• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terras do Leste e Sul

Status
Fechado para novas mensagens.
Acho que os filmes deveriam retratar um pouco mais as terras ao leste e ao sul da terra media ou seja Harad e Khand, e falar um pouco mais de seus habitantes por exemplo os Orientais e os Haradrim com seus Mamukil, e explicar como eles foram corrompidos e seu surgimento na terra média.
 
acho que não.
Confundir ainda mais o público? pra que? A história no filme é simplificado de diversas maneiras e mesmo assim é complexo. Não há necessidade
 
Sinceramente eu concordo com o Peter Jackson (com os dois.... :mrgreen: ) , acho que isso complicaria demais para o publico que não leu o livro, e até mesmo para muitos que leram mas não se aprofundaram um pouco mais no universo de Tolkien.....além disso, tem a questão do tempo, isto tomaria muito tempo...sendo que varias coisas mais importantes ficaram de fora do filme por causa disso. Apesar deu achar que não rola, como fã, acho que seria muito legal....o filme podia ter quantas horas fossem necessarias para se contar tudo que está no livro.....hehehehe :D
 
EU TAMBÉM ACHO QUE PROLONGARIA MAS TUDO ISSO CONTADO DE UMA FORMA SIMPLIFICADA E INTELIGENTE NÃO COMPLICARIA NADA.








-------------------------------
TUOR, O GRANDE ANCESTRAL DOS NUMENORIANOS!
 
Eu acho que é melhor não, por que o povo ignorante já sai do cinema falando que "gostou mais dos duendes" com o filme todo mastigado... se ficarem complicando (imaginem se Bombadil estivesse no filme... os críticos diriam coisas do tipo "um personagem inútil que não se sabe de onde veio...." e a gente ia ter que aguentar essa palhaçada). Deixem como está... (embora eu tb seja meio purista, prefiro o filme profanando o livro, do que os toscos profanando o filme)
 
E mesmo por que eu acho que o proprio tolkien naum deixou tanta coisa, e se o PJ fosse colocar no filme é provavel que ele fosse inventar o que falta. Ai nós talvez encontra-se um monte de Selvagen burros vivendo em cavernas com alguem como o Conan comandando os kras :lol: (perai, naum venham me dizer que é mesmo assim!! 8O )
 
Não Mulder, os reinos do Leste provalvemente eram bem-governados, não uma coisa selvagem. Só que mais rústica.
E se Tolkien não deixou muito a respeito, porque o PJ iria querer colocar coisas que nem aparecem direito no livro?
 
Peter Jackson disse:
acho que não.
Confundir ainda mais o público? pra que? A história no filme é simplificado de diversas maneiras e mesmo assim é complexo. Não há necessidade

É verdade. Não tinha espaço pra isso em ADT. Quem sabe em RdR PJ mencione...
 
eu acho q se isso fosse incluido no filme muita coisa teria de ser cortada... jah q eh pra colocar mais coisa q colocasse o q eh mais fundamental na história... isso naum influência na trama da história... mas mesmo em uma versão extendida isso ficria meio chato... :eek: se nem o tolkien falou muito deles, pq o PJ falaria? :mrgreen:
 
Ele não iria "provavelmente" inventar algo.

Ele teria que inventar algo.

E não tem a menor necessidade de fazer isso. Realmente, além de confundir o público, seria um desperdício de financiamento.
 
Ia ser mta enrolação...
Tempo desperdiçado com coisas que eu considero "supérfluas" pra narrativa continuar. Se cortaram coisas mais importantes, que deixem os homens de Harad pra lá, uai!
 
Washu de Vampiro disse:
Só apareceu os orientais indo pra Mordor pelo portão e aquele bandinho com o Saruman, né?
Acho que foi o bastante.

O pouco que apareceu além do exército cruzando o Black Gate se demonstrou como uma cena fantástica na minha opinião. Acho que no filme, a missão foi cumprida, o público agora sabe que existem outros reinos de humanos, com culturas próprias.
 
Sim, concordo com tudo o que foi dito aqui, porque praticamente todos os posts se repetiram. Seria bobagem o PJ falar nisso, já que o próprio Tolkien quis focar sua narrativa na Terra Média.

Assim, vou trancar esse tópico - já que a conclusão é quase unânime. :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo