• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tex

Excluído052

Excluído a pedido
Desde que eu me conheço por gente eu leio gibis, e desde que eu leio gibis lembro-me de ter visto várias vezes na banca uma edição meio jogada de um caubói chamado Tex.

Segundo a Mythos Tex é publicado no Brasil sem interrupções há 30 anos! Mas, curiosamente, eu não conheço ninguém que leia Tex, mas deve ter, ou o título não se sustentaria até mais de 400 edições!

Alguém lê Tex? No meu caso que gostaria de conhecer esta obra o quê vocês me recomendam?
 
Eu leio. Tex é um quadrinho de caubói clássico Italiano. Sim, Tex é um faroeste Spaguetti! Como é uma série de muitos anos, já passou pela mão de vários roteiristas e desenhistas. Isso leva a várias diferenças quanto à qualidade das histórias, algumas são Muito boas outras são ruins. Curiosamente apesar disso, eu não lembro de inconssistências de fatos (algo como uma edição contrariar a outra). Os quadrinhos normais apresentam uma história fechada em média a cada 4 edições, sendo cada uma um pedaço dessa história. Os especiais costumam ter uma ou duas histórias completas. Vale à pena dar uma conhecida nas histórias de Tex e seus amigos. Eu tenho uma edição especial aqui que apresenta uma história que dava um ótimo filme. Uma aldeia de índios pacífica é deixada morrer a míngua por falta de suprimentos. Tudo devido ao fato de um político da região ter descoberto ouro na aldeia.
 
Eu li Tex por algum tempo quando era mais novo.

O que mais me imprecionava era a qualidade dos desenhos. Adorava ver o caubói preto e branco. Muito show. Mas faz um tempo que eu num leio.

Ceblanth :mrgreen:
 
Eu leio Tex e gosto muito, embora deva recomendar as histórias de outro caubói igualmente famoso, cujos quadrinhos são melhores q os do Tex. Trata-se de Ken Parker. Vc deve encontrar na mesma banca e até serve de comparação para quem vai começar a ler o Tex agora. Meu irmão acha as histórias do Tex tão racistas quanto os filmes do John Wayne, e meu argumento é q ele se casou com uma índia e tem um filho mestiço mas ele não se convence. De qualquer maneira vale a pena ler.
 
Eu acabo de ler Tex pela primeira vez, a edição que eu li foi o Tex Gigante que traz a históra "O Vale do Terror". Achei bem legal muito bem desenhada (os personagens são bastante expressivos) e com uma história interessante. Já tinha visto Tex várias vezes na banca e tinha um certo preconceito pra comprar pq´eu achava sempre o preço um pouco salgado pra uma HQ em preto e branco com aqulea qualidade de página (e ainda acho que seja caro), mas até que valeu a pena. Acho que vou continuar a ler Tex!
 
Tex?! Tex Willer?! Claro que leio!!! Pra mim, é o melhor herói de quadrinhos que existe...

Diferente daqueles que soltam rajadas de fogo pelas mãos, espadas de gelo pelas mãos e são cheios de poderes incriveis..., Tex é mais humano... Só tem seu revólver e sua Winchester (não é hd não, galera)

Leiam mesmo!!! Tex é demais!
 
tex? li alguma coisa dele , mas nao gosto muito .... gosto muito de ler dilan dog , acho q alguem ai deve conhecer , gibi de terror ...... italiano ......
mas falando do tex eu tenho uma ediçao hitorica dele do aniversario dos 40 anos dele , tamanho gigante e muito , mas muito velho messsssmo .. ehehh :D
 
Eu não gosto de Tex.
Adoro gibis antigos como Fantasma, Tarzan (Hogarth é gênio) e principalmente Príncipe Valente (Hal Foster é Deus).
Mas de Tex não.
A arte, por exemplo é muito simples.
Não é nada criativa e nem grandiosa....talvez já tenha sido ou voltado a ser.
Mas todas as revistas q eu li tinham a arte q qualquer desenhista (menos "ele") consegue, pode e sabe fazer.
O básico do básico...
Isso me desmotivou bastante, pois já q as histórias q caíram nas minhas mãos eram meio repetitivas e fracas a arte deveria ser melhor.

Enfim...estou até disposto a dar uma nova chance a esse gibi.
Até pq já disseram aí q Tex tem histórias muito boas e outras muito ruins.
 
Eu to no mesmo time que o Morgus.
Não gosto de Tex. Na verdade eu acho um porre.
Ken Parker é muito mais interessante (apesar de eu ter lido há algum tempo e não ler mais).
No geral eu num curto os fumetti (quadirnhos italianos) e Tex ta bem longe de me agradar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo