• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teste de Galadriel nela mesma??

PajOneiS

Usuário
Fiz uma busca pelos topicos para nao repetir a pergunta, mais nao achei, a pergunta e a seguinte:

Que teste q Galadriel faz nela mesma quando frodo a oferece o anel??? Ela levanta os bracos e acontece alguma coisa depois ela diz: "...Passei no teste..." que teste e esse? q q ela fez?? achei q nos livros daria a resposta mais nops...

Se ja houver algum outro topico com essa pergunta favor poste o link ae pra gente.

Valeuz []z..
 
Ela testou a tentação del apelo anel... ela se sentiu tentada, mas conseguiu resistir.. foi um duro teste, e ela conseguiu passar...
 
o teste de resistir a tentação do anel.

Acho que vc está pensando q eh algo meio estupido, porém o Um Anel exercia um poder de enorme sobre qualquer criatura, fazendo com que essa criatura queira o anel para si mais que tudo na vida. E essa tentação pelo poder é que pode vir a acabar com um povo.
E toda a guerra do anel aconteceu simplesmente pq 1 pessoa não resistiu à tentação do anel, ou seja, não passou no teste.

Falowz!
 
Haldir disse:
o teste de resistir a tentação do anel.

Acho que vc está pensando q eh algo meio estupido, porém o Um Anel exercia um poder de enorme sobre qualquer criatura, fazendo com que essa criatura queira o anel para si mais que tudo na vida. E essa tentação pelo poder é que pode vir a acabar com um povo.
E toda a guerra do anel aconteceu simplesmente pq 1 pessoa não resistiu à tentação do anel, ou seja, não passou no teste.

Falowz!


tahh, entao os testes foram pessoais?, do tipo ela lutando com seus sentimentos ou pondo seus desejos a julgamento por ela propria e vendo/analizando qual se sobresaia???

pensei eu q ela usou o NENYA para fazer o teste ou lançou sobre ela alguma magia de resistencia ou libertou seus sentimentos e/ou pensamente para colocalos a prova e ver no que dava... sei la...

por isso perguntei aqui, para ver se tinha algo a mais ou se era apenas isso q interpretei mesmo....


mass.... se alguem tiver alguma outra explicação, que a expresse.... toda opinião e valida e bem vinda....
 
O teste foi pessoal. Foram os sentimentos dela lutando entre si... e no fim ela conseguiu resitir...

é isso...
 
Na verdade a explicação pode não ser tão simples assim.... o teste na verdade pode não ter sido feito para ela mesma, mas sim para os deuses. A milhares de anos atrás ela foi expulsa da Terra dos Imortais e amaldiçoada junto com seus parentes pelos deuses. Desde então somente desgraças, mortes e detruição aconteceram na vida dela, de seus parentes e daqueles com quem eles entravam em contato. Por isso que a Galadriel ficou tanto tempo na Terra-Média, enquanto muitos outros elfos iam embora para a Terra dos Imortais. Ela simplesmente não podia ou não tinha permissão digamos.
Quando o Um Anel de poder veio à ela, ela encontrou a oportunidade única de mostrar para os deuses, além de para si mesma (apesar de eu crer que ela já sabia disso e que aquele momento não foi exatamente uma tentação mas uma prova final), de que no fundo ela não era má ou pelo menos não era e nunca foi igual aos outros (diga-se Fëanor e sua prole de proscritos). Isso foi demonstrado em última instância pela sua renegação ao poder do mal primordial de Melkor (indiretamente presente no Um Anel). Por isso que ela diz que por muito tempo desejou que o Um Anel estivesse diante dela (lembrem-se que ela nunca desejou possuir o Um Anel, mas sim que ele estivesse diante dela), para que pudesse fazer a "prova de resistência final" e se mostrar digna para si mesma e para os deuses. Passado no teste, ela se sentiu pronta para voltar.
 
