1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Terras do Leste e Sul

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Tuor de Gondolin, 31 Jan 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Tuor de Gondolin

    Tuor de Gondolin Usuário

    Acho que os filmes deveriam retratar um pouco mais as terras ao leste e ao sul da terra media ou seja Harad e Khand, e falar um pouco mais de seus habitantes por exemplo os Orientais e os Haradrim com seus Mamukil, e explicar como eles foram corrompidos e seu surgimento na terra média.
     
  2. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    acho que não.
    Confundir ainda mais o público? pra que? A história no filme é simplificado de diversas maneiras e mesmo assim é complexo. Não há necessidade
     
  3. Beldar

    Beldar Usuário

    Sinceramente eu concordo com o Peter Jackson (com os dois.... :mrgreen: ) , acho que isso complicaria demais para o publico que não leu o livro, e até mesmo para muitos que leram mas não se aprofundaram um pouco mais no universo de Tolkien.....além disso, tem a questão do tempo, isto tomaria muito tempo...sendo que varias coisas mais importantes ficaram de fora do filme por causa disso. Apesar deu achar que não rola, como fã, acho que seria muito legal....o filme podia ter quantas horas fossem necessarias para se contar tudo que está no livro.....hehehehe :D
     
  4. Tuor de Gondolin

    Tuor de Gondolin Usuário

    EU TAMBÉM ACHO QUE PROLONGARIA MAS TUDO ISSO CONTADO DE UMA FORMA SIMPLIFICADA E INTELIGENTE NÃO COMPLICARIA NADA.








    -------------------------------
    TUOR, O GRANDE ANCESTRAL DOS NUMENORIANOS!
     
  5. Mestre Merry

    Mestre Merry Usuário

    Eu acho que é melhor não, por que o povo ignorante já sai do cinema falando que "gostou mais dos duendes" com o filme todo mastigado... se ficarem complicando (imaginem se Bombadil estivesse no filme... os críticos diriam coisas do tipo "um personagem inútil que não se sabe de onde veio...." e a gente ia ter que aguentar essa palhaçada). Deixem como está... (embora eu tb seja meio purista, prefiro o filme profanando o livro, do que os toscos profanando o filme)
     
  6. Mulder

    Mulder Usuário

    E mesmo por que eu acho que o proprio tolkien naum deixou tanta coisa, e se o PJ fosse colocar no filme é provavel que ele fosse inventar o que falta. Ai nós talvez encontra-se um monte de Selvagen burros vivendo em cavernas com alguem como o Conan comandando os kras :lol: (perai, naum venham me dizer que é mesmo assim!! 8O )
     
  7. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Não Mulder, os reinos do Leste provalvemente eram bem-governados, não uma coisa selvagem. Só que mais rústica.
    E se Tolkien não deixou muito a respeito, porque o PJ iria querer colocar coisas que nem aparecem direito no livro?
     
  8. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    É verdade. Não tinha espaço pra isso em ADT. Quem sabe em RdR PJ mencione...
     
  9. L3g0l4s

    L3g0l4s Usuário

    eu acho q se isso fosse incluido no filme muita coisa teria de ser cortada... jah q eh pra colocar mais coisa q colocasse o q eh mais fundamental na história... isso naum influência na trama da história... mas mesmo em uma versão extendida isso ficria meio chato... :eek: se nem o tolkien falou muito deles, pq o PJ falaria? :mrgreen:
     
  10. Fox

    Fox Visitante

    Ele não iria "provavelmente" inventar algo.

    Ele teria que inventar algo.

    E não tem a menor necessidade de fazer isso. Realmente, além de confundir o público, seria um desperdício de financiamento.
     
  11. Washu_Hakubi

    Washu_Hakubi Usuário

    Só apareceu os orientais indo pra Mordor pelo portão e aquele bandinho com o Saruman, né?
    Acho que foi o bastante.
     
  12. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Ia ser mta enrolação...
    Tempo desperdiçado com coisas que eu considero "supérfluas" pra narrativa continuar. Se cortaram coisas mais importantes, que deixem os homens de Harad pra lá, uai!
     
  13. Stein

    Stein Usuário

    O pouco que apareceu além do exército cruzando o Black Gate se demonstrou como uma cena fantástica na minha opinião. Acho que no filme, a missão foi cumprida, o público agora sabe que existem outros reinos de humanos, com culturas próprias.
     
  14. Gildor

    Gildor Usuário

    Sim, concordo com tudo o que foi dito aqui, porque praticamente todos os posts se repetiram. Seria bobagem o PJ falar nisso, já que o próprio Tolkien quis focar sua narrativa na Terra Média.

    Assim, vou trancar esse tópico - já que a conclusão é quase unânime. :wink:
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar