1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Terras do Leste

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fahenor_vb, 2 Abr 2008.

  1. Fahenor_vb

    Fahenor_vb Usuário

    Estou abrindo esse tópico para falarmos um pouco sobre as terras ao leste da Terra-Média, além de Rhûn.

    Nunca encontrei muitas informações sobre as mesmas, porém sabemos (por exemplo) que muitos elfos não seguiram Oromë na marcha para Valinor (estes teriam permanecido ali? Reinos teriam sido fundados pelos mesmos?). Sabemos também que os Blue Wizards exploraram as terras de Rhûn durante muito tempo, quem sabe indo além destas... quem sabe também algum dos Sete Pais, ao chegar na Terra-Média, teria migrado para estas terras com seu povo?

    Muitas teorias poderiam ser levantadas, porém poucos relatos são conhecidos... qual a opinião de vocês sobre essas terras e seu "conteúdo"?
     
  2. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    O belfalas_77 já criou alguns tópicos sobre as Terras do Leste da Terra Média, dá uma procurada melhor no fórum amigo!

    Ou então procura o belfalas_77 e manda uma PM para ele, pois acho que ele da a vida pelas Terras do Leste hehe
     
  3. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    No Silma fala sobre essas terras, chama-se Hildórien, ficam ao leste de Rhûn. Local onde surgiram a raça dos homens de acordo com a vontade de Ilúvatar.
    Dê uma lida no capítulo que fala sobre os homens (XII).
    Em Arda se analisar o mapa, pode-se verificar ao ermos setentrionais desta região, o território de Utumno, onde Melkor permaneceu por um bom tempo antes de partir para Angband.
     

Compartilhar