Meu caro Elrond eu partilho deste mesmo pensamento.....
Ate p qqdo ela passa no teste, a mesma diz: "Continuarei sendo Galadriel e agora vou me rebaixar e voltar para o Oeste"(acho q é mais ou menos assim)
Ela não poderia voltar para Valinor pq ela era uma Noldo e por isso estava amaldiçoada......
Essa maldição era resultado do q? Era por causa do orgulho dos Noldor.
Por recusar o anel e se rebaixar a um hobitt como portador do anel, Galadriel mostrou q estava arrependida dos seus erros causados por seu orgulho e por isso foi permitido a ela retornar para a Terra Abençoada.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Na verdade a explicação pode não ser tão simples assim.... o teste na verdade pode não ter sido feito para ela mesma, mas sim para os deuses. A milhares de anos atrás ela foi expulsa da Terra dos Imortais e amaldiçoada junto com seus parentes pelos deuses. Desde então somente desgraças, mortes e detruição aconteceram na vida dela, de seus parentes e daqueles com quem eles entravam em contato. Por isso que a Galadriel ficou tanto tempo na Terra-Média, enquanto muitos outros elfos iam embora para a Terra dos Imortais. Ela simplesmente não podia ou não tinha permissão digamos.
Quando o Um Anel de poder veio à ela, ela encontrou a oportunidade única de mostrar para os deuses, além de para si mesma (apesar de eu crer que ela já sabia disso e que aquele momento não foi exatamente uma tentação mas uma prova final), de que no fundo ela não era má ou pelo menos não era e nunca foi igual aos outros (diga-se Fëanor e sua prole de proscritos). Isso foi demonstrado em última instância pela sua renegação ao poder do mal primordial de Melkor (indiretamente presente no Um Anel). Por isso que ela diz que por muito tempo desejou que o Um Anel estivesse diante dela (lembrem-se que ela nunca desejou possuir o Um Anel, mas sim que ele estivesse diante dela), para que pudesse fazer a "prova de resistência final" e se mostrar digna para si mesma e para os deuses. Passado no teste, ela se sentiu pronta para voltar.


aaaeeee... era isso q eu queria... vlz.....
 
Elrond eu concordo com vc, mas tenho uma diferente interpretação nesse ponto:

Por isso que ela diz que por muito tempo desejou que o Um Anel estivesse diante dela (lembrem-se que ela nunca desejou possuir o Um Anel, mas sim que ele estivesse diante dela), para que pudesse fazer a "prova de resistência final" e se mostrar digna para si mesma e para os deuses. Passado no teste, ela se sentiu pronta para voltar.

Sabe, quando ela falou que por muito tempo ela desejou o anel, sempre achei que tinha sido no sentido literal, afinal ela sempre desejou ser rainha, governar e ter poder. Sem contar que ela era orgulhosa, a ponto de continuar exilada depois da Guerra da Ira.

No entanto, no momento do teste do anel, não foi o anel que estava testando ela, e sim ela mesma estava se testando. Como se tivesse colocado na balança seus desejos antigos e sua experiencia de vida, e visto que seria melhor ela continuar simplesmente Galadriel e não a rainha que desejou por tanto tempo ser. Por isso ela foi perdoada.

:)
 
Galadriel e o Um

Elrond Meio-Elfo disse:
Quando o Um Anel de poder veio à ela, ela encontrou a oportunidade única de mostrar para os deuses, além de para si mesma (...), que no fundo ela não era má ou pelo menos não era e nunca foi igual aos outros. Isso foi demonstrado em última instância pela sua renegação ao poder do mal primordial de Melkor (...). Por isso que ela diz que por muito tempo desejou que o Um Anel estivesse diante dela (lembrem-se que ela nunca desejou possuir o Um Anel, mas sim que ele estivesse diante dela), para que pudesse fazer a "prova de resistência final" e se mostrar digna para si mesma e para os deuses. Passado no teste, ela se sentiu pronta para voltar.
(Misturando um pouco de Senhor dos Anéis, Contos Inacabados e mais algumas coisas na obscuridade da minha memória...)

Galadriel era uma mulher orgulhosa, forte e determinada e tinha desejo de ter seu próprio reino. Uma vez decidida a deixar as Terras Sagradas, não voltou atrás, mesmo depois do ocorrido em Alqualondë. O orgulho também estava presente na questão de sua volta ao Oeste:

Tolkien (ou seria Christopher?) disse:
Contos Inacabados[/i],]The passage just cited from The Road Goes Ever On says explicitly: "After the overthrow of Morgoth at the end of the First Age a ban was set upon her return, and she had replied proudly that she had no wish to do so."
(...)
Pride still moved her when, at the end of the Elder Days after the final overthrow of Morgoth, she refused the pardon of the Valar for all who had fought against him, and remained in Middle-earth
Ela rejeita o perdão dos Valar, mas na época do Senhor dos Anéis já sente vontade de retornar (lembrem-se do Lamento).

Por muito tempo ela desejou sim possuir o Um, e por longos anos ficou pensando o que faria se um dia o conseguisse, e é essa a ironia exposta quando ela fala que mesmo estando o anel ao seu (dela) alcance, Frodo a está oferecendo livremente.
Tolkien disse:
O Senhor dos Anéis[/i],]De um modo gentil, você se vingou do teste que apliquei ao seu coração em nosso primeiro encontro. (...) Não vou negar que meu coração desejou muito pedir o que está oferecendo. Por muitos longos anos, pensei o que faria, caso o Grande Anel me chegasse às mãos, e veja! Ele está agora ao meu alcance. O mal que foi concebido há muito tempo continua agindo de muitas maneiras, quer o próprio Sauron seja ou não derrotado. Não teria sido uma ação nobre a ser creditada ao Anel dele, se eu o tivesse tomado à força ou ameaçado meu hóspede?
- E agora finalmente ele chega. Você me oferece o Anel livremente! No lugar do Senhor do Escuro, você coloca uma Rainha.

Ela é ambiciosa e sabe que poderia ter poderes muito grandes com o anel, poderia dominar a Terra-Média, um desejo antigo, embora ela saiba que esse poder é maleficioso. Esse é o embate psicológico.

No fim ela sabiamente rejeita o Um, e "passa no teste".
(Tá, tudo bem, ela quase pega, mas quase não é pega, e isso não tira seus méritos)

_________________________________________________
:: Altáriel, Elven Lady ::

"Faça sempre o bem. Isso contentará algumas pessoas e deixará as demais perplexas."
 
naum lembro de nenhum lamento da galadriel no SDA...e olha que eu li essa parte com muita atenção....que lamento eh esse?
 
Do "Lamento de Galadriel" tem-se uma parte conhecida como Namárië:

Ai! laurië lantar lassi súrinen! Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier mi oromardi lisse-miruvóreva
andúnë pella Vardo tellumar nu luini yassen tintilar i eleni ómaryo airetári-lírinen.
Sí man i yulma nin enquantuva?
An sí Tintallë Varda Oiolossëo ve fanyar máryat Elentári ortanë
ar ilyë tier undulávë lumbulë; ar sindanóriello caita mornië i falmalinnar imbe met, ar hísië
untúpa Calaciryo míri oialë.
Si vanwa ná, Rómello vanwa, Valimar!
Namárië! Nai hiruvalyë Valimar.
Nai elyë hiruva.
Namárië!

A tradução é:

Ah! Como ouro caem as folhas ao vento! Longos anos inumeráveis como as asas das árvores!
Os longos anos se passaram como goles rápidos do doce hidromel em salões altos do Oeste,
sob as abóbadas azuis de Varda onde as estrelas tremem na canção de sua voz, de santa e rainha.
Quem agora há de encher-me a taça outra vez ?
Pois agora a Inflamadora, Varda, a Rainha das Estrelas, do Monte Semprebranco ergueu suas mãos como nuvens, e todos os caminhos mergulharam fundo nas trevas; e de uma terra cinzenta a escuridão se deita sobre as ondas espumantes entre nós, e a névoa cobre as jóias de Calacirya para sempre.
Agora perdida, perdida para aqueles do Leste está Valimar!
Adeus! Talvez hajas de encontrar Valimar.
Talvez tu mesmo hajas de encontrá-la. Adeus!
 
Concordo com o Aredhel :)
A Galadriel estava tentando superar todas suas ambições, que ela poderia conseguir com aquele anel... :)
Não tinha visto o Lamento dela antes... na verdade, eu nem lembro, pq eu pulei todas canções que tem no SDA... :P
 
isso aí q o pessoal falou eu axo certo, mas se tantos elfos voltavam pro oeste, q aconteceria se a galadriel kisesse voltar tb???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo