• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teste seus conhecimentos!

Passolargo

Your face warped in pain...
Este tópico serve pra colocarmos desafios sobre quadrinhos em geral (tive a idéia enquanto era testado pelo camarada Glaurung :) ) e plagiando as regras de um tópico existente lá no forum Música aqui vai o 1º!

(Homem-Aranha) - Essa é baba, como Carnificina apareceu e qual a propriedade que existe de diferente no simbionte dele em relação ao de Venom?

______________________________
Regras:

1. Só devem postar um novo desafio depois que o anterior for solucionado.

2. Se depois de 5 tentativas ou 72 horas ninguém conseguir acertar o desafio, o desafiador deve postar a reposta.

3. Qualquer post que tente atropelar o ritmo do jogo vai ser excluído na hora, por mais bem bolado que seja.

[Modificações por Gildor]


Placar:

Guilbor - 34
Heruost - 32
V - 27
Gildor - 22
Lord Ashram - 15
Garth Blackwood - 14
Dr. Estranho - 8
Paulo - 7
BassRing - 6
Konan - 5
Ana Lovejoy - 5
Rodoxe - 5
Isil Amarth - 4
Lord Tar-Palantir § - 4
Coringa - 4
*§* Tronquesperto *§* - 4
Ramalokion - 4
Robin! - 3
rogermg1 - 3
Ptah - 2
Kiwi - 2
Muot-Hart - 2
Carol - 2
Galahan - 1
Locke - 1
Primula - 1
Engethor - 1
Faramir - 1
Bachelorette - 1
HQ-Man - 1
Tisf - 1
Fox - 1
Undead Kurt - 1
Pandatur - 1
Elendil Voronda - 1
Hynn - 1
Elendir - 1
Gennari - 1
.Sasuke. - 1
Filiph - 1
TT1 - 1
 
Última edição:
Carnage apareceu quando o simbionte do Venom "deu à luz" a um "filhote" (eles se reproduzem por bipartição). A cria alojou-se no companheiro de cela de Eddie Brock, um psicopata homicida chamado Cletus Kasadi.

A diferença entre eles é que o simbionte de Carnage é mais poderoso, pois, na mente perturbada de Kasadi, ele não encontrou as barreiras existentes na de Brock. Entre outras coisas, ele pode solidificar partes do seu corpo, criando armas pontiagudas.

Beeem.... vejamos.... uma fácil:

(X-Men) Quais são os poderes de Harry Leland, do antigo Clube do Inferno?
 
V disse:
(X-Men) Quais são os poderes de Harry Leland, do antigo Clube do Inferno?

Controle da densidade/massa dos elementos, podendo fazer com que seu adversário ficasse cada vez mais pesado, até afundar no chão. Usou esse método com o Wolverine, mas se deu mal logo depois... :twisted:

Uma ainda mais simples:

Quem é o autor da célebre frase: "Foi duro carregar 120Kg de sociopata até o topo... mas os gritos compensaram."?
 
Já deu pra ver que, assim como a seção de literatura e música, essa aqui tambem vai caçoar dos meus breves conhecimentos sobre as mais variadas coisas. :(

Gildor disse:
Uma ainda mais simples:

Quem é o autor da célebre frase: "Foi duro carregar 120Kg de sociopata até o topo... mas os gritos compensaram."?

O Rei do Crime? :?
 
Não!!!!! Foi o Batman!!!!! Em Cavaleiro da Trevas!!!! Tô com a revista aqui na minha mão!!! Ahahahahah!!!!!

Hmmm... mas agora, que desafio colocar?.... tem que ser um difícil.... isso aqui tá muito fácil... deixa eu ver....

Muito bem, pra que leu Watchmen:

Em que dia (da semana e do mês) Walter Joseph Kovacs foi preso? Quais eram os nomes dos detetives que comandaram a operação? Cite pelo menos dois nomes pelos quais o dono da casa onde tudo aconteceu era conhecido.

(detalhe: pra quem tem Watchmen em casa é muito fácil)
 
V disse:
Não!!!!! Foi o Batman!!!!! Em Cavaleiro da Trevas!!!! Tô com a revista aqui na minha mão!!! Ahahahahah!!!!!

Isso aí, resposta certa. Afinal, ninguém é tão sádico e cruel quanto o Batman do Frank Miller. Nessa cena (pra mim, antológica) ele trava um diálogo especialmente cruel com um marginal da gangue "mutante":

"sabe quem sou eu, animal? sou seu pior pesadelo. daqueles que te fazem acordar gritando por sua mãe. Você tem mãe, não é? Claro... todo animal tem uma. Vai falar ou não vai? Você ainda tem alguns dentes... e eu ainda nem cheguei na sua língua"

Rox! :twisted:

V disse:
(detalhe: pra quem tem Watchmen em casa é muito fácil)

Eu tenho uma reclamação a fazer, V: se é pra ser de consulta, o difícil vira fácil... acho que tinha que ser como as trivias, na memória ou dedução mesmo. Mas deixa rolar essa 8)
 
V disse:
Muito bem, pra que leu Watchmen:

Em que dia (da semana e do mês) Walter Joseph Kovacs foi preso? Quais eram os nomes dos detetives que comandaram a operação? Cite pelo menos dois nomes pelos quais o dono da casa onde tudo aconteceu era conhecido.

