• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terra-Média é aqui!

Fala galera. Estou abrindo um novo topico com a intencao de mostrar a todos do Forum alguns lugares exoticos e fascinantes daqui do Amazonas. Em alguns deles vc se sente mesmo na terra-média (pelo menos do jeito q eu imaginei, hehehe) e gostaria de dividi-los com vcs.
Mas a ideia nao eh apenas mostrar o meu estado, seria muito interessante poder ver fotos de outros lugares magnificos q com certeza estao espalhados pelo Brasil. Entao se vc tem alguma foto de um parque, sitio, cachoeira ou montanha localizadas no seu estado, coloque o link neste post. Vamos tentar avaliar que lugar se aproxima mais do mundo criado por Tolkien.
A minha contribuicao eh:

http://200.241.119.16/coollinks/cartoes/cartoes.htm

Essas fotos sao de cachoeiras localizadas no municipio de Presidente Figueiredo , Km 107 da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR). Sao realmente muito bonitas,principalmente a cachoeira do Santuário.
Entao aproveitem e espero contar com a contribuicao de todos.

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Que idéia genial, Kanawati!!

As fotos que você indicou são realmente lindas. Vou entrar no espírito da coisa, dar uma procurada e ver se descubro alguma foto legal também!


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
Alguém já foi para Vila Velha, no Paraná, perto de Ponta Grossa? São várias pedras (não sei se é o nome correto) lindas! O único lugar onde eu entrei em cavernas na minha vida!
Também tem uma ar meio Tolkiano quando você entra em meio às rochas, vê as picadas e as vistas lááá do alto... - pelo menos é o que eu achei!
 
q fotos incriveis kanawati!
se eu achar alguma pode deixar que eu ponho aqui!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
Alguém já foi para Vila Velha, no Paraná, perto de Ponta Grossa? São várias pedras (não sei se é o nome correto) lindas! O único lugar onde eu entrei em cavernas na minha vida!
Também tem uma ar meio Tolkiano quando você entra em meio às rochas, vê as picadas e as vistas lááá do alto... - pelo menos é o que eu achei!




Ah, eu não gosto muito de Vila Velha e não a considero algo a ver com Tolkien. É muito bonito, é claro..., então, qdo puder eu mando alguma foto.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Tem um site com fotos de Santa Catarina onde coloquei fotos minhas. É só acessar o link "Image-Bank" e depois escolher o tema, Natureza ou Arquitetura. Alguns lugares são bem legais. O site é http://fotoambiental.cjb.net
No mais, parabéns pela bela iniciativa!!!
 
quote:
Alguém já foi para Vila Velha, no Paraná, perto de Ponta Grossa? São várias pedras (não sei se é o nome correto) lindas! O único lugar onde eu entrei em cavernas na minha vida!
Também tem uma ar meio Tolkiano quando você entra em meio às rochas, vê as picadas e as vistas lááá do alto... - pelo menos é o que eu achei!




Qndo eu fui eu era muito pequeno e ainda não tinha lido os livros.Mas me lembro claramente do lugar e realmente é demais
 
Adorei a idéia!!!
Ano passado, quando fiz uma excursão ao seio da floresta da Tijuca, me senti em Fangorn!!!! Foi maravilhoso, uma das melhores experiências da minha vida. Quando vou a Gramado, no RS, tbm viajo muito andando pelas trilhas dos paruqes de lá! Se encontrar alguma foto, coloco no fórum prá vcs verem!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Lugar legal aqui de Ponta Grossa é FURNAS, um baita buracão com um lago no fundo, causado pela queda de um meteoro a um bom tempo atrás.
Desculpe, mas to sem tempo de procurar as fotos agora. Qdo tiver mais calma e tempo, deixo aqui os links.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
legal seua indéia Kanawati... um dos lugares que parecem regiões da terra média eh minas gerais...meu pai nasceu la e de vez enquando viajamos pra la...tem umas paisagens lindas e lugares que parece os campos Rohan... bem que podiam ter filmado SdA aqui no Brasil neh? rio de janeiro daria um otimo lugar pra ser portos cinzentos

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Kanawati, vc é um privilegiado, as paisagens do seu Estado são invejadas em todo o mundo, foi bom vc ter tocado nesse assunto pois dias desses eu estava tentando imaginar onde teriam ido parar os que partiam dos portos cizentos, só que na minha "viagem" eu tentava localizar este lugar na nossa realidade e cheguei a conclusão que eles foram parar na Amazonia e que bem lá no seio da Florosta Amazonica ainda vivem os Elfos e todos os que para lá partiram e ainda nos dias de hoje quem se embrenhar muito na floresta ainda pode ouvir as canções chatas de uma certa figura que usa jaquetas azul-claras e botas amarelas

