• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terra Média/Brasil - Como Seria? Vamos Imaginar...

Se voltássemos, SP seria Tirion. A maior cidade.

E outra, ela é perfeitamente encaixável com Gondor.

A maior cidade (Minas Tirith- São Paulo);
O principal porto (Pelargir- Santos);
Interior rico (vales das montanhas brancas-interior do estado)
Poderio (Gondor Militarmente- São Paulo economicamente)
Importância (Baluarte da TM- Locomotiva do Brasil (falem o que quiser, com 33% do PIB, não tem conversa))


E por que Angband?

Dê um bom motivo de achar que São Paulo é digna de ser chamada de Antagonista.
 
E por que Angband?

Dê um bom motivo de achar que São Paulo é digna de ser chamada de Antagonista.

Porque expele a maior parte dos gases que causam danos à atmosfera...?
Porque a localização é semelhante...?
Porque... bem, acho que dois tá bom. :mrgreen:
 
São Paulo é Mordor, deus do céu, de onde vocês tiram que SP é do bem ou alguma coisa boa? :P Rio de Janeiro é aquele porto dos Corsários :g:
 
E Minas Gerais provavelmente seria Moria. Ou alguma outra terra de anões, eu acho... mas acho que a localização não tem muito a ver...! =P
 
Se voltássemos, SP seria Tirion. A maior cidade.

E outra, ela é perfeitamente encaixável com Gondor.

A maior cidade (Minas Tirith- São Paulo);
O principal porto (Pelargir- Santos);
Interior rico (vales das montanhas brancas-interior do estado)
Poderio (Gondor Militarmente- São Paulo economicamente)
Importância (Baluarte da TM- Locomotiva do Brasil (falem o que quiser, com 33% do PIB, não tem conversa))


E por que Angband?

Dê um bom motivo de achar que São Paulo é digna de ser chamada de Antagonista.


Concordo..:yep: vcs não podem ignorar o fato de que SP sustenta o Brasil...vcs sabiam que se SP virasse um país ele seria igual á Alemanha, e outros países europeus?:hanhan: pois bem, se isso não é poder então eu não sei o que é....
 
São Paulo é Mordor, deus do céu, de onde vocês tiram que SP é do bem ou alguma coisa boa? :P Rio de Janeiro é aquele porto dos Corsários :g:

:disgusti: SP é demais.

Concordo com a parte do Rio de Janeiro.

E Minas Gerais provavelmente seria Moria. Ou alguma outra terra de anões, eu acho... mas acho que a localização não tem muito a ver...! =P


:rofl:

Concordo..:yep: vcs não podem ignorar o fato de que SP sustenta o Brasil...vcs sabiam que se SP virasse um país ele seria igual á Alemanha, e outros países europeus?:hanhan: pois bem, se isso não é poder então eu não sei o que é....

Exatamente! SP é Gondor.
 
São Paulo tem duas faces, a face do mal e do bem simplismente porque existe um espírito de Gondor que é uma realidade da riqueza, cultura e etc e a faça do mal de Mordor onde existe muita miséria e maldade. São Paulo Algutina as duas características.
 
Miséria e maldade existe em qualquer cidade do páis. É estranho dizer isso, ainda mais da região mais rica do Brasil, que, mesmo tendo desigualdades sociais (como qualquer metrópole do mundo), é o grande pólo econômico do País. Ainda mais agora, que SP possúi a Bacia petrolífera de Santos, fato que vai trazer (ainda) mais riqueza para o estado.

Seguindo essa idéia de miséria, e juntando com o que o belfalas_77 disse: "Mordor = vastas regiões do complexo Nordestino pegando o norte de Minas que possui uma mata de transição do cerrado para a caatinga, clima árido com pouca presença de água exposta, várias áreas com água salubre. Harad e Khând uma parte do Nordeste Também, tendo suas transições para o ponente próximo das faixas de transição para a Amazônia.
Rhûn, seria a região do estado de Tocantis pegando uma faixa de Goiás devido essas regiões serem bastante ricas em diversidades de flora e muitos corpos d´água assim como as florestas de Rhûn e o Mar de Rhûn."

Eu apontaria o sertão nordestino e o norte de MG mesmo.

Mas, uma coisa eu concordo: Gondolin e Curitiba combinam! :lol:

E o Condado? Interior Paulista? Região sul do País?
 
Em que sentido Curitiba seria comparada com Gondolin? Há uma lenda que diz que Curitiba possui uma rede de túneis secretos no centro da cidade, construída por jesuítas e/ou alemães (em épocas diferentes), como a passagem secreta que há em Gondolin, que foi usada por Idril? Hehe.
 
Continuando, eu acho que Lothlórien poderia ser em SC...ou até mesmo Valfenda...

Condado, poderia ser o interior de SP
Rohan, poderia ser Minas ou Goiás...se bem que, toda vez que Rohan me vem á cabeça eu me lembro de Barretos :rider:
 
Continuando, eu acho que Lothlórien poderia ser em SC...ou até mesmo Valfenda...

Condado, poderia ser o interior de SP
Rohan, poderia ser Minas ou Goiás...se bem que, toda vez que Rohan me vem á cabeça eu me lembro de Barretos :rider:

Lothlórien ou Valfenda se fossem aqui em SC teria que ser no Parque da Serra do Itajaí então.

Que tu acha?
 
O Condado poderia ser bem na serra gaúcha e Rohan os campos mais no interior....Ah sei lá.

Acho que seria legal fazer um mapa baseado na Terra-Média, mas colocado na região do Brasil. Como foi feito com a Europa e a TM.
Alguém se abilitaria?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo