1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Thalion

Tópico em 'Música' iniciado por Pandatur, 5 Jun 2004.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

Thalion é uma banda paulista, composta por Rodrigo Vinhas (guitarra), David Shalom (baixo), Fábio Russo (guitarra), Alexandra Liambos (vocal) e Giancarlo Scairato (bateria). O grupo foi criado em 2001, e lança agora seu primeiro CD "Another Sun".

Nas palavras do site oficial:

Estou afim de ouvir o CD. Dá para baixar umas samples no site, e achei bacana o som. Nada inovador, mas é gostoso. E a Alexandra é gatenha! :mrgreen:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Será que o nome da banda tem a ver com Húrin Thalion, o pai do Túrin Turambar? :think:

2. ?

? Banned

eu ja ouvi alguma coisa deles, acho que no backstage
    é legalzinho o som, mas muito cliche

3. Ninquë Mandos

Ninquë Mandos Usuário

Eu nunca ouvi. Eu sei que eles vão abrir o show do Primal Fear em BH nesta próxima quinta feira...
    Se eu arruar 25 conto eu vou no show...

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Eu iria só pra ouvir o Thalion... :mrgreen:

5. TT1

TT1 Dilbert

Achei as fotos meio "farofa" demais, com muita apelação pra cima da menina, maaaaaaaaaaaaas... vamos ver no que dá. Muito marketing, muito jabá...muito dinheiro envolvido (capa com a Isabel de Amorim...) Quero ouvir pra tirar minhas conclusões :|

6. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

A minha pré-disposição a vocais femininos já é suficiente para me interessar por essa banda.

...e participação do Michael Kiske. Realmete chama a atenção.

Mas não há motivos para condenar; se tem recusos, aplique.

Eu também.

Ô.

Hmmm...

7. eu entrei no site e ouvi só duas músicas. mas olha, até q parece ser legal. mas eu prefiro ouvir o resto pra ver se é bom mesmo.

pra caramba. mas tem uns dois lá q tem uma cara muito bizarra.

8. Ruby Moon £

Ruby Moon £ Usuário

Eu ouvi e confirmo.

Farofa dos infernos. Diuzem que usaram os instrumentos do Bittencourt "emprestadinho"... gravaram com Michael Kiske... na boa, tem papai e gravadora por trás. A mina é linda, mas a voz dela não é nem um pouco inovadora e nem tampouco a banda é. Todas as músicas do disco soam como iguais, sem criatividade, sem feeling.

Vocês curtem mesmo esse tipo de som reciclado? É clichezão em seu mais tenro estado. Mas já que tem gente que curte a fase nova do Rhapsody, eu vou me abster... :disgusti:

9. Pandatur

Pandatur Usuário

Como eu disse, Ruby, não tem nada de inovador no som deles pelo que ouvi em 3 samples. Mas ainda quero ouvir o CD para saber se eu vou ou não gostar realmente. Bah, pra mim não precisa ser sempre inovador (embora isso sempre seja bem-vindo), é importante ter um som que meus ouvidos gostem...

Discutir música é complicado mesmo, afinal, cada um é mais voltado para um determinado som...

10. Elendil Voronda

Elendil Voronda Usuário

Eu comprei o cd e gostei bastante... Realmente não é nada tão inovador.. bem esquemão melódico com vocais femininos...

Mas o som deles é muito bom, e dão a impressão de que vão melhorar bastante com o tempo. Pelo menos espero

E sim, a Alexandra é liiiiinda!!!! :grinlove: :grinlove:

Mas só soube disso depois que vi a capa de trás do cd... fiquei interessado mais por saber que tinha o kiske e por alguns demos que peguei do site.... Grata surpresa a beleza da moça, que tem apenas 18 aninhos! :grinlove: :grinlove:

11. Pandatur

Pandatur Usuário

Elendil, você comprou onde e pagou quanto pelo CD?

12. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Até auqi no Rio já saiu esse CD, na loja Hard 'N Heavy. R$ 25,00.

13. Pandatur

Pandatur Usuário

25 paus é meio caro... podia ser na casa dos 20. No Submarino sai por R$18,90, mas o frete para o interior de Minas avacalha tudo... :gotinha:

14. Elendil Voronda

Elendil Voronda Usuário

Eu comprei na Die Hard, na galeria do rock... tá saindo por 20,00 :P

15. Pandatur

Pandatur Usuário

Ahhh... tá um preço bacana... hora de eu entrar em contato com meu informante e pedi-lo para comprar o CD pro Panda... :aham:

16. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Pô, eu já tinha criado um tópico sobre o Thalion a uns 6 meses mas ele sumiu...

Bem, se a Alexandra é uma gatinha (e é) eu só tenho uma coisa a dizer: Eu Conheço Ela....... Não só é gata como muito gente fina tbm....

Bem, voltando ao assunto do disco, ele tá muito bom...... Principalmente a última música, com o ex-cara do Hellowen......

Vcs devem tá pensando "ah, mas vc conhece eles", mas mesmo assim o disco tá muito bom...... Se fosse pra falar mal, era só não falar q eu conheço ela..... Ela nunca vai ficar sabendo mesmo pq ela naum entra aqui.....

E Thalion significa mesmo o Forte e vem do Silma......

17. Pandatur

Pandatur Usuário

Legal, você conhece os caras Barlach...

E desculpa aí, não sabia que já havia um tópico sobre Thalion, vacilei em não usar o pesquisar para procurar...

Bem, enquanto não ouço o som deles, posso dizer que bom gosto eles têm em usar o nome do Húrin para a banda... foi sugestão sua? :lol:

18. Thico

Thico The Passenger

Ainda não ouvi essa banda, estou curioso para conhecer o som deles... vi uma matéria deles na última Rock Brigade, mas ainda não tive oportunidade de lê-la.
    Só sei que se eles mandarem tão bem quanto a vocalista é gata e tudo mais eles são fodas! :mrgreen:

19. Tive a oportunidade de ouvir o CD. É Power Melódico...

E é uma bela porcaria. A vocalista é linda, mas é só isso também.

Arranjos chatos, ausência de bons riffs e/ou melodias e uma falta de identidade imensa.

E olha que eu sou muito fã do estilo em questão...:roll:

20. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Vc me dá crédito demais.....

A música q eu gostei mesmo deles, e essa vale a pena, é a última, The Encounter, q tem o vocal do Michael Kiske, o ex-vocal do Helloween.... Ela ficou bem louca....

Compartilhar