Acho que essa história de ir dormir tarde tá mexendo com a minha sanidade mental

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")


Edited by - thorongil on 03 September 2001 01:48:58
 
Bom, aqui em brasília temos o nosso querido CONGRESSO NACIONAL, que na verdade são "AS DUAS TORRES" HAHAHAHAHAHAAH

Participem vocês também da campanha MORDOR é BRASÍLIA! Sede dos poderes corruptos e fonte de toda a podridão que assola o resto da Terra-Média!!!!

Glaurung, o urulóki
 
Pronto! Vcs podem acessar a página:
http://www.pr.gov.br/turismo/parques.html
E acessar as diferentes belezas naturais do estado do Paraná.
Certamente as cachoeiras do Iguaçu me lembram de Rauros!
A Lagoa Dourada poderia ser em Lothlorien!
Vejam as fotos do Parque Estadual de Campinhos! Tem até gruta das Fadas..., outra chama-se Portal do Abismo (de helm???)
Vila Velha não sei o que poderia ser?! Ruínas de Mordor? Leiam a lenda de Vila Velha, muito bacana (mulheres: não chorem!!...)
No Paque de Salto Morato, tem uma foto de uma Figueira, que me lembrou de Fangorn.
A lenda da Gralha Azul tb é legal, me lembrou do velho Bombadillo..:
http://www.pr.gov.br/seec/gralha/gralha.html

Tb tem a lenda das Cachoeiras do Iguaçu:
http://www.pr.gov.br/seec/ldcatara.html

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:

Participem vocês também da campanha MORDOR é BRASÍLIA! Sede dos poderes corruptos e fonte de toda a podridão que assola o resto da Terra-Média!!!!


Nossa!!
A Terra-Média é aqui!!!!!!!

Glaurung, o urulóki
 
quote:
quote:

Participem vocês também da campanha MORDOR é BRASÍLIA! Sede dos poderes corruptos e fonte de toda a podridão que assola o resto da Terra-Média!!!!


Nossa!!
A Terra-Média é aqui!!!!!!!

Glaurung, o urulóki





É isso ai Galadriel!!!
Fantástica tua analogia!!!

Éomer

Marechal de Rohan, filho de Eomund e fiel servidor do rei Théoden.
 
quote:
Participem vocês também da campanha MORDOR é BRASÍLIA! Sede dos poderes corruptos e fonte de toda a podridão que assola o resto da Terra-Média!!!!



Então FHC deve ser Sauron ou seria um orc metido a besta ??

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:
quote:
Participem vocês também da campanha MORDOR é BRASÍLIA! Sede dos poderes corruptos e fonte de toda a podridão que assola o resto da Terra-Média!!!!



Então FHC deve ser Sauron ou seria um orc metido a besta ??

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")


Fh é Sauron e o Jader é Morgoth

A.R.E.
 
Imagine-se entrando no palácio do planalto, e sentir aquele cheiro de incoerência e pobreza ludibriada por belos cisnes e grandes lobos vestidos de preto, os belos cisnes tomam conta da beleza do $$$, e os lobos tomam conta de 160 milhões de cordeirinhos, que sonham com os $$$ dos belos cisnes.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Gente!
Tô me sentindo no meio da Guerra do Anel!!!
Já nem sei mais que é O Senhor do Escuro. (Ah, acabei de ver o atentado nos EUA, minha melhor amiga mora lá.)
Não que eu goste dos EUA, mas tá um caos...

Buuuu, É o Fim do Mundoooo...

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
quote:

quote:
quote:

Participem vocês também da campanha MORDOR é BRASÍLIA! Sede dos poderes corruptos e fonte de toda a podridão que assola o resto da Terra-Média!!!!



Então FHC deve ser Sauron ou seria um orc metido a besta ??

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")


Fh é Sauron e o Jader é Morgoth

A.R.E.

Aí, não é por nada não, mas eu acho que FHC naum dá nem pra Boca De Sauron...
Acho que Sauron tá mais pra Bush...
Percebam, (sem querer defender Clinton, apenas comparando), o antecessor era pacifista, esse aí já quer o programa anti-mísseis...

Na situãção atual, quem vc acha que tem mais poder de destruição em uma Guerra (contra quem eu ainda não sei), FHC ou GWBush???

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo