• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The 8th Voyage of Sinbad (idem, 2006)

Keanu Reeves, o astro da trilogia Matrix e do filme Constantine, estará na aventura The 8th Voyage of Sinbad (A oitava viagem de Sinbad) da Columbia Pictures.

Segundo a Variety, a produção será dirigida por Rob Cohen e terá Neal Moritz como produtor. Ambos já trabalharam juntos sete vezes em filmes de ação, incluindo Triplo X e Velozes e furiosos.

Reeves interpretará o marinheiro Sinbad, o lendário personagem das 1001 Noites. Na história, ambientada na China do século VIII, o navegante aventureiro partirá ao lado de sua tripulação para encontrar a Lâmpada de Aladin. Em sua busca, Sinbad enfrenta criaturas fantásticas e inimigos com poderes sobrenaturais, além de se envolver com uma bela imperatriz que tem seu reino ameaçado por um general rebelde.

Sinbad é personagem recorrente nas telonas. Já foi vivido por atores como Gene Kelly, Douglas Fairbanks Jr., Shemp Howard e Sebastian Cabot, entre outros. Sua mais recente encarnação foi através do desenho animado de 2003, dublado por Brad Pitt. Mas suas mais memoráveis aparições no cinema foram orquestradas por Ray Harryhausen, o mestre da stop-motion (técnica de animação em que bonecos são fotografados quadro-a-quadro para dar uma sensação de movimento). O especialista em efeitos, também responsável pelo clássico Fúria de titãs, criou os monstros enfrentados pelo marinheiro em três ocasiões: Sinbad e a princesa (1958), As novas viagens de Sinbad (1974) e em Sinbad e o Olho do Tigre (1977).

Até o momento, não se sabe se o animador veterano terá participação no filme. No entanto, ele confirmou recentemente que está trabalhando em uma nova aventura de Sinbad.

O roteiro do filme está sendo trabalhado por Charlie Mitchell com base num tratamento anterior de Marianne Wibberly e Tedi Sarafian.

Fonte: Omelete

Ueba :pula: !!!!!!!!! Sinbad sempre foi um dos meus personagens favoritos de aventura. E se eu já gostei e muito da animação de 2003 (q dizem ser uma das histórias mais fracas do personagem), imagine um filme live-action :mrgreen: . Confesso q não me animei tanto com a escolha de de Keanu, mas acho q ele não deve ficar tão mal assim. E q venham mais notícias sobre essa q pode ser uma das grandes aventuras dos últimos anos!!!!!! :dance:
 
Eu não sei por que, mas associei o Cohen ao segundo Velozes e Furiosos, que é uma b**** dirigida pelo Singleton.

Corrigindo o post...

Rob Cohen + Keanu Reeves = :eh:
 
O segundo é bem pior, mas eu ainda achei bom. Ele funciona como um episódio de uma série tipo Miami Vice, só que com cenas de ação 1000 vezes mais foda. Aquela parte onde a polícia cerca aquele galpão que tem uns 100 carros e umas 20 caminhonetes, por exemplo...

Sei lá, se tiver um 3 eu vou ver no cinema. Agora, Sinbad eu não garanto nada...
 
Bem, pode não ser uma maravilha, mas como sou viciado por Piratas, vou acompanhar com interesse as noticias desse filme.
 
Lembrem-se q Rob Cohen é o responsável por Coração de Dragão, ou seja, já tem experiência com o gênero aventura fantástica. E se Sinbad for tão bom quanto esse filme, podemos esperar um boa aventura nas telonas.
 
O diretor dos vindouros xXx 2 e Stealth, Rob Cohen (Triplo X, Velozes e furiosos), revelou detalhes sobre seu próximo filme, A oitava viagem de Sinbad, à Entertainment Weekly.

Na produção, Keanu Reeves viverá o lendário personagem das 1001 Noites. Na história, ambientada na China do século VIII, o navegante aventureiro partirá ao lado de sua tripulação para encontrar a Lâmpada de Aladin. Em seu caminho, claro, estarão lindas mulheres, criaturas fantásticas e poderosos exércitos inimigos.

