1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tex

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por -Jorge-, 20 Out 2010.

1. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

Como é que não tem tópico aqui de Tex?!

Tex ou Tex Willer é uma personagem de histórias em quadrinhos, criado em 1948 e originalmente publicada na Itália. Tex é uma das personagens de westerns mais longevas da história dos comics, sendo publicado em diversos países do mundo. [size=x-small](fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )[/size]

Os personagens que acompanham Tex algumas vezes são Kit Willer, filho de Tex e Lilyth, Kit Carson, ranger mais velho (e alívio cômico da série), e Jack Tigre, índio navajo.

Atualmente, fora edições especiais, há (se não me engano) quatro títulos periódicos de Tex sendo publicados pela Mythos no Brasil, o que pode gerar certa confusão em quem quer dar uma olhada por curiosidade (o preço varia em função do número de páginas):

1. "Tex", revista mensal de cerca de 100 páginas;
    2. "Tex Coleção", revista mensal de cerca de 100 páginas (republicações se não me engano);
    3. "Os Grandes Clássicos de Tex", revista bimestral com cerca de 150 páginas;
    4. "Tex Edição de Ouro", revista bimestral com cerca de 350 páginas;

Comecei a me interessar recentemente por Tex. É uma boa revista para quem gosta de filmes western, mas também para quem gosta de histórias de detetives. Alguém gosta?

2. Anica

Anica Usuário

eu lembro de propagandas de tex nas páginas dos meus dylan dogs, mas confesso que nunca fui atrás de conhecer =S

(aí dylan dog foi cancelado e tex continuou saindo heehehe)

3. aces4r

aces4r Usuário

Tex está esquecido. Que pena. Bem que poderiam pelo menos agraciá-lo com uma versão cinematográfica, já que tá na moda levar à grande tela quase tudo que se conhece em todas as mídias.

Quando eu era criança, minha mãe colocou este nome num cachorro nosso que viveu 9 anos; Nostalgia.

4. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Meu pai me falou que trocava revistas Tex na porta do cinema quando era criança, hehe.

Particularmente nunca sentei para ler um gibi do Tex, mas já ouvi gente falando bem. A propósito, quantas edições existem do Tex, deve ser um número exorbitante, é incrível a quantidade de quadrinhos dele nas bancas.

5. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Eu lembro de ter lido umas 2 HQs que eu achei na casa do meu vô quando eu era criança.Uma era sobre um cara que degolava pessoas. Muito legal.

6. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

Tirando edições especiais e outras, e segundo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , acho que a edição mensal tá no número 600 na Itália, no Brasil já vai para a 500 (desde a publicação pela Mythos, acho).

7. aces4r

aces4r Usuário

Agora me deu vontade de ler, pelo menos uma edição.

8. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Sim, gosto. Já comprei mais; hoje não compro tanto... São divertidas. Boas de se ler, com algumas expressões engraçadas ("O diabo me morda!"), desenhos geralmente bacanas e um enredo típico. É daquele tipo de obra pra você ler quando está com dor de cabeça. Meu tio tem a coleção completa... Todas as edições de Tex que já foram lançadas.

9. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Tu podia descolar umas fotos disso, né? Deve ser um espetáculo.

10. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Vou ver se eu consigo, quando for pra casa dele. Mas acredito que deva ser algo parecido com isso:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156100469-tex-n011-edicao-atual-coleco-completa-excelente-e-raro-_JM
    Eu só não tenho certeza se ele tem os Tex Gigantes, os Almanaques, Tex Histórico e derivados também completos... Ele sempre vem pra cá (Goiânia) pra comprar alguma coisa pra coleção dele, então é provável que alguma dessas coisas esteja faltando.

Compartilhar