Não seria em 21 de outubro de 1985 na casa de Edgar William Jacobi ou Edgar William Vaughn, ou ainda William Edgar Bright?
 
Esqueceu de mencionar que era uma segunda-feira à noite. E também não mencionou os nomes dos detetives Fine e Bourquin, mas está valendo. :mrgreen:

Agora coloque o seu desafio.
 
V disse:
Esqueceu de mencionar que era uma segunda-feira à noite. E também não mencionou os nomes dos detetives Fine e Bourquin, mas está valendo. :mrgreen:

Você queria que lembrasse tudo isso de cabeça! Já tinha ficado contente por lembrar todos os nomes do Moloch! :roll:

Mas vamos então à pergunta valendo 10.000...

Qual é o verdadeiro nome de Galactus?
 
O nome real de Galactus é simples! 8)

R: Galan

Quais as pessoas dentre as vivas e as mortas que sabem sobre a verdadeira identidade do homem aranha? Divida em dois grupos os vivos e os mortos e responda!
 
Pergunta maneira e meio dificil de ser respondida por completo, mas vamos lá:
Vivos:
- Gata negra (Felicia Hardy)
- Mary Jane
- Wolverine
- X-man (Nate Grey)
- Carnificina (ele não sabe mais, mas já soube... (saga do clone))
- Camaleão
- Dr. Octopus (depois que ele ressucitou ele não lembra mais...)
- Mestre dos robos (Mendel Stromm (também não sabe mais, ele teve amnesia...))
- Duende Verde I (Norman Osborn)
- Judas Traveller (quem se lembra da saga do clone??)
- Puma
- Venon (Eddie Brock)

Mortos
- Ben Relly (O clone ou um dos clones...)
- Capitão Gerge Stacy
- Duende Verde II (Harry)
- Duende Verde III (Bart Hamilton, quem se lembra do psiquiatra do harry?)

Talvez mortos, quem sabe vivos...
- Kaine (quem sabe por onde ele anda?)
- O Chacal (acho que esse morreu...)

Que eu me lembre são esses ae, tem mais, mas eu acho que isso já responde a sua pergunta!!!
 
Paulo disse:
Pergunta maneira e meio dificil de ser respondida por completo, mas vamos lá:
Vivos:
- Gata negra (Felicia Hardy)
- Mary Jane
- Wolverine
- X-man (Nate Grey)
- Carnificina (ele não sabe mais, mas já soube... (saga do clone))
- Camaleão
- Dr. Octopus (depois que ele ressucitou ele não lembra mais...)
- Mestre dos robos (Mendel Stromm (também não sabe mais, ele teve amnesia...))
- Duende Verde I (Norman Osborn)
- Judas Traveller (quem se lembra da saga do clone??)
- Puma
- Venon (Eddie Brock)

Mortos
- Ben Relly (O clone ou um dos clones...)
- Capitão Gerge Stacy
- Duende Verde II (Harry)
- Duende Verde III (Bart Hamilton, quem se lembra do psiquiatra do harry?)

Talvez mortos, quem sabe vivos...
- Kaine (quem sabe por onde ele anda?)
- O Chacal (acho que esse morreu...)

Que eu me lembre são esses ae, tem mais, mas eu acho que isso já responde a sua pergunta!!!

Vou conciderar correta sua pergunta, mas certo mesmo seria essa:

VIVOS

Thor
Dr. Estranho
Madame Web
Tia May
Gwen Stacy (Clone)
Demolidor
Mefisto
Vigia
Mary Jane
Gata Negra
Wolverine
Nate Grey
Carnage
Camaleão
Dr. Octopus
Mestre dos Robos
Jufas Traveller
Puma
Venon

MORTOS

Timmy ( O garoto fan dele)
Sr. Carrantine (Matou Tio Ben
Tio Ben
Bart Hamilton (Terceiro Duende verde II)
Henry Pogue
Carniça ( o primeiro)
Seward Trainer
Capitão Stacy
Duende verde II (Harry)
Ben Reilly
Keine
Chacal
 
Qual o nome do industrial que certa vez tentou adquirir uma amostra da teia do aranha, para usa-la na fabricação de coletes a prova de balas?
Como dica ou para não confundir, esse industrial tentou capturar o aranha com a ajuda de um mercenario chamado de Malha de Aço, também estava envolvido na história o vingador (reserva na época) Magnum. Acho que essas dicas já bastam.
 
Como o prazo de 72 horas já passou e ninguém decide o que vai perguntar, então eu o faço!
Como dito no começo, esse tópico serve tanto para desafios de HQs normais quanto pra Mangas, por isso aqui vai uma baba sobre estes!

(Cavaleiros do Zodíaco) - Quem é o verdadeiro mestre do Hyoga e qual é a sua graduação? (já que no anime seu mestre é um e no manga, que é o original, é outro)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo