• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Testes e enigmas...

o primeiro desafio naum é akela parada d somar o primeiro numero com o ultimo, dpois o segundo com o penultimo e dpois multiplicar pelo numero d vezes q se repete o numero e talz....
sei lá....vi isso em algum lugar....mas mesmo assim....fica uma conta imensa....

o segundo eu naum faço a minima idéia....
 
A primeira tbm acho que é oq o [F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð] disse... Lembro-me de alguma coisa parecida q aprendi... mas o segundo... hahaha... nem entendi oq ker saber.... :o?:
 
Eu nunk fui la akelas coisas em matemática. Esse teste é bem engraçado hehehehehe!!!^^
Conheço alguns mas naum conheço de cor...senaum postava.
 
Meu colega fez comigo esse desafio....eu lasquei pra descobrir a resposta. O pior é que eu não descobri.
tão simples, mas tão dificil... :roll:
 
Quanto que dá 1+2+3+4+5....+9999+10000? (ou seja, 1 somado com todos os número inteiros até 10 mil)

Essa é que nem o [F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð] falou... você soma o 1000 com o 1 = 1001. Depois, o 2 com o 999 = 1001. Seguindo essa lógica, a soma sempre vai dar 1001. Como você vai somando de dois em dois, a última soma será 500 + 501 = 1001. Ou seja, vc somou 1001 500 vezes.

500 x 1001 = 500500.

A segunda já é mais difícil. Quanto que dá (x-a)(x-b)(x-c)...(x-y)(x-z). Ou seja, x menos o a vezes, x menos o b, etc... vai o alfabeto inteiro incluindo o k, o w e o y.

Essa é mais fácil ainda : você vai multiplicar tudo por (x-x) no processo. Como x-x=0, o resultado final também é zero.
 
Matemática é raciocínio.
[UPDATE: Aff foi mal, respondi denovo, o Balbo já respondeu]

É o que o cara de nome complicado disse aí encima.
Aquela velha história do Gauss, quando ele era criança o seu professor, num momento de raiva, mandou os alunos de sua classe somarem de 0 a 100, todos os alunos começaram a somar. Gaus chegou para o professor com o resultado em poucos segundos, ao ver que o resultado estava correto o professor se perguntou como diabos ele tinha feito isso tão rápido.
Pondo os números em sequência de 1 a 100 vemos que o primeiro número da sequência(1) somado com o último(100) dá 101, se pegarmos o número anterior do maior(99) e o posterior do menor(2) vemos que o resultado da soma ainda dá 101, lógico, você subitraiu 1 em um lado e somou 1 no outro, então basta multiplicar quantas vezes esses números devem andar até se encontrarem(50) por 101 que achamos a soma: 5050
Não é difícil estender o conceito para esse problema daí, quem estiver interessado que faça a conta.....................acho que deve dar algo como 50005000.

O segundo problema já foi batido no tópico do insônia sobre o assunto, dá 0, vcs que descubram o porquê, pensem bem, é bem simples.


Agora eu duvido que alguém consiga fazer esse desenho aqui sem tirar o lápis do papel. :)
desenho.jpg
 
Ih... tem razão! É que vc fez a coisa da maneira mais complicada; deveria ter perguntado de 1 a 100, que aí algumas pessoas iriam ficar tentando fazer na calculadora e provavelmente errado bastante! Até 10000 ninguém vai tentar... :mrgreen:

Glóin, pagou um pau pro Omykron com esse "avatar" hein? :?

Kaji, foi exatamente assim que eu aprendi a fazer isso, com essa história do Gauss... :roll: Mas esse do desenho não estou conseguindo... :confuso:
 
Esse desenho eh Mto foda... nao conheço ninguem q tenha conseguido e de professores q disseram dar 10 se descobrissem o resultado.

Um bem mais facil excluir 3 das pontas e deixar so 1... fica bem mais facil e solucionavel hehehe :D
 
Ahhh q da hora esse desenho!! hahahaha
to a meia hora tentando aki jah fiz um monte
eh impossivel!!!!!!
sempre sobra um riskinho!!!! um!!!

Ahhhhh eh impossivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desisto!!!!!!!!! Jah rabiskei uma folha inteira frente e verso e a frente de outra!!!! Eh impossivel! :x :x :x
 
eu tenhu um q é assim....é com desenhu mas eu naum tenhu o desenho....
vc escreve num papel (os pontinhus saum espaços na folha):
.......A..........B.........C......

.....água......luz.....esgoto......


vc tem q dar água, luz e esgoto à todas as casas (A,B,C) através d linhas q ligam as casas até os serviços....porém naum pode haver nenhuma linha se cruzando (nenhuma linha passando por cima da otra)....
esse eu kebrei a cabeça por mto tempo....até q conclui q é impossivel....
alguem consegue?
 
nao da!!!
como c vai puxa uam reta da agua la pro c sem cruzar?!?!??!
soh pode fazer 1 risko ? heheheh :mrgreen:
c nao seria bem mais facil
 
O desenho do Kaji tem uma variavel mais facil... so com 1 ponta... tentem faze-lo, eh bem mais facil.

E esse da agua, luz, esgoto eu não entendi nada.... 8O
 
vc pode passar a linha por onde kiser....
pode dar voltas pelos desenhos e talz....
naum precisa ser reta....só precisa ligar os serviços às casas....
vc pode passar a linha da água por trás e por cima de A e B e ligar em C....
vc pode fazer o q kiser no caminho das linhas....
mas nenhuma pode ser cruzar....

o máximo q eu xego é faltando sempre um serviço pruma casa....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo