• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thalion

Pandatur

Usuário
Thalion é uma banda paulista, composta por Rodrigo Vinhas (guitarra), David Shalom (baixo), Fábio Russo (guitarra), Alexandra Liambos (vocal) e Giancarlo Scairato (bateria). O grupo foi criado em 2001, e lança agora seu primeiro CD "Another Sun".

Nas palavras do site oficial:

Adotando um estilo que mescla o heavy metal melódico com prog metal, somado a voz angelical e versátil de Alexandra Liambos, a banda partiu para a gravação de seu primeiro álbum em dezembro de 2003. O álbum foi gravado no conceituado Creative Studios. A produção ficou a cargo do renomado produtor Philip Colodetti (Shaman, Kamelot, Rhapsody). O álbum traz uma produção cristalina, mas ao mesmo tempo soa muito pesado.

Alguns músicos de talento reconhecido também vieram a somar no trabalho de uma forma geral, que deram grande credibilidade ao disco.

A ilustração da capa do disco foi desenvolvida pela artista portuguesa Isabel de Amorim, que ficou famosa por trabalhar com bandas como Angra, Adagio e Vanden Plas.

Durante a preparação para a gravação a banda fez uma pequena tour de aquecimento que percorreu mais de uma dezena de cidades, além de alguns shows importantes ao lado do Shaman.

Estou afim de ouvir o CD. Dá para baixar umas samples no site, e achei bacana o som. Nada inovador, mas é gostoso. E a Alexandra é gatenha! :mrgreen:

www.thalion.com.br

Será que o nome da banda tem a ver com Húrin Thalion, o pai do Túrin Turambar? :think:
 
eu ja ouvi alguma coisa deles, acho que no backstage
é legalzinho o som, mas muito cliche
 
Eu nunca ouvi. Eu sei que eles vão abrir o show do Primal Fear em BH nesta próxima quinta feira...
Se eu arruar 25 conto eu vou no show...
 
Achei as fotos meio "farofa" demais, com muita apelação pra cima da menina, maaaaaaaaaaaaas... vamos ver no que dá. Muito marketing, muito jabá...muito dinheiro envolvido (capa com a Isabel de Amorim...) Quero ouvir pra tirar minhas conclusões :|
 
A minha pré-disposição a vocais femininos já é suficiente para me interessar por essa banda.

The Transcendent One disse:
Muito marketing, muito jabá...muito dinheiro envolvido (capa com a Isabel de Amorim...)
...e participação do Michael Kiske. Realmete chama a atenção.

Mas não há motivos para condenar; se tem recusos, aplique.

The Transcendent One disse:
Quero ouvir pra tirar minhas conclusões :|
Eu também.

Pandatur Parmandil disse:
E a Alexandra é gatenha! :mrgreen:
Ô.

Pandatur Parmandil disse:
Será que o nome da banda tem a ver com Húrin Thalion, o pai do Túrin Turambar? :think:
Hmmm...
 
eu entrei no site e ouvi só duas músicas. mas olha, até q parece ser legal. mas eu prefiro ouvir o resto pra ver se é bom mesmo.

E a Alexandra é gatenha!

pra caramba. mas tem uns dois lá q tem uma cara muito bizarra.
 
The Transcendent One disse:
Achei as fotos meio "farofa" demais, com muita apelação pra cima da menina, maaaaaaaaaaaaas... vamos ver no que dá. Muito marketing, muito jabá...muito dinheiro envolvido (capa com a Isabel de Amorim...) Quero ouvir pra tirar minhas conclusões :|
Eu ouvi e confirmo.

Farofa dos infernos. Diuzem que usaram os instrumentos do Bittencourt "emprestadinho"... gravaram com Michael Kiske... na boa, tem papai e gravadora por trás. A mina é linda, mas a voz dela não é nem um pouco inovadora e nem tampouco a banda é. Todas as músicas do disco soam como iguais, sem criatividade, sem feeling.

Vocês curtem mesmo esse tipo de som reciclado? É clichezão em seu mais tenro estado. Mas já que tem gente que curte a fase nova do Rhapsody, eu vou me abster... :disgusti:
 
Como eu disse, Ruby, não tem nada de inovador no som deles pelo que ouvi em 3 samples. Mas ainda quero ouvir o CD para saber se eu vou ou não gostar realmente. Bah, pra mim não precisa ser sempre inovador (embora isso sempre seja bem-vindo), é importante ter um som que meus ouvidos gostem...

Discutir música é complicado mesmo, afinal, cada um é mais voltado para um determinado som...
 
Eu comprei o cd e gostei bastante... Realmente não é nada tão inovador.. bem esquemão melódico com vocais femininos...

Mas o som deles é muito bom, e dão a impressão de que vão melhorar bastante com o tempo. Pelo menos espero

E sim, a Alexandra é liiiiinda!!!! :grinlove: :grinlove:

Mas só soube disso depois que vi a capa de trás do cd... fiquei interessado mais por saber que tinha o kiske e por alguns demos que peguei do site.... Grata surpresa a beleza da moça, que tem apenas 18 aninhos! :grinlove: :grinlove:
 
25 paus é meio caro... podia ser na casa dos 20. No Submarino sai por R$18,90, mas o frete para o interior de Minas avacalha tudo... :gotinha:
 
Ahhh... tá um preço bacana... hora de eu entrar em contato com meu informante e pedi-lo para comprar o CD pro Panda... :aham:
 
Pô, eu já tinha criado um tópico sobre o Thalion a uns 6 meses mas ele sumiu...

Bem, se a Alexandra é uma gatinha (e é) eu só tenho uma coisa a dizer: Eu Conheço Ela....... Não só é gata como muito gente fina tbm....

Bem, voltando ao assunto do disco, ele tá muito bom...... Principalmente a última música, com o ex-cara do Hellowen......

Vcs devem tá pensando "ah, mas vc conhece eles", mas mesmo assim o disco tá muito bom...... Se fosse pra falar mal, era só não falar q eu conheço ela..... Ela nunca vai ficar sabendo mesmo pq ela naum entra aqui.....

E Thalion significa mesmo o Forte e vem do Silma......
 
Legal, você conhece os caras Barlach...

E desculpa aí, não sabia que já havia um tópico sobre Thalion, vacilei em não usar o pesquisar para procurar...

Bem, enquanto não ouço o som deles, posso dizer que bom gosto eles têm em usar o nome do Húrin para a banda... foi sugestão sua? :lol:
 
Ainda não ouvi essa banda, estou curioso para conhecer o som deles... vi uma matéria deles na última Rock Brigade, mas ainda não tive oportunidade de lê-la.
Só sei que se eles mandarem tão bem quanto a vocalista é gata e tudo mais eles são fodas! :mrgreen:
 
Tive a oportunidade de ouvir o CD. É Power Melódico...

E é uma bela porcaria. A vocalista é linda, mas é só isso também.

Arranjos chatos, ausência de bons riffs e/ou melodias e uma falta de identidade imensa.

E olha que eu sou muito fã do estilo em questão...:roll:
 
Bem, enquanto não ouço o som deles, posso dizer que bom gosto eles têm em usar o nome do Húrin para a banda... foi sugestão sua?

Vc me dá crédito demais.....

A música q eu gostei mesmo deles, e essa vale a pena, é a última, The Encounter, q tem o vocal do Michael Kiske, o ex-vocal do Helloween.... Ela ficou bem louca....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo