1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Texhnolyze

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Sr. Ramsay, 17 Set 2003.

  1. Sr. Ramsay

    Sr. Ramsay Usuário

    Pois bem, Texhnolyze é um anime dos mesmos criadores de Lain, lançado agora em 2003. Está no episódio 10, mas acredito e espero que sejam 26 episódios.

    O cenário é uma cidade chamada Lux. Ela é controlada por uma organização criminosa chamada Organ, responsável pelaa distribuição de Texhnolyze, um tipo de teconologia biônica. Mas ela sofre forte oposição de uma seita religiosa, que busca a pureza do corpo. No centro dessa cidade existe uma imensa torre branca, e a história começa com a descida de um homem desta torre, do "mundo superior".

    O personagem principal, Ichise, durante o primeiro episódio do anime não diz uma palavra. Ele tem um braço e uma perna amputados após ter problemas com a mulher de um dos caras da Organ. Após vagar durante muito tempo pelas ruas da cidade, é usado como cobaia para um tipo mais poderoso de Texhnolyze. Diferente de outros animes com temática cyberpunk, aqui os membros biônicos não são bonitos, uma promessa de felicidade. Pelo contrário, eles são feios e trazem muita dor! Em muitos episódios eles mostram toda a dor de Ichise só para aprender a usar seus novos membros...

    Yoshi é o homem que "veio de cima". Nos primeiros episódios fica difícil entender qual o seu papel. Inicialmente ele busca saber quem tem o poder em Lux, mais tarde ele vai ter um papel importante nos conflitos entre as organizações da cidade.

    Lan é uma garota que pode ver o futuro. Ela vende flores, e fala muito pouco. Passa a maior parte do anime apenas osbervando, mas sempre estando com os personagens quando algo importante acontece...

    Oonishi é um dos líderes da Organ. É ele quem permite que Ichise viva e muitas vezes tenta resolver os problemas com as outras organizações da maneira mais racional possível...

    Depois de alguns episódios pode-se notar a questão principal do anime: o desejo de liberdade, a tentativa de viver fora de um sistema e a lógica doentia desse próprio sistema para não permitir que ninguém saia dele.

    Ah! A música de abertura é muito boa! Apesar de eu não gostar de música eletrônica, gostei dessa...

    Bem, se eu contar mais do anime perde a graça. Para quem quiser mais informações:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Bem, é isso!

    Edited by Ash: O Fórum Valinor é contra pirataria e incentivo à mesma.
    P/ saber mais: [ulr=http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=12924]Pirataria[/url] e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Washu_Hakubi

    Washu_Hakubi Usuário

    Parece legal, eu adorei Lain e sei que eles fazem a história de um jeito único. Existiam momentos em Lain angustiantes só pela "presença do silêncio", e, pelo que vc disse, isso parece que acontece de alguma forma também em Texhnolyze (que nominho...).Bem, deve valer muito a pena :mrgreen:
     
  3. *:.YuMi-ChAn.:*

    *:.YuMi-ChAn.:* Usuário

    tbm...se for tipo lain (pela review é ) dever ser perfeito, cara :mrgreen:
    a trilha sonora tbm....essa temática cyber-punk pode ser tão bem explorada!
    eu vou kerer comprar assim q eu axar um distro q tenha xDDD
     
  4. Ivan_RF

    Ivan_RF Usuário

    Parece ser interessante, mas uma coisa é certa. Eles tem uma imaginação enorme para criar nomes de animês ! :)
     
  5. Litzhel

    Litzhel Delirium

    Como só vi 5 dos 10 episódios lançados até agora, e como Texhnolyze é do mesmo cara de Lain, eu ainda não entendi patavinas.

    A única coisa que deu pra avaliar até agora, é que o desenho é bonito, assim como Lain, mas que ele é meio lento... assim como Lain. :mrgreen:
     
  6. Bloodshed

    Bloodshed Usuário

    Nossa...c vc diz assim quer dizer q poderia ser um remake de Lain? :mrgreen:
    eu jah vi lain e amei... vou procurar conhecer esse dai!
     
  7. Litzhel

    Litzhel Delirium

    Não não, a história não tem relação nenhuma :P Só o estilo do anime em si e de como ele decorre é que é semelhante.
     

Compartilhar