1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Teste de Tiririca se resumia a ler três linhas da Constituição, diz promotor

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 1 Out 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O teste de leitura e escrita que o promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes tentou (sem sucesso) realizar com o candidato a deputado Tiririca (PR-SP) era uma prova simples e rápida. "Era ler três linhas da Constituição Federal. Ele se omite em relação a essa dúvida, que a cada hora aumenta contra ele", afirmou Lopes em entrevista à Folha (ouça abaixo).

    disse o promotor da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O promotor disse que irá encaminhar ao Instituto de Criminalística de São Paulo assinaturas e caligrafias de Tiririca para uma perícia grafotécnica. Ele irá reapresentar a denúncia com os resultados na próxima terça-feira (5).

    Após a revista "Época" divulgar indícios de que Tiriria seria analfabeto, Lopes pediu, no último sábado (25), autorização à Justiça Eleitoral de São Paulo para fazer o teste com o candidato. Nesta quarta-feira (29), a Justiça Eleitoral
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    a denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral. A Folha tenta entrar em contato com a assessoria do candidato a deputado federal há dois dias e ainda não obteve respostas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E não é que ele teve uma votação a la Eneas com mais de 1 milhão de votos?

    O povo votou no palhaço e elegeu de brinde 3 marginais. Esses tão rindo a toa.
     
  3. cpm22

    cpm22 Visitante

    Isso aí, 2222 Tiririca Florentina '' O Abestado'''.
    Pior do que tá não fica""" Eis que eleição eim, depois o Brasil julga-se ser democrático. Hahahaha :lol: Vamos eleger os palhaços do Brasil!!!:joy:
     
  4. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Pessoal? Sinceramente, isso parece piada. Esse negócio é tão doido que só poderia acontecer no Brasil.
    Hoje me falaram do "Voto de Protesto", de seus fins e seus conceitos, e citaram o Caso do Tiririca. Enfim, com "Agnaldo Timóteo":blah:, "Luciana SeiLáoQue":blah:, "Juca Chaves":blah:, só pode mesmo ser piada. Piada também é "Marcelinho Carioca", "Vampeta", "Dinei" também participarem de algo como uma eleição a qualquer cargo público.

    No entanto, como já havia postado em outro tópico, eles tem o direito de se candidatarem. Elegê-los é um risco de quem lhes dá o voto e do restante da população. Devo lembrar que a Democracia é assim.
    Se as vagas fossem em menor número, se os partidos fossem realmente sérios, os candidatos seriam selecionados, tal como para Presidente, Governador, Senador...
    Isso tudo é alimentado pela "contribuição partidária", da mesma forma que alimentamos os "sindicatos", que raro fazem algo por nós, por nossas categorias. E a culpa, de certa forma, é nossa. Sim, por não fazermos nada, não fazermos como os argentinos em seus "panelaços". Só fazemos algo se cutucados quando como foi com o Collor. Sim, manipulados por aqueles que mais foram prejudicados...

    Agora, muitos choram por causa da eleição do Tiririca. Que seja, é a democracia. Elejam um cretino apenas, sem distrinchar e distribuir seus votos e pronto! E mantenham o "Palhaço" avisado: - Fez merda, empregou familiar sem concurso, tá na lama!" Mas que façam isso com os demais "corretos" que estão por lá, para que tudo fique "às Limpas", pois de Ficha Limpa por lá, só as de "Ponto de Comparecimento", com as assinaturas dos "Nossos Empregados"!
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Vergonha alheia.... essa é a cara quando penso no tiririca!
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Só um detalhe: Essas três linhas não são só para o Tiririca, e sim para todos os candidatos, certo?
     
  7. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Enquanto hover essa merd... de quociente eleitoral os partidos apelarão para puxadores de voto dessa marca.

    Enquanto alfabetizados engraçadinhos, mas politicamente ignorantes, não perceberem que estão sendo usados e que sua piada não tem graça e continuarem votando nas iscas que os partidos lançam para simular votos de protesto, nós vamos ver esse tipo de coisas.


    Seria um teste para o Tiririca provar que sabe ler, porque a legislação torna inelegíveis os analfabetos.

    Então o teste seria aplicado só nele, porque é apenas no caso dele que surgiu a dúvida se ele sabe mesmo ler.
     
    Última edição: 4 Out 2010
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Mas o teste seria muito subjetivo, porque ler três linhas da constituição não é algo tão trivial quanto ler livrinho ilustrado do Eliardo França.
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas ele só precisaria ler, não?
    E não interpretar ou discursar sobre as 3 linhas.
     
  10. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Só ler, e mesmo assim ele não fez o teste.

    Para mim o Tiririca é analfabeto que no máximo desenha o nome, até que me provem o contrário.

    Eu fui dar uma olhada nos resultados de São Paulo e na verdade os deputados eleitos na coligação do Tiririca estão mesmo entre os 70 que tiveram maior votação.

    Se o quociente eleitoral não existisse, eles teriam sido eleitos sozinhos.

    Quem mais fez deputados usando quociente foi o PV (4), seguido pelo PDT (2) e PSB - PSL / PSB (1)

    Por exemplo, o SALVADOR ZIMBALDI foi eleito com 42.743 votos deixando de fora o VANDERLEI MACRIS que teve 111.531 votos.

    Eu não acho certo (nem sei quem são esses dois senhores, mas me parece que o 2o tem muito mais representatividade que o 1o).

    Todos os 7 que estavam entre os 70 mais votados e não foram eleitos são da coligação PPS / DEM / PSDB. O DEM se lascou em 2 e o PSDB em 5, nesse caso.

    Não sou nada fã do DEM e tenho resalvas sérias com o PSDB, mas continuo achando que o quociente é uma safadeza.
     
    Última edição: 4 Out 2010
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Entra governo.. sai governo

    E mais uma vez esse assunto do coeficiente eleitoral que é uma aberração sem tamanho nunca é reformulado e sempre deixado de lado.

    Enquanto não houver comprometimento em se fazer uma reforma eleitoral profunda essa palhaçada vai continuar

    Eu viajei a serviço esse fds, justifiquei e tals, mas se fosse votar nesse cargo do legislativo seria nulo, pois acho lamentável votar sem ter a real certeza que irá mesmo eleger alguém, pois serão cálculos matemáticos que decidirão no final.
     
  12. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Por isso que eu sou a favor do voto facultativo, e no caso do legislativo deveria ser distrital e sem o quociente eleitoral.
     
  13. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    Pois é, com o Tiririca eleito, e sendo o mais votado no país, poderá ser o Presidente da Câmara Federal... Que coisa, não? :think:
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Duvido que ele seja o presidente, mas conseguiu três deputados pro PR.
     
  15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Por isso que é democrático. Qualquer um poder ser eleito, menos os analfabetos (em teoria).

    Eu voto em Húrin.

    Também sou a favor do Distrital, mas creio que o voto facultativo não resolveria isso não, e dizem que no Brasil não tem voto em lista, com esse quociente eleitoral tem sim, mas ontem ou hoje eu ouvi a explicação para o quociente eleitoral, é uma ferramenta para evitar que se elejam os caciques ou algo do tipo.
    Isso não tem nada a ver ou tem?
     
  16. marktl82

    marktl82 Usuário

    Vamos ver quanto tempo vão levar pra "provar" que o Tiririca é analfabeto e caçarem o mandato dele. Agora vai ser mais fácil, já que os comparsas dele já foram eleitos.
     
  17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Mas se os votos forem considerados anulados a situação muda, graças ao quociente eleitoral para melhor.
     
  18. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Pq só querem fazer esse teste com o tiririca? Pq ele levou mais votos e estava na frente das pesquisas? Isso é parcialidade. Que se fizesse o teste com todos os candidatos e suplentes como condição para validade de inscrição junto ao Tribunal Eleitoral. Fazer exclusivamente com ele é falsa propaganda, é sectarismo. Se fizerem com todos, tem de fazer com ele. Ele exclusivamente, jamais.
     
  19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    É só porque suspeitam dele, não é perseguição, pelo que me consta. Você votou nele?
     
  20. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Mas só suspeitaram dele pois ele estava na frente nas pesquisas. Se ele tivesse em último, ninguém teria pedido nada, não acha? Isso é perseguição ideológica.

    Eu voto no Rio de Janeiro.
     

Compartilhar