• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terra-média ou Aman?

Em qual continente você gostaria de viver: Terra-média ou Aman?

  • Terra-média

    Votos: 29 82,9%
  • Aman

    Votos: 6 17,1%

  • Total de votantes
    35

Roy Batty

"Inconsertável"
Dei uma procurada para ver se havia um tópico semelhante, mas não encontrei nada.

Em qual continente vc gostaria de viver? Aman ou Terra-média?


Não precisam ler o meu devaneio-baboseira abaixo! :lol:

Apenas falem um pouco o que vcs sentem pela Terra-média e o que vcs sentem por Aman. Qual o motivo de gostarem mais de um do que do outro.


Eu fico com a Terra-média porque existem certos aspectos que têm a ver comigo. Atmosferas que se encaixam à minha personalidade, à minha "essência". Exemplo é a questão da "decadência", da atmosfera melancólica, cheia de lembranças de dias mais prolíficos e grandiosos de Minas Tirith, ou mesmo lugares pacatos e absurdamente aconchegante como o Condado, onde nada acontece. Sempre me pego imaginando em Bolsão, numa bela manhã sentado exatamente no mesmo banco de Bilbo, apreciando toda a paisagem pastoril maravilhosa bem diante dos meus olhos. À tarde, eu sentado na escrivaninha...e a janela acima levemente aberta. Escuto o início de uma leve chuva e repentinamente tenho uma reminiscência daquilo que Bilbo viveu um dia,. Depois de alguns minutos, imagino o Gandalf chegando, batendo à porta e me convidando para alguma aventura inesquecível ....:mrgreen:

Prefiro o final da Terceira Era. Não sou muito ligado pelas Eras Anteriores, tanto faz para mim a grandiosidade e imponência de Beleriand, Gondolin, whatever.....SDA é algo tão "específico" mas tão "definitivo" em se tratando de fantasia, que não consigo desvencilhar-me daquele mundo à beira da Guerra do Anel, embora menos grandiosa que qualquer das grandes batalhas dos tempos de glória dos Númenorianos (Ar-Pharazôn). Eu sou meio que atraído pela desolação de uma Terra-média "vazia", cujas lembranças vivas dos dias antigos já quase não existem, restando apenas as lendas, as rodas nas quais eram contadas as histórias.

Apesar de Aman superar a Terra-média em beleza e mesmo no que concerne ao ambiente mais imponente e "elevado", sou irresistivelmente "puxado" a lugares melancólicos, como Valfenda ( e assistindo ao filme novamente depois de meses, tive aquela vontade mágica de passar dias, anos naquele lugar...só lendo, escrevendo ou na companhia de sábios remanescentes que lá habitaram depois da partida de Elrond. Sempre me pego vagueando por lugares cheios de memórias e silêncio, como Fangorn, Lothlórien, Erebor, Floresta das Trevas, etc...

Gosto desses lugares mais "próximos" dos sonhos que todos nós tivemos ao entrar em contato pela primeira vez com os filmes, e posteriormente com os livros. Incrível que, passados 7 anos, sempre aquela sensação indescritível de ser puxado para a Terra-média acaba voltando. Igualmente aquela ânsia de absorver fisicamente aquele mundo, e não apenas através da imaginação....

Quanto a Aman, o Reino Abençoado, onde só moram os mais nobres, poderosos e sábios, não me vejo lá muito confortável. A beleza de Aman é uma beleza diferente, mais "celestial", por assim dizer, algo que não está exatamente tão próximo do significado de fantasia, para mim, como a Terra-média sempre esteve.

Mas e aí? Qual tem mais a ver com a personalidade de cada um de vcs?
 
Última edição:
Terra-média! Para mim é de longe o continente mais interessante. Aman é tão distante e difícil para eu visualizar quanto o próprio "Paraíso". :mrgreen:
 
Terra-média também! Mais a ver com os nossos próprios conceitos de vida. A identificação é maior, em todos os sentidos.
Aman soa inalcançável demais...
 
Aman é o céu! o Descanso para aqueles que já se foram e estão no oculto.
Terra média é nossa realidade é um verdadeiro mundo que nos ensina a viver dentro das dificuldades impostas tanto pelos humanos quanto pela natureza. Foi na Terra média que os maiores momentos de Arda aconteceram, as principais guerras, conflitos, disputas, vitórias, derrotas alegrias e tristezas. Terra média é minha casa e é por isso que prefiro.
 
Fiquei impressionada, nenhum voto para Aman!!! Mas realmente, Aman deveria ser linda, mas não é atoa que os elfos preferiram ir viver na Terra-média.
 
terra media é claro.

em aman nao há orcs para matar, e sem eles n sabia como passar o tempo.

o que é que á pra fazer e aman?
 
Terra Media , prefiro ficar com os desafios e belezas do lugar, viver aventuras fazer viagens enfrentar inimigos . Aman deve ser muito parado. :P
 
Ficar fazendo o que em Aman? Meditando? Levitando? De jeito nenhum, prefiro ser um mortal mas ter a oportunidade de conhecer o verdadeiro continente das grandes histórias de Arda.
 
Prefiro a Terra-média...a possibilidade de viver grandes aventuras, descobrir coisas novas, pelo menos tentar, tudo isso mexe muito comigo. Acho que em Aman não haveriam tantas perguntas a serem respondidas, creio que a perfeição de lá torne o lugar assim.
 
Terra Média forever :yep: :amem:

Eu ia já para lá se me deixassem
Bolt.gif
 
Terra Media. Porque se parece demais com a terra em que vivemos, alem do que, como humano nao haveria graça em morar em aman sabendo que so eu iria morrer ne.
 
Olha ficou facil pra mim decidir pois nao conheço muito sobre aman.
Outro fato é que sou completamente louco pela terra media.

Valeu
 
Olha, as grandes aventuras que conheço foram narradas na Terra média. Por isso fico com o continente do leste.
 
Terra-média. Por que afinal vocês acham que os Noldor decidiram partir de Aman? :g:

:yep:

Uma terra factível, repleta de histórias e batalhas diárias seja para a simples sobrevivência seja por grandes conquistas.
A Terra-Média com todas as suas matizes, nem sempre harmônicas é perfeita em sua imperfeição. Qual a graça de se morar em um paraíso? É conhecendo os dissabores que podemos aproveitar melhor os bons momentos... em Aman isso nunca seria possível.
 
Vou ser do contra...

Aman, aprender com os Valar e Maiar, visitar Mandos... De repente, fazer uma breve excursão pela TM, e voltar logo. Sei lá, eu me cansaria logo de tanta coisa errada e imundice da TM!
 
Vou ser do contra...

Aman, aprender com os Valar e Maiar, visitar Mandos... De repente, fazer uma breve excursão pela TM, e voltar logo. Sei lá, eu me cansaria logo de tanta coisa errada e imundice da TM!

Você não cansaria de tanta coisa monótona e nenhuma mudança em Aman?
 
Cara, já estou numa idade em que me preocupo demais com a vida. Antes eu tinha medo de morrer sem ter sido pai. Hoje tenho mais medo de morrer e deixar meus filhos aos cuidados dos outros...

Estou cansado de tanta morte e destruição. A monotonia de Aman seria linda em vista dos risco que corro em meu dia-a-dia.
 
Terra Média.Não sei o que faria em Aman(tudo tão perfeito que eu não me sentiria em casa-é claro que seria um bom lugar para turismo,mas com o tempo me sentiria deslocada nas terras imortais).

Como disseram é monótona.E eu aprenderia muito visitando os lugares da TM.O condado(acho que eu viveria por lá muito tempo-lá é tão alegre e simples),Minas Tirith,Rohan,etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo