• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terremotos (Notícias e Novidades em Geral)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Interessante artigo e vídeo que fala a sobre a possibilidade de terremotos em nosso país, que embora não haja grandes ocorrências que tenha resultado em grandes prejuízos, nem por isso o Brasil deixa de ter um constante monitoramento como é possível ver no vídeo mais abaixo.

Fonte

Terremotos ao vivo: http://quakes.globalincidentmap.com/#

Earthquakes.gif


terremoto%2Bno%2BBrasil.jpg


 
Microrregião de Ilhéus, região bem antiga no país que poderia ter muita história apagada se houvesse tsunami. Tenho uns parentes lá, provavelmente desde a época que desceram das caravelas pelo que minha mãe conta. Mandamos umas mensagens e parece que não foi nada sério. Curioso que esse mês tinha uma prima nossa pesquisando uns antepassados do povo de lá pra fazer genealogia (deseja lançar um livro nos Eua aonde mora) e o rastreamento pelo que me contou já está pelas bandas da Grécia. Espero que não vá para o fundo antes de ela terminar.
 
Teoricamente o ponto brasileiro que mais corre riscos é o arquipélago de São Pedro e São Paulo localizado muito próximo de uma importante falha tectônica.

Olhando no mapa são ilhas, mas se a água do oceano pudesse ser drenada na realidade é o cume de um grande pico que emerge do fundo do mar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo