• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

´The Atlas of Middle-earth´, Uma Análise Crítica

Deriel

Administrador
´The Atlas of Middle-earth´ se propõe a distrinchar completamente a geografia de Arda, desde sua criação até chegar às Eras do Sol e à Guerra do Anel.

[Texto completo]
 
Eu tenho esse atlas... ele é muito interessante realmente vale a pena.

Um dos mapas que eu acho fantástico é o do Torech Ungol.

A tradução dos nomes no mapa em si é simples... a Devir sempre fez isso com muita competência nos mapas que traduziu...

Mas a dúvida que fica é a seguinte: será que o Kyrmse aprendeu a regrinha da crase?
 
Valeu o texto, cara. Eu sempre fui curioso pra saber mais sobre esse Atlas, e é um dos livros que eu já teria comprado - se não fosse essa ameaça de lançamento da versão traduzida. :)
 
Existem comentários da autora e citações da obra para situar o leitor. Mas pelo texto, é de fato um atlas, um livro de mapas.

'The Atlas of Middle-earth', Uma Análise Crítica

Eu só não comprei ainda esse livro por causa do preço do dólar. Muitos já me disseram que é bom e bastante confiável. Bom saber a opinião da Valinor e confirmar que realmente é uma fonte razoavelmente segura. Se as resenhas sobre a tradução forem tão boas quanto as do original, com certeza eu compro.
 
Uma dúvida Deriel, no final do seu comentário você diz que pode ser encontrado em qualquer livaria virtual, eu tentei na Submarino em em outras duas e não achei. Alguma outra sugestão onde comprar???
 
Há algum tempo eu encontri na Cultura, mas agora acho que já esgotou...

No Submarino, você tinha que ter procurado na categoria Importado. Tá lá, por R$90:
http://www.submarino.com.br/imports...amp;ProdId=1645183&ST=SE&franq=102414

O engraçado é que na Amazon ele sai por cerca de US$17. Mais US$7 de frete, convertendo pra R$, e você paga menos que no Submarino (mesmo com o dólar a US$3). Se você racha com algum colega, o frete fica ainda melhor. 8-)
 
NightRavenMETAL disse:
Vai sair aqui no Brasil? :o?:

Sim, vai sair. O Ronald disse que já entregou todo o material para a MF, mas acha que vão deixar para lançar no fim do ano, aproveitando (lógico) o embalo do filme.
E vale lembrar que "Farmer Giles of Ham" sai também.... mas aí já é outro papo...
 
Ave maria, vai sair esse e o Atlas? Ta ficando bom..ainda bem que popularizou aqui no Brasil.. Se esse ta pra sair no fim do ano o Atlas sai qnd??
 
Calma aí... não troquemos as bolas. O “Atlas” vai ser lançado aqui no Brasil, e o “Farmer Giles of Ham” também. O “Complete Guide to Middle-Earth” (acho que você o está confundindo com o Atlas, ou estou errado?), este sim é que não vai sair aqui não.
 
a troquei as bolas..hehe, mas axo esse + interessante..com certeza vou comprar!
melhor que isso só a serie HOME
 
Deriel disse:
Que nada, HoME só vale mesmo a pena a partir do 9

Opa, opa... tem o volume 5 também, com as Etimologias, a mais completa fonte (de autoria genuína, isto é, escrito pelo próprio Tolkien e não por terceiros) sobre lingüística tolkieniana até o momento. :)
 
Acabei de receber um e-mail deles me informando que não têm nada previsto para ser lançado em 2004/2005 ainda. E eu pensando que sairia uma edição especial comemorativa dos 50 anos de publicação de SdA-SdA ano que vem :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo