• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tesouros

Finwë Fëfalas

Nas Echoriath...
Nos filmes que PJ fez do SdA, percebi que não apareceram nenhum tesouro do tipo "ouro" a nossa vista.

Achei interessante o porque que ele não colocou estes tesouros em algumas partes, digamos que para os Elfos e Homens, a não ser em pequenos objetos.

Se bem que é mais voltado para os Anões os tesouros, só que os Elfos conseguiam deles também, e os numenorianos, Gondor no caso trouxera da antiga Númenor, a não ser que já se extinguiu.

Acho que só irá aparecer muitos tesouros mesmo no filme de O Hobbit pois se passará mais com anões. :think:

O que vocês acham?
 
Você meio que já se respondeu, né? O único anão da história é o Gimli, então é natural que a idéia de tesouro tenha menos ênfase que teria em O Hobbit. Se bem que não dá para esquecer do momento ferroada/cota de mithril, né? Aquilo ali era um tesouro, embora não necessariamente ouro.
 
Acho que mesmo no livro não há muitas referências a tesouros, apenas alguns de Valfenda, como o colar da Arwen, então o filme não precisava ter mostrado muitos tesouros também:joinha:
 
Existem poucas referências na triologia, feitas de modo explícito, a tesouros. Mas em n'O Hobbit, especialmente nas cenas onde Bilbo entra na "toca" de Smaug, os tesouros devem aparecer, com toda certeza.
 
Sim,

O que eu quis me referir é que o Elfos e Homens gostavam de tesouros e jóias esculpidas em ouro ou outro minério, e mesmo o Gimli que sendo um anão que a cima de tudo gostava de tesouros e riquezas não portava nada ao meu ver de muito valioso consigo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo