1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Texto - A Demanda da Vida

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Rilo Kiley, 7 Jan 2004.

  1. Rilo Kiley

    Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

    É um texto que pertence ao site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . O texto fala sobre a origem da trilogia de O Senhor dos Anéis, a relação de Tolkien e a guerra, a explicação de Tolkien sobre comparações da trilogia e a 2ª Guerra Mundial e sobre a amizade de Frodo e Sam.
    Vale a pena dar uma olhada:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Yoda

    Yoda Usuário

    Gostei do texto, o cara usou bastante coisa dos proprios livros pra se organizar, como coisas da intro da SDA e também dos Contos Inacabados.

    Agora fiquei emocionado com a aplicabilidade que ele deu como exemplo dele e da mãe dele. É esse tipo de lição que deveríamos tirar de leituras como essas.

    E como ele também acho que PJ poderia ter colocado a frase de frodo a respeito de Gollum: "Se não fosse por ele, Sam, eu não poderia ter destruído o Anel. A Demanda teria sido em vão, no fim de tanta amargura. Então vamos perdoá-lo!"

    Essa é uma importantíssima lição. :aham:
     
  3. Derinthuck

    Derinthuck e do Clube dos Maiar Malvados

    Eu realmente gostei do texto; também achei mto legal como ele aplicou tolkien aos elementos que o rodeavam (emociona mesmo o comentário sobre a mãe e ele). Fiou um texto bem feito e bonito, sabe; ainda mais a menção ao sorriso do Frodo no final da triologia, que ficou bem colocado no 'missao cumprida' que vimos.
     
  4. Baldr

    Baldr Usuário

    Eu li o Tolkien: A Biography do Humphrey Carpenter, la se descobre quase tudo hehehe... li para um trabalho da escola, e sendo fan do Professor tudo ficou mais facil... maior nota da sala :D... amaram o Namárië... hehehe
    Mas bem, alegorias, alegorias.. :D
     
  5. liana

    liana Usuário

    que texto bonito :grinlove: , é bom que as pessoas entendam o relacionamento entre sam e frodo na visão de tolkien :D ,muita gente leva mais pelo lado da malícia, da ultima vez que aluguei ADT o pessoal que estava assistindo comigo ficou zoando eu fiquei furiosa :x :x :evil: :twisted: :evil: :twisted: , meu se vc não tem inteligência o suficiente para enteder a mensagem que o filme passa então nem assista :roll: , vá pentear pelo de macaco e procurar piolho em cobra :disgusti:
     
  6. frtnbrasil

    frtnbrasil Usuário

    legal mesmo o texto... bem, tenho certeza que essa fala do frodo vai aparecer na extended edition. Sinceramente achei o filme no cinema bem resumido, não em comparação com o livro, mas cinematograficamente. Ouvi dizer que a EE vai ter 4 horas e meia... hehehe espero que sim..
     
  7. Ithilwen Feiniel

    Ithilwen Feiniel Second star to the right

    Adorei o texto!!! Muito lindo ! Especialmente a última parte ! =c)
     
  8. Psamatos

    Psamatos Visitante

    Muito bom texto! Espero que as pessoas que pensam outras coisas sobre Frodo e Sam, possam ler a explicação de Tolkien e finalmente perceberam que não é uma relação diferente... que me perdoem mas são engraçadinhas as pessoas que vão no cinema só pra ficarem brincando e xingando a relação de Frodo e Sam... será que eles não conhecem a verdadeira amizade?????? :x
     
  9. Psamatos

    Psamatos Visitante

    Muito bom texto! Espero que as pessoas que pensam outras coisas sobre Frodo e Sam, possam ler a explicação de Tolkien e finalmente perceberam que não é uma relação diferente... que me perdoem mas são engraçadinhas as pessoas que vão no cinema só pra ficarem brincando e xingando a relação de Frodo e Sam... será que eles não conhecem a verdadeira amizade?????? :x
     
  10. Psamatos

    Psamatos Visitante

    desculpas.... moderadores sem querer minha ultima mensagem foi postada duas vezes.... deletem por favor!!!
     
  11. Carol Bloom

    Carol Bloom Usuário

    Gostei muito do texto, e concordei com tudo! Sabe, eu nunca gostei mt daqueles comentários desagradáveis sobree a amizade dos homens de The Lord of The Ring :?
    Tomara que todos aproveitem mt esse texto, e por sinal, esse site é muito legal ^.^
     
  12. Erendis_theOld

    Erendis_theOld Usuário

    Gostei muito do texto. Além disso, o autor demonstra muita coragem ao expor um problema pessoal aos leitores. Sem falar que ele entendeu Tolkien como poucos.
     
  13. Angmar

    Angmar Usuário

    O texto estava muito bom. A parte da mae dele do muitos Aragorn's e Gandalfs foi emocionante pois cada um de nos tem um desses em nossas vidas......O texto naum foi pretencioso mas me trouxe extrema felicidade perceber como outras pessoas pensem q nem eu...... :obiggraz: :obiggraz: :D :D
     
  14. Emerwen

    Emerwen Usuário

    mto bom!!!! ele mostrou q SdA, além de ser uma ótima história, tem tudo a ver com a "vida real". acho q o autor entendeu direitinho o q Tolkien quis dizer com "aplicabilidade".
     
  15. Carcharoth

    Carcharoth Usuário

    O texto apesar de não ter nada demais me surpreendeu, pq achei que ia seruma bobeira pretensiosa que ficaria relacionando os fatos reais aos do livro e por isso me surpreendi quando o texto fazia exatamente uma desconstrução dessa burrada.


    O lado direito do meu corpo chegou a ficar arrepiado com o lance da mãe dele :wink:
     

Compartilhar