1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Abbey Library of St. Gall

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por 30PorCento, 28 Jan 2009.

1. 30PorCento

30PorCento Usuário

Encontrei esta matéria na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de New Jersey, nos EUA:

A famosa biblioteca de manuscritos medievais,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , está montando uma biblioteca virtual com todos os 400 textos e manuscritos de valor inestimável, datados de antes de 1000 DC. O programa, cujo nome é "Codices Electronici Sangallenses", já disponibilizou 251 manuscritos. Eles estão atualizando e extendendo o acesso com frequência em seu website:

A livraria existe, de maneira ininterrupta, há mais de 1200 anos. De acordo com o website: "É a única grande biblioteca de monastério medieval que ainda existe em seu lugar de origem."

Por exemplo, este maravilhosos manuscrito de uma Bíblia do tempo de Hartmut, Vice-Abade de 850-872 e Abade de 872-883, contendo livros do Velho Testamento Old Testament:

[attachment=647]

2. Anica

Anica Usuário

Eu sei que o fato de estarem disponibilizando o material na inet já é algo muito legal, mas fico aqui pensando que bacana seria poder ver ao vivo. Eu quase tive um treco vendo o
    lá em Dublin, imagina estar em um lugar que por si só carrega anos de história também o_O

3. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Nhaaaa num faz vontade :( No dia que eu ver o Book of Kells eu tenho um treco! (e eu o verei!)

Compartilhar