum Usuário

em portugues?! poxa, eu ja tava pra comprar o ingles!
    vou esperar intaum!
    q legal!! :)

9. Riff

Riff Usuário

Uma pergunta o/
    se é um livro só de mapas pra q traduzir? :eh:

10. Inexistence

Inexistence Usuário

devem ter textos explicando os mapas

11. OtoComeMocotó

OtoComeMocotó Usuário

Naum devem ser SÓ mapas né?

12. Riff

Riff Usuário

Engraçado, olha o q o Malgor posto :eh:

13. Pandatur

Pandatur Usuário

14. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Nunca tire citações assim do contexto. Pode acontecer exatamente o que aconteceu agora, distorcer o que alguém disse, e isso é muito feio.

E as fontes são importantes. Eu disse isso nesse tópico:

O texto do Deriel é bem legal e explicativo, vale conferir no link que o Panda colocou.

15. LHRagone

LHRagone Usuário

Traduzirnomes de locais. No mapa de Beleriand no Silma, as partes escritas em portuquês e em fonte diferente (parecida com Corrier New) foram traduzidos.
    Qual a estimativa de preço do Atlas em português, alguem sabe ???

16. Pandatur

Pandatur Usuário

Essa sua prgunta é algo importante, LHRagone. Nem me passou pela cabeça perguntar ao Kyrmse (ele também não saberia), mas vai depender muito do acabamento que a MF vai dar à capa e às páginas. Eu não faço a menor idéia, mas duvido que saia por menos de R$45,00.

17. Ceblanth

Ceblanth Usuário

Tenho uma dúvida sobre o Rio Anduin.
    Acho que posso fazer aqui né?

O rio corre sentido Norte-Sul ou Sul-Norte?
    Pergunto pq quando Aragorn aparece nos campos do Pellenor ele veio de Dol Amroth. Num é? Se for, como pode ele subir e na Sociedade os companheiros descerem ele?

Ceblanth :mrgreen:

18. Gildor

Gildor Usuário

Eu tenho a fortíssima impressão que o rio vai em direção ao mar. É o que faria todo o sentido, não? :)

Quanto ao Aragorn, qual seria o problema em subir o rio? :eh:

19. Ceblanth

Ceblanth Usuário

Então ele corre Norte-Sul.
    Em direção ao mar.
    Doh! :doh:

Eles usaram apenas velas para subir o rio. Não tem nenhuma citação de remos. Mas aí depende. Como é a força do Anduin naquele ponto? Como estava o vento naquela hora?:think:
    No livro não tem nada disso.

Ceblanth :mrgreen:

20. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

O livro contém uma série de informações explicativas preciosas como o trajeto dos filhos de Fëanor pelo norte de Doriath, a movimentação das tropas na batalha de Pellenor, a disposição da geografia de Valinor, Beleriand, etc... Enfim, pra ser sincero metade do Atlas é texto. 8-)

Compartilhar