1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Testemunhas (FanFic - Guimarães Rosa)

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Pips, 30 Ago 2008.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Uma tentativa bem rasa de copiar e homenagear o grande mestre.

    Testemunhas
    [size=xx-small]por Pips[/size]

    Destemido e autoritário Coronel, e Jagunço astuto, todo vilão da prosa de cordel, acenda a esse fogo imundo. Queima os cordeiros sem descendentes. A vingança dos olhos daqueles que sofrem ao pé do sol.

    - Que o diabo te carregue ao vil fundo. - olha nos olhos com o facão na mão - Quebra, quebra... esse muro! - bate no peito forte, babando em saliva toda a coragem. O sangue e suor que escorre limpam o medo com glória.

    - Oh, Glória! Oh, Vitória! - Coronel cai de joelhos com uma faca, do tamanho de seu braço, encostada na garganta. Ele olha para o sol em busca de iluminação para lembrar algum salmo. Só lembrou do Diabo. E com ele se lembrou de atropelar as palavras para insultar o Jagunço.

    - "Então, o anjo passou a sua foice na terra, e vindimou a videira da terra, e lançou-a no grande lagar da cólera de Deus” - Jagunço parecia mais padre de paróquia de São Francisco, do que um dito homem do sertão. Cortou a garganta do Coronel e o viu sufocar com sangue jorrando da garganta.

    - Acenda uma vela para o Diabo, se ele vai me levar que volte para te pegar. - tossiu e agonizou com uma bota, cheia de areia, bem em cima de seu peito. - O Diabo sabe a bíblia de cor para se vestir de cordeiro entre o alfeire.

    Jagunço não sorriu de alívio ao ver o Coronel morto. A terra não tremeu. Glória e Vitória fugiram, mas andaram em círculos por todo o Sertão. Ainda houve alguém que tivesse expectativa que o Apocalipse fosse real. Muitas mulheres, de xale e véu, seguram velas, rezam e juram de pé junto - O Jagunço é o Diabo. Mas o fim do mundo não chegou.

    E o fogo imundo acendeu
    e queimou o pulmão do mundo.
    E todos agonizaram por não penetrarem esse muro.
    Bate, bate no peito
    desata o nó da corda.
    A Deus Que Te Deu.
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Eu sempre quis ter o dom de escrever apenas uma cena e deixar as pessoas agoniadas com o que pode acontecer e ao mesmo tempo presas até a última vírgula. Parabéns, Pips! :)
     
  3. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Carol, vc tem que entender que esse é o pips! Ele tem o dom :)

    ahhhh adorei! :)
     
  4. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Cara, muito bom. A Liv falou tudo, você deixou agente agoniado só com uma cena. Parabéns.
     
  5. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    É pIP´S, VC Escreve bem cara, com certeza!!!
     
  6. Hérmia

    Hérmia Usuário

    Uau!!!!! Pips arrasou....(aplausos de pé!!!)
     
  7. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    Esse sacaninha se continuar assim vai longe, sem dúvida nenhuma.
     

Compartilhar