• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terra Média e Beleriand

Skywalker

Great Old One
Olha o que eu achei........será que seria assim mesmo?

first_age.gif
 
O mapa tá certo, mas não compreendi a pergunta, Sr. Nova Esperança...
 
Bechara disse:
aparentemente sim..embora eu pensasse ser "mais estreito"

utz... LEmbre-se que aquele mapa é de Beleriando e T-M juntos... is mapas de cada uma já têm a largura só um pouco menor que a altura... com os dois juntos é para ser largo mesmo...
 
Muito legal esse mapa, adoro esses estudos geográficos... Quanto à proporção e dimensões, acho que está perfeito, é isso mesmo.

Só fiquei com uma dúvida em relação a esse caminho marcado em amarelo... a parte mais a leste dá a entender que seriam rotas dos anões, indo das Colinas de Ferro até as MOntanhas Azuis, onde antes ficava por Belegost e Nogrod... sem falar na rota até Moria.

Mas o que seria a extensão desse caminho, de Eriador até Brethil e Tol Sirion? De onde você pegou esse mapa, jedi?
 
Realmente, acho que esse mapa tá certissimo...
E quanto a largura, quando se junta dois grandes pedaços de terra, é bem provavel que fique largo mesmo hehehe

E, alguem me explica o que são exatamente as linhas? hihihi
 
eu acho q está certíssimo!!!

Beleriand era bem grande realmente.Tem uma passagem ou no SdA ou no Silma que fala "...um dia a Terra-Média já foi muito maior..."e depois fala do afundamento de Beleriand
 
Legal o mapa. O problema dele refere-se mais ao tempo. Quando ainda existia Beleriand, é provável que ainda nem existisse a Grande Floresta Verde, por exemplo. O que é certo que já existia eram as Montanhas Sombrias, erguidas por Melkor na 1a Era para deter o avanço dos elfos para Aman.
 
Também acho que ela não fosse assim, mas não porque a Floresta das Trevas não existisse; pelo contrário, ela devia ser bem maior, ou pelo menos muito diferente. É dito que Lórien já fez parte dela, e também que Fangorn já foi maior. Bombadil diz que a Floresta Velha cobria uma porção muito grande de Eriador...

A intenção do mapa é excelente, e ele está muito legal. Mas infelizmente não podia ser beeeem assim...
 
Isso com certeza... Já vi em algum lugar que Fangornm era ligada à Floresta Velha...

O que o cara que fez isso fez foi unir, nas proporções correta os desenhos de SdA e do Silma... E ficou muito legasl, mas não podia ficar perfeito...
 
Gildor disse:
Muito legal esse mapa, adoro esses estudos geográficos... Quanto à proporção e dimensões, acho que está perfeito, é isso mesmo.

Só fiquei com uma dúvida em relação a esse caminho marcado em amarelo... a parte mais a leste dá a entender que seriam rotas dos anões, indo das Colinas de Ferro até as MOntanhas Azuis, onde antes ficava por Belegost e Nogrod... sem falar na rota até Moria.

Mas o que seria a extensão desse caminho, de Eriador até Brethil e Tol Sirion? De onde você pegou esse mapa, jedi?

Gildor, não será possível que esse segundo caminho não seriam trilhas dos homens, em especial daquele povo que seria chamado de povo de Haleth?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo