1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Terry Pratchett

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por imported_Ariane, 27 Set 2010.

  1. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    [align=justify]Terence David John Pratchett, (28 de Abril de 1948 - ) é um escritor inglês, mais conhecido pelos seus livros da série Discworld.

    Terry Pratchett diz em seu site que vendeu a primeira história quando tinha apenas treze anos, e explica que, com o dinheiro recebido, comprou uma máquina de escrever de segunda mão. Sua primeira novela humorística se chamou "The Carpet people", e o editor Colin Smythe a publicou em 1971. Após trabalhar com jornalismo e assessoria de imprensa por anos, escrevendo nas horas vagas, ele publicou "A Cor da Magia" em 1983, e o grande sucesso do livro, inaugurando a série Discworld, acabou levando o autor a uma carreira literária em tempo integral.

    Através de um humor cáustico e irônico ele usa histórias ambientadas em um mundo de fantasia para trazer à tona incoerências e idiossincrasias bem reais. No entanto consegue fazer isso sem prejudicar as características mais marcantes das suas obras: o bom humor e o entretenimento inteligente.

    Seu sucesso há muito ultrapassou as fronteiras da Inglaterra, tendo seus livros publicados em 27 idiomas.

    Terry vive em Wiltshire com sua esposa Lyn e sua filha Rhianna. Segundo ele, escrever é a coisa mais divertida que alguém pode fazer sozinho.

    Outras obras editadas no Brasil:

    A luz Fantástica
    Guardas! Guardas!
    Eric
    O oitavo mago
    O aprendiz da morte
    O senhor da Foice
    Estranhas Irmãs
    Pirâmides
    A magia de Holy Wood
    Quando as bruxas viajam
    Direitos Iguais, Rituais Iguais
    Belas Maldições junto com Neil Gaiman;
    O Fabuloso Maurício e seus ratos letrados
    .[/align]
     
  2. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Estranho é que eu estou lendo um livro do Pratchett que não me parece ter tradução em Português. O Wiki alemão tem muito mais informações sobre ele. Alguém sabe me dizer quantos livros dele foram publicados no Brasil? :lily:
     
  3. Izze.

    Izze. What? o.O

    Quero ler os outros livros dele, porque só li Belas Maldições. É um dos meus livros favoritos. Adoro o humor dele, que deve vir justamente do Pratchett
     
  4. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Por isso mesmo. Eu estou lendo o "Freie kleine Männer" tradução para o português: Pequenos homens livres (seria, pq eu não acho). Acho uma pena. Ele brinca com nomes, é super engraçado e esquisito. Eu gosto de esquisito. hahahahaha
     
  5. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    eu tenho quase todos discworld lançados no brasil. são os
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , q além de ñ reimprimir os já traduzidos, ñ demosntra a mínima vontade de traduzir o restante da coleção (tem o dobro de livros ñ traduzidos em relação aos traduzidos). o lado bom é q vc acha todos os livros do pratchett em sebos online. os q eu tenho forão todos adquiridos usados, mas mto bem conservados.
     
  6. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu tenho 6 livros da série mas já li 9. Aqui no brasil tem 12 livros traduzidos mais Fabuloso Mauricio e outro que saiu agora a pouco, esqueci o nome, estes 2 ultimos são mais infantis.

    Eu adoro os livros, lembro quando li A Luz Fantastica, o primeiro que conheci atraves da biblioteca, eu voltava do curso rindo sozinha no onibus e as pessoas me olhando torto. :uhu:

    O Terry é um dos meus autores favoritos. Espero que os outros dele saiam logo em pt!
     
  7. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Boa dica! :sim:
     
  8. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    eu inclusive acho o pratchett mais engraçado dq o douglas adams, e apesar dos estilos serem semelhantes, o pratchett tem a caracterítica de dar vida à coisas abstratas ou inanimadas, tipo:

    "quando ele viu o tamanho do monstro, o sorriso que tinha na cara fez uma trouxinha e fugiu sem olhar para trás, deixando no lugar uma marca que poderia ser medo, chateação ou só um buraco vazio inespressivo."
     
  9. faoliveira

    faoliveira Hobbit Bonzinho (ou não)

    Alguém tem ideia se alguma editora pretende lançar Discworld por aqui de novo? Porque a Conrad parou pelo jeito, não faz novas edições e nem continua. E para achar hoje o primeiro livro, só tirando uns 70 reais da carteira
     
  10. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    ela lançou um novo da coleção este ano.
     
  11. aces4r

    aces4r Usuário

    Terry Pratchett é gostoso de ler em qualquer idade.
     
  12. Bamumi

    Bamumi Usuário

    Tenho todos livros que a Conrad lançou e torcia pra alguma comunidade na net traduzir (já que meu inglês é fraco).

    Uma pena a editora ter sido comprada e praticamente abandonou esse projeto.
    Já mandei e-mails perguntando, mas nunca obtive resposta :(

    Caso alguem souber onde exista uma comunidade que traduza os livros do terry, me avisa heim?! :)

    Agora uma observação [triste] em relação ao autor: Ele descobriu no ano passado que tem Alzhaimer :(
     

Compartilhar