1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tesouros

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Finwë Fëfalas, 16 Mai 2008.

  1. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Nos filmes que PJ fez do SdA, percebi que não apareceram nenhum tesouro do tipo "ouro" a nossa vista.

    Achei interessante o porque que ele não colocou estes tesouros em algumas partes, digamos que para os Elfos e Homens, a não ser em pequenos objetos.

    Se bem que é mais voltado para os Anões os tesouros, só que os Elfos conseguiam deles também, e os numenorianos, Gondor no caso trouxera da antiga Númenor, a não ser que já se extinguiu.

    Acho que só irá aparecer muitos tesouros mesmo no filme de O Hobbit pois se passará mais com anões. :think:

    O que vocês acham?
     
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Você meio que já se respondeu, né? O único anão da história é o Gimli, então é natural que a idéia de tesouro tenha menos ênfase que teria em O Hobbit. Se bem que não dá para esquecer do momento ferroada/cota de mithril, né? Aquilo ali era um tesouro, embora não necessariamente ouro.
     
  3. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Acho que mesmo no livro não há muitas referências a tesouros, apenas alguns de Valfenda, como o colar da Arwen, então o filme não precisava ter mostrado muitos tesouros também:joinha:
     
  4. zannah

    zannah The Red

    Existem poucas referências na triologia, feitas de modo explícito, a tesouros. Mas em n'O Hobbit, especialmente nas cenas onde Bilbo entra na "toca" de Smaug, os tesouros devem aparecer, com toda certeza.
     
  5. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Sim,

    O que eu quis me referir é que o Elfos e Homens gostavam de tesouros e jóias esculpidas em ouro ou outro minério, e mesmo o Gimli que sendo um anão que a cima de tudo gostava de tesouros e riquezas não portava nada ao meu ver de muito valioso consigo.
     

Compartilhar