• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Testemunhas (FanFic - Guimarães Rosa)

Pips

Old School.
Uma tentativa bem rasa de copiar e homenagear o grande mestre.

Testemunhas
[size=xx-small]por Pips[/size]

Destemido e autoritário Coronel, e Jagunço astuto, todo vilão da prosa de cordel, acenda a esse fogo imundo. Queima os cordeiros sem descendentes. A vingança dos olhos daqueles que sofrem ao pé do sol.

- Que o diabo te carregue ao vil fundo. - olha nos olhos com o facão na mão - Quebra, quebra... esse muro! - bate no peito forte, babando em saliva toda a coragem. O sangue e suor que escorre limpam o medo com glória.

- Oh, Glória! Oh, Vitória! - Coronel cai de joelhos com uma faca, do tamanho de seu braço, encostada na garganta. Ele olha para o sol em busca de iluminação para lembrar algum salmo. Só lembrou do Diabo. E com ele se lembrou de atropelar as palavras para insultar o Jagunço.

- "Então, o anjo passou a sua foice na terra, e vindimou a videira da terra, e lançou-a no grande lagar da cólera de Deus” - Jagunço parecia mais padre de paróquia de São Francisco, do que um dito homem do sertão. Cortou a garganta do Coronel e o viu sufocar com sangue jorrando da garganta.

- Acenda uma vela para o Diabo, se ele vai me levar que volte para te pegar. - tossiu e agonizou com uma bota, cheia de areia, bem em cima de seu peito. - O Diabo sabe a bíblia de cor para se vestir de cordeiro entre o alfeire.

Jagunço não sorriu de alívio ao ver o Coronel morto. A terra não tremeu. Glória e Vitória fugiram, mas andaram em círculos por todo o Sertão. Ainda houve alguém que tivesse expectativa que o Apocalipse fosse real. Muitas mulheres, de xale e véu, seguram velas, rezam e juram de pé junto - O Jagunço é o Diabo. Mas o fim do mundo não chegou.

E o fogo imundo acendeu
e queimou o pulmão do mundo.
E todos agonizaram por não penetrarem esse muro.
Bate, bate no peito
desata o nó da corda.
A Deus Que Te Deu.
 
Eu sempre quis ter o dom de escrever apenas uma cena e deixar as pessoas agoniadas com o que pode acontecer e ao mesmo tempo presas até a última vírgula. Parabéns, Pips! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo