1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tex

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Excluído052, 15 Dez 2003.

1. Excluído052

Excluído052 Excluído a pedido

Desde que eu me conheço por gente eu leio gibis, e desde que eu leio gibis lembro-me de ter visto várias vezes na banca uma edição meio jogada de um caubói chamado Tex.

Segundo a Mythos Tex é publicado no Brasil sem interrupções há 30 anos! Mas, curiosamente, eu não conheço ninguém que leia Tex, mas deve ter, ou o título não se sustentaria até mais de 400 edições!

Alguém lê Tex? No meu caso que gostaria de conhecer esta obra o quê vocês me recomendam?

2. João E. B.

João E. B. Usuário

Eu leio. Tex é um quadrinho de caubói clássico Italiano. Sim, Tex é um faroeste Spaguetti! Como é uma série de muitos anos, já passou pela mão de vários roteiristas e desenhistas. Isso leva a várias diferenças quanto à qualidade das histórias, algumas são Muito boas outras são ruins. Curiosamente apesar disso, eu não lembro de inconssistências de fatos (algo como uma edição contrariar a outra). Os quadrinhos normais apresentam uma história fechada em média a cada 4 edições, sendo cada uma um pedaço dessa história. Os especiais costumam ter uma ou duas histórias completas. Vale à pena dar uma conhecida nas histórias de Tex e seus amigos. Eu tenho uma edição especial aqui que apresenta uma história que dava um ótimo filme. Uma aldeia de índios pacífica é deixada morrer a míngua por falta de suprimentos. Tudo devido ao fato de um político da região ter descoberto ouro na aldeia.

3. Ceblanth

Ceblanth Usuário

Eu li Tex por algum tempo quando era mais novo.

O que mais me imprecionava era a qualidade dos desenhos. Adorava ver o caubói preto e branco. Muito show. Mas faz um tempo que eu num leio.

Ceblanth :mrgreen:

4. Excluído052

Excluído052 Excluído a pedido

Hmmm... estou pensando em começar a comprar Tex, agora!

5. NIMRODEL

NIMRODEL Usuário

Eu leio Tex e gosto muito, embora deva recomendar as histórias de outro caubói igualmente famoso, cujos quadrinhos são melhores q os do Tex. Trata-se de Ken Parker. Vc deve encontrar na mesma banca e até serve de comparação para quem vai começar a ler o Tex agora. Meu irmão acha as histórias do Tex tão racistas quanto os filmes do John Wayne, e meu argumento é q ele se casou com uma índia e tem um filho mestiço mas ele não se convence. De qualquer maneira vale a pena ler.

6. Sir Galaaz

Sir Galaaz Usuário

Eu acabo de ler Tex pela primeira vez, a edição que eu li foi o Tex Gigante que traz a históra "O Vale do Terror". Achei bem legal muito bem desenhada (os personagens são bastante expressivos) e com uma história interessante. Já tinha visto Tex várias vezes na banca e tinha um certo preconceito pra comprar pq´eu achava sempre o preço um pouco salgado pra uma HQ em preto e branco com aqulea qualidade de página (e ainda acho que seja caro), mas até que valeu a pena. Acho que vou continuar a ler Tex!

7. NetoZeppelin

NetoZeppelin Caçador de Dragões!

Tex?! Tex Willer?! Claro que leio!!! Pra mim, é o melhor herói de quadrinhos que existe...

Diferente daqueles que soltam rajadas de fogo pelas mãos, espadas de gelo pelas mãos e são cheios de poderes incriveis..., Tex é mais humano... Só tem seu revólver e sua Winchester (não é hd não, galera)

Leiam mesmo!!! Tex é demais!

8. rafael (sauro)

rafael (sauro) Usuário

tex? li alguma coisa dele , mas nao gosto muito .... gosto muito de ler dilan dog , acho q alguem ai deve conhecer , gibi de terror ...... italiano ......
    mas falando do tex eu tenho uma ediçao hitorica dele do aniversario dos 40 anos dele , tamanho gigante e muito , mas muito velho messsssmo .. ehehh :D

9. Morgoth

Morgoth Stalker

Eu não gosto de Tex.
    Adoro gibis antigos como Fantasma, Tarzan (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é gênio) e principalmente Príncipe Valente (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é Deus).
    Mas de Tex não.
    A arte, por exemplo é muito simples.
    Não é nada criativa e nem grandiosa....talvez já tenha sido ou voltado a ser.
    Mas todas as revistas q eu li tinham a arte q qualquer desenhista (menos "ele") consegue, pode e sabe fazer.
    O básico do básico...
    Isso me desmotivou bastante, pois já q as histórias q caíram nas minhas mãos eram meio repetitivas e fracas a arte deveria ser melhor.

Enfim...estou até disposto a dar uma nova chance a esse gibi.
    Até pq já disseram aí q Tex tem histórias muito boas e outras muito ruins.

10. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Eu to no mesmo time que o Morgus.
    Não gosto de Tex. Na verdade eu acho um porre.
    Ken Parker é muito mais interessante (apesar de eu ter lido há algum tempo e não ler mais).
    No geral eu num curto os fumetti (quadirnhos italianos) e Tex ta bem longe de me agradar.

Compartilhar