1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Terras Imortais totalmente abençoadas?!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elrond, 9 Mar 2010.

  1. Elrond

    Elrond "OFF" it will last two months

    E aí! Vocês acham que toda a extensão de terras de Aman eram totalmente abençoadas, lindas e maravilhosas?

    O que dizer de Avathar? O covil de Ungoliant?
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Existe um trecho, acho que no conto de Tuor, quando ele recebe as palavras de Ulmo e sua mente por um momento tem a oportunidade de viajar com o poder do Valar, que ele conta que conseguiu ouvir os sons de tantas criaturas nos lugares longínquos por onde as águas de Ulmo passavam, nas terras mortais e fora delas e vários desses sons eram de criaturas insondáveis e terríveis, que habitavam nesses locais.

    Também havia as expedições dos elfos pelas terras aonde eles estavam e seguramente parte delas eram desafiadoras e continham perigos na minha opinião. O mar além daquela terra era muito vasto e Beren em sua passagem para sair do mundo passou por cima e foi detido por mandos em uma praia. Imagino que estas áreas inexploradas não sejam para pessoas mortais porque são muito mais perigosas e desafiadoras. Fico com vontade de ler os relatos das expedições élficas.
     
    Última edição: 9 Mar 2010
  3. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Acho que uma boa prova que elas não eram totalmente abençoadas é que os moradores se concentravam em certos lugares; Tirion por exemplo.

    Se não fosse o caso, eles poderiam viver nas mais diversas partes...

    Não sei se faz total sentido, mas pra mim parece lógico.
     
  4. Finwë

    Finwë Alto Oficial de Erebor

    Acho que dentro do Círculo das Pelóri era de fato seguro. Se eu não me engano Fëanor e seus filhos estavam em constantes viagens de exploração e nunca encontraram nenhum perigo. Mas fora das Pelóri deveriam haver sim muitas criaturas que se esconderam nas sombras, entre elas havia Ungoliant. Também há o fato de Tolkien dizer que em Aman havia todas as espécies que se encontravam na Terra-média e outras que já não existiam mais nas Terras de Cá.
     
  5. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Mas acho que o principal motivo das Terras Abençoadas serem abençoadas é que não havia elemento-Morgoth lá. Melkor não espalhou seu poder em Valinor como fez na Terra-média, por isso a mais agreste das terras de Aman é mais 'abençoada' que a Terra-média.

    Mas é claro que haviam terras mais 'esplendorosas' e lugares mais 'feios'.
     
  6. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Talvez o "abençoado" seja confundido com "segurança" como o Finwë-Curufinwë disse, somente o próprio Morgoth e seu exercito teria a coragem de enfrentar tantos Valar.


    EDIT: No local onde eles estão concentrado, é claro.
     
  7. Eye

    Eye Futuro naugrin

    Aman seria uma terra normal, igual a Terra media e bastante inexplorada em algumas regiões. Só ficou designada como Terras Imortais a partir do momento que os valar e elfos foram para lá viver.
     
  8. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    O termo "abençoada" pode ser visto de duas maneiras: Aman era livre em grande parte da maldade de Melkor se tornando abençoada graças aproteção que os Valar proporcionavam a essa região mas o termo também pode ter a idéia de que toda a região das Terras Imortais era totalmente livre de infortunios (o que é mentira considerando por exemplo a morte da mãe de Feanor)

    Podemos perceber que mesmo sendo Aman o lugar mais belo e seguro para se viver não era perfeito nem mesmo sendo habitada pelos seres que transformaram a região em "Terra Abençoada"
     

Compartilhar