O cineasta informou que Ray Harryhausen, o mestre da stop-motion (técnica de animação em que bonecos são fotografados quadro-a-quadro para dar uma sensação de movimento) foi contratado para a produção como consultor criativo. Harryhausen criou os monstros enfrentados pelo marinheiro em três ocasiões: Sinbad e a princesa (1958), As novas viagens de Sinbad (1974) e em Sinbad e o Olho do Tigre (1977). "Eu estive com ele e disse que ficaria muito honrado se ele aceitasse trabalhar comigo no filme, já que ninguém estaria aqui se não fosse ele. Ray conseguia fazer filmes de ação numa era em que não existia computação gráfica. Então ele vai deixar sua aposentadoria por uns tempos para atuar como nosso consultor criativo, nosso padrinho", disse Cohen. O profissional de efeitos especiais, aos 84 anos de idade, também adorou a idéia de Keanu Reeves para o papel. "Ray acha que Keanu pode ser o melhor Sinbad de todos", afirmou Cohen.

O elenco pode ter ainda Zhang Ziyi (Herói, Clã das adagas voadoras) Jet Li (Herói), Djimon Hounsou (Constantine) e Hayden Christensen (Star Wars). Todos estão negociando para os papéis principais da produção. A censura será livre e a produção começará em janeiro de 2006.

Fonte: Omelete

Esse Sinbad vai ter uma tripulação bem estelar :mrgreen: . E ninguém melhor para viver uma princesa chinesa do q a Zhang Ziyi :grinlove: . Depois q descobri q Rob Cohen dirigiu Coração de Dragão, fiquei mais empolgado ainda com o filme. :twisted:
 
Também gosto de Sinbad!
Mas ELE de novo?!

Isso porque ELE disse que ia parar um pouco com cinema depois de Matrix.
Imagina se ELE tivesse dito que ia continuar a mil (como esta agora)?
Ia sair um filme DELE de 4 em 4 meses...
 
Deviam aproveitar o Harryhausen e fazer todas as criaturas do filme em stop-motion, não CGI. :mrgreen:
Ia ficar diferente de todos esses filmes por aí, chega uma hora em que esse excesso de CGI cansa. (Tá, eu sou do tempo dos filmes de Sinbad com animação stop-motion no SBT, mas não custa delirar :P ).

Pelo menos, podiam fazer uma homenagem ao stop-motion durante os créditos iniciais. Parece que hoje em dia só quem ainda faz stop-motion são as produções do Tim Burton e os britânicos da Aardman Animations (A Fuga das Galinhas, Wallace and Gromit)

Mas esse título não está legal, genérico demais, eles provavelmente vão mudar. Tá, houve um filme que era a "7a Viagem de Sinbad" (talvez porque os contos só narrem 6 viagens principais), mas essa associação se perdeu. Além disso, não é um nome "franqueável"...
 
Engethor disse:
Deviam aproveitar o Harryhausen e fazer todas as criaturas do filme em stop-motion, não CGI. :mrgreen:
Ia ficar diferente de todos esses filmes por aí, chega uma hora em que esse excesso de CGI cansa. (Tá, eu sou do tempo dos filmes de Sinbad com animação stop-motion no SBT, mas não custa delirar :P ).

Vc delirou mesmo :lol: . Por mais q isso fosse o máximo antigamente, o stop-motion não tem peso pra funcionar hoje em dia num filme live-action. O CGI pode nos proporcionar efeitos muito mais incríveis, basta q Cohen saiba usa-los na medida certa e sem exageros. :wink:

Pelo menos, podiam fazer uma homenagem ao stop-motion durante os créditos iniciais.

Agora isso sim é uma ótima idéia e uma bela maneira de homenagear as antigas produções. :D

Mas esse título não está legal, genérico demais, eles provavelmente vão mudar. Tá, houve um filme que era a "7a Viagem de Sinbad" (talvez porque os contos só narrem 6 viagens principais), mas essa associação se perdeu. Além disso, não é um nome "franqueável"...

Não acho. O título me parece q cai muito bem e tem tudo a ver com as aventuras do personagem. Pode não ser lá muito franqueável, mas talvez os produtores não estejam pensando nas sequências... ainda.
 
Preferia que não mexessem com esse personagem, a obra de Harryassen é intocável para esse personagem, no fundo filmar Sinbad será para mostrar CGI ao tubos e pouco enredo, porque não tentar algo original, em vez de pegar personagens antigos que já foram esgotados no cinema- depois de Sinbad, vem o que? Ali Baba e Os 40 ladrões, Jasão e os Argonautas, Gulliver, Robinson Crusóe entre tantos outros.

O Stop-motion tem charme pelo menos, o CGI já está enjoando, todo filme tem cenas disso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo