1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Teste aprova substância que controla fome compulsiva

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Shantideva, 18 Abr 2005.

  1. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Londres - Uma nova substância que ajuda a bloquear a compulsão por comida pode reduzir o peso, a circunferência da cintura e os riscos de doenças cardíacas, segundo pesquisa de cientistas da Bélgica.

    O estudo foi publicado na revista científica The Lancet e diz que as pessoas que tomaram essa substância, rimonabant, perderam em média 8,6 quilos em um ano. Elas também conseguiram reduzir, em média, 8,5 cm da cintura, de acordo com a pesquisa.

    O rimonabant bloqueia o sistema endocanabinóide, parte do cérebro que regula a compulsão por comida e o equilíbrio energético.


    Grupos
    Os pesquisadores são do Hospital da Universidade de Antuérpia e fizeram o estudo em 1.507 pessoas obesas ou acima do peso na Europa e nos Estados Unidos. Destas, 920 pessoas concluíram o tratamento de 12 meses.

    As pessoas foram divididas em três grupos: no primeiro, elas recebiam diariamente 5 mg de rimonabant; no segundo, 20 mg; e no terceiro, um placebo. Além disso, todos os que participaram da pesquisa tinham que cortar 600 calorias de sua alimentação diária.

    Dos que tomaram a maior dose de rimonabant, 39% perderam 10% ou mais de seu peso no ano. Mais de 67% dos pacientes tratados com 20 mg de rimonabant por dia perderam 5% ou mais de seu peso.

    Em média, as pessoas que tomaram a dose mais alta da substância perderam 5 quilos ou mais do que aqueles que estavam tomando placebo.

    Essas pessoas também conseguiram reduzir as medidas de cintura em 7 cm a mais, em média, do que os que tomaram placebo.


    Coração
    Pessoas com gordura acumulada na região do abdome estão entre aquelas que têm maior risco de desenvolver doenças do coração e diabetes. A pesquisa indicou que as pessoas que tomaram a dose mais elevada de rimonabant mostraram melhora nos fatores de risco para doenças, como níveis de colesterol.

    No entanto, elas também tiveram níveis mais elevados de efeitos colaterais como náusea, tontura e diarréia.

    O sistema endocanabinóide foi descoberto recentemente e é a área do cérebro que contribui para a regulação fisiológica do equilíbrio energético, ingestão de alimentos e metabolismo de lipídios e glicose.


    Dieta
    "O tratamento com rimonabant por um ano levou à perda sustentada e clinicamente significativa de peso, à redução da circunferência da cintura associada à melhora de fatores de riscos cardiovasculares", disse o chefe da equipe de pesquisadores, Luc Van Gaal.

    Especialistas britânicos reconhecem que o medicamento é eficaz, mas apenas se for acompanhado de dieta.

    "Esse remédio parece dar resultados muito bons", disse David Haslam, do National Obesity Forum. "O remédio não oferece uma maneira mais fácil de perder peso, mas parece que ajuda você a fazer isso de forma mais bem-sucedida."

    Fonte: Estadão
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar