• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teste De Memória

Só me recordo que o vice-presidente é o José de Alencar, e que o primeiro reajuste salarial na Era Lula foi de 260 reais, quer dizer, antes disso era uns 220 reais, imagino.
 
Peregrino disse:
Lordpas disse:
Uh oh, this means no fear - cavalier. Renegade and steer clear!!!

A tournament,
a tournament,
a tournament of lies.

Offer me solutions, offer me alternatives and I decline.



Tipo, Denethor, vc tem problema?

:rofl:

Lord, tu não era assim... :lol:


:lily: :obiggraz:
 
Peregrino disse:
Lordpas disse:
Uh oh, this means no fear - cavalier. Renegade and steer clear!!!

A tournament,
a tournament,
a tournament of lies.

Offer me solutions, offer me alternatives and I decline.



Tipo, Denethor, vc tem problema?

:rofl:

Lord, tu não era assim... :lol:
são as drogas.
 
Seus flooooooders. :obiggraz:

Eu ía dizer "voltem ao assunto do tópico", mas acabei me perguntando "qual o real assunto desse tópico?". :eh:
 
Varatar disse:
Só me recordo que o vice-presidente é o José de Alencar.

Opa! José de Alencar foi um romancista que morreu faz mais de século. O vice é José Alencar.

Meu chatômetro acusou índices recordes agora. :lol:
 
Lordpas disse:
Seus flooooooders. :obiggraz:

Eu ía dizer "voltem ao assunto do tópico", mas acabei me perguntando "qual o real assunto desse tópico?". :eh:

Então, basicamente não tem assunto definido, mas eu minha defeza eu acrescento que quem começou a aloprar foi vc :lol:
 
Peregrino disse:
Lordpas disse:
Seus flooooooders. :obiggraz:

Eu ía dizer "voltem ao assunto do tópico", mas acabei me perguntando "qual o real assunto desse tópico?". :eh:

Então, basicamente não tem assunto definido, mas eu minha defeza eu acrescento que quem começou a aloprar foi vc :lol:
o que foi dito pelo peregrino, irei complementar
a gente só deu continuidade no que você começou o paçoquinha 8-) :P
 
Omykron disse:
Peregrino disse:
Lordpas disse:
Seus flooooooders. :obiggraz:

Eu ía dizer "voltem ao assunto do tópico", mas acabei me perguntando "qual o real assunto desse tópico?". :eh:

Então, basicamente não tem assunto definido, mas eu minha defeza eu acrescento que quem começou a aloprar foi vc :lol:
o que foi dito pelo peregrino, irei complementar
a gente só deu continuidade no que você começou o paçoquinha 8-) :P

Pronto. Sobrou pra mim, é complô é?

Complô do Peregrino e do Omykron? :think: é... é mais que complô.

Mas ah tiozão.

Credo.

Tranca logo isso. :jornal:
 
Lordpas disse:
Omykron disse:
Peregrino disse:
Lordpas disse:
Seus flooooooders. :obiggraz:

Eu ía dizer "voltem ao assunto do tópico", mas acabei me perguntando "qual o real assunto desse tópico?". :eh:

Então, basicamente não tem assunto definido, mas eu minha defeza eu acrescento que quem começou a aloprar foi vc :lol:
o que foi dito pelo peregrino, irei complementar
a gente só deu continuidade no que você começou o paçoquinha 8-) :P

Pronto. Sobrou pra mim, é complô é?

Complô do Peregrino e do Omykron? :think: é... é mais que complô.

Mas ah tiozão.

Credo.

Tranca logo isso. :jornal:

Eu não sei nada sobre isso, pra mim é só teoria da Conspiração :lol:
 
1) ?????
2) 1999
3) Corrupção... PC Farias... mas exatamente o quê e como, não sei.
4) ?????
5) Jose Alencar
6) Fernando de la Rua
 
Teoria é, Peregrino? Sei... Pra mim vc já deve ter passado da teoria. :twisted:


Quanto ao tópico.

Sabe qual é o problema? Pelo menos na minha interpretação pessoal? As coisas acabam tomando um rumo extremamente sem sentido devido a má formulação da idéia central da bagaça.

O cara chega ali e posta um monte de perguntas que seriam exemplos de uma boa tese a ser desenvolvida, mas apenas isso... e o resto?

A maioria faz o tal teste tentando ver se acertou e quantos pontinhos vai ganhar, tudo uma maravilha... entretanto sem se importar com o que realmente valeria a pena ser discutido...

A questão da memória do brasileiro é importante, eu diria primordial... porque a falta dela, demonstra o nível de alienação a que estamos acostumados... Na hora de lembrar da mulher que fez a novela na década de 70, a maioria se lembra, mas na hora de lembrar os caras que mandaram, a conjuntura do país, dai ninguém sabe.

Enfim, é um assunto que eu considero importante... mas esbarra na questão da formulação. Quando se faz uma proposta para se pensar e tal sobre um assunto, ao meu ver, tem que se evitar brechas pra Floods descarados e coisas que desvirtuem algo que pode ser extremamente nerd e interessante.

Talvez seja preguiça, ou só mesmo a ânsia compulsiva por postar alguma coisa... Sem querer pegar no pé de ninguém, mas para tudo existe um limite... nem sempre o senso comum é válido, mas para essa situação, creio que ele seria bem importante... até porque a história se repete em vários sub-fóruns.

:uhum:
 
Metz disse:
Finrod disse:
:eh:

Cadê o resultado do teste? :think:
Por que você não pesquisa? :)

É que desde que eu entrei na Valinor, todos os testes das Atualidades & Generalidades (antigamente Geral) tinham os seus resultados... :roll:

Mesmo assim, eu pesquiso e posto aqui depois. :wink:
 
Acho que a grande questão deste tópico era ver se as pessoas se dão conta de que, não importa o estardalhaço que a mídia faça, a verdade é que a maioria de nós não vai se lembrar disso pouco tempo depois.

só para constar, isso aqui não é o resultado, apenas o q achei na minha memória

1 - Escândalo envolvendo deputados da comissão de orçamento da câmara, que se não me engano eram 7 - daí o apelido deles;

2- logo depois da reeleição do FHC'; eles seguraram o câmbio artificialmente só pra garantir a eleição do cara...

3- Corrupção e tentativa de governar (e roubar) sozinho - ou seja, ele roubou, não deu o quinhão dos outros, e eles acabaram expulsando ele de lá.

4- José Alencar (que nada tem de magrinho; o magrinho era o Marco Maciel, vice do FH)

5- antes do Lula Assumir, R$240,00

6- Acho que era o Duhalde, mas naquele momento a confusão era tão grande ...
 
Fëanor ¥ disse:
A questão é: isso tudo importa? :eh:
:jornal:

E como... Essa questão de memória do cidadão(brasileiro ?) é um dos fatores mais importantes nos momentos políticos. Já diria um velho professor de Geografia: O brasileiro tem memória curta. Tanto é que não basta uns 3 anos depois de um escândalo da mídia para que tudo seja esquecido. Agora a minha questão: quem é responsável por isso? Nós? A imprensa?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo