• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terra Média/Brasil - Como Seria? Vamos Imaginar...

O Parque da Serra do Itajaí aqui em SC poderia ser Lothlórien pois não é tão grande como o Amazonas que já poderia ter cido Fangorn.
 
O Parque da Serra do Itajaí aqui em SC poderia ser Lothlórien pois não é tão grande como o Amazonas que já poderia ter cido Fangorn.

A Amazônia pela suas dimensões territoriais poderia se enquadrar como a Floresta das Trevas.

Já Fangorn como uma grande mata de Cerrado bastante densa nas faixas de transição do cerrado para a Amazônica, no norte de Mato Grosso indo em direção ao estado do Amazonas.
 
Legal =D

uhmm...o Condado seria no interior do RS, tem bastante lugar para as tocas ou no interior de SC onde tem bastante festa com muita cerveja, vida pacata e tal..

Valfenda poderia ser na serra Catarinense e hã..Floresta das Trevas - Floresta Amazônica...
 
Nossa quando eu li a primeira mensagem do tópico ( introdutória ), pensei em uma sobreposiçao literal, tipo Leste no Leste e Norte no Norte :lol:

Bom eu acho que a floresta das trevas deveria ser a Amazônia, Orthanc o Palácio da Esplanada, o Condado RS, Rohan MT, Mordor a megalópole Rio-Sampa, Gondor o resto do sudeste mais urbanizado, Khand e Harad o Nordeste do Brasil......... Ah minhas idéias iniciais foram essas. Se eu consegui falar outras eu posto, pois como o Deriel falou é bem divertido :mrgreen:
 
Nossa quando eu li a primeira mensagem do tópico ( introdutória ), pensei em uma sobreposiçao literal, tipo Leste no Leste e Norte no Norte :lol:

Bom eu acho que a floresta das trevas deveria ser a Amazônia, Orthanc o Palácio da Esplanada, o Condado RS, Rohan MT, Mordor a megalópole Rio-Sampa, Gondor o resto do sudeste mais urbanizado, Khand e Harad o Nordeste do Brasil......... Ah minhas idéias iniciais foram essas. Se eu consegui falar outras eu posto, pois como o Deriel falou é bem divertido :mrgreen:

Nossa! Que maldade! E nossa terra, Minas uai sô? Num cabe em nada!:mrgreen: :roll:
 
Nossa! Que maldade! E nossa terra, Minas uai sô? Num cabe em nada!:mrgreen: :roll:
apoiado³²¹³¹²³²¹³²¹³¹²³¹²³¹²³¹³¹²
Eu sô minera, uai! Acho que tem que ter a Terra do Pão de Quejo! :yep:
 
Uai, desculpa pessoal.....:lol: É que eu nos inclui em sudeste. Sem falar que eu não consegui pensar em um lugar bom o bastante. Algo em Eriador..... o que voc~es conterrâneos acham ? :mrgreen:
 
Só tem um problema, que percebi agora: Mordor não levava a TM nas costas, como São Paulo faz financeiramente.
 
Só tem um problema, que percebi agora: Mordor não levava a TM nas costas, como São Paulo faz financeiramente.

Tem certeza disso?

A política econômica bem como suas relações internas de investimentos tem mudado muito. Várias empresas bem como suas matrizes tem saído de Sampa e se deslocado para outras regiões do Brasil.

São Paulo não é mais a mesma de 15 ou 20 anos atrás...muita coisa tem mudado. Ainda bem!!!:cool::hihihi:

Háaaaaaa! Deixa pra lá! Não sei nem porque eu falei isso 8-O
 
Verdade. Dois terços do PIB nacional, está muito bem dsitribuído (ou não, pois RJ e MG possuem, juntos, quase 20%), e um terço, está em São Paulo. Mas, desde quando um terço do PIB para um único estado é muita coisa, né?

Esses papos de que está tudo mudando existe faz tempo, mas o fato é de que quem move o Brasil, economicamente, é São Paulo.

FONTE: http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=1039&id_pagina=1

Ou seja: São Paulo é Gondor.

Pelargir: Santos
Minas Tirith: Capital (a Torre Branca é igual ao Prédio do Banespa)
Vales ricos de Gondor: Interior de Sampa.
 
Verdade. Dois terços do PIB nacional, está muito bem dsitribuído (ou não, pois RJ e MG possuem, juntos, quase 20%), e um terço, está em São Paulo. Mas, desde quando um terço do PIB para um único estado é muita coisa, né?

Esses papos de que está tudo mudando existe faz tempo, mas o fato é de que quem move o Brasil, economicamente, é São Paulo.

FONTE: http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=1039&id_pagina=1

Ou seja: São Paulo é Gondor.

Pelargir: Santos
Minas Tirith: Capital (a Torre Branca é igual ao Prédio do Banespa)
Vales ricos de Gondor: Interior de Sampa.

Eu concordo com o que vc falou sobre o Brasil, mas não sobre a T-m. Tipo, os outros lugares não pareciam ser dependentes de Gondor, pra mim era como se cada região fosse mais ou menos como um país independente.
 
Eu digo pela Importância de Gondor.

Veja, ela era o Baluarte do Oeste. Elrond mesmo confessa que, sem Gondor, Sauron não teria inimigos. Gondor, levava o Noroeste da TM nas costas mesmo. Logicamente, SP não é o Baluarte militar do Brasil, até porque não estamos em guerra. Mas, leva o Brasil nas costas, financeiramente falando. Ainda mais agora, que o Estado possui a maior reserva de Petróleo do País.
 
Eu digo pela Importância de Gondor.

Veja, ela era o Baluarte do Oeste. Elrond mesmo confessa que, sem Gondor, Sauron não teria inimigos. Gondor, levava o Noroeste da TM nas costas mesmo. Logicamente, SP não é o Baluarte militar do Brasil, até porque não estamos em guerra. Mas, leva o Brasil nas costas, financeiramente falando. Ainda mais agora, que o Estado possui a maior reserva de Petróleo do País.

Hum, eu tava pensando só em economia mesmo. Mas realmente, São Paulo é tão importante economicamente para o Brasil quanto Gondor é importante militarmente para os povos livres do noroeste da T-m. Se foi isso que vc quis dizer, tem razão, concordo com vc.
 
Verdade. Dois terços do PIB nacional, está muito bem dsitribuído (ou não, pois RJ e MG possuem, juntos, quase 20%), e um terço, está em São Paulo. Mas, desde quando um terço do PIB para um único estado é muita coisa, né?

Esses papos de que está tudo mudando existe faz tempo, mas o fato é de que quem move o Brasil, economicamente, é São Paulo.

FONTE: http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=1039&id_pagina=1

Ou seja: São Paulo é Gondor.

Pelargir: Santos
Minas Tirith: Capital (a Torre Branca é igual ao Prédio do Banespa)
Vales ricos de Gondor: Interior de Sampa.

Eu digo pela Importância de Gondor.

Veja, ela era o Baluarte do Oeste. Elrond mesmo confessa que, sem Gondor, Sauron não teria inimigos. Gondor, levava o Noroeste da TM nas costas mesmo. Logicamente, SP não é o Baluarte militar do Brasil, até porque não estamos em guerra. Mas, leva o Brasil nas costas, financeiramente falando. Ainda mais agora, que o Estado possui a maior reserva de Petróleo do País.

Analisando Minas Gerais, daria para ser uma espécie de Rohan devido suas várias características paisagísticas e ambientais. Áreas de Planícies como o Cráton São Francisco, regiões de Serra e Montanhas, áreas de matas e florestas de mata atlântica, como exemplo o Parque Estadual do Rio Doce, áreas rústicas e tradicionais misturada com o gótico, barroco, região do Brasil que possui mais ferreiros nas regiões históricas. Povo com uma identidade muito forte. Por isso eu agora penso que Minas me lembra Rohan.

São Paulo não é mais a mesma, mesmo sendo ainda a primeria economia e as políticas de intervenções estatais e de caráter privado tem descentralizado e muito e outras regiões do Brasil tem sido investidas. São Paulo infelizmente saturou muito. Conheço pessoas com pós-doc que não conseguiu arrumar emprego aí e conseguiu em outra regiões do Brasil devido aos investimentos.

Agora se Minas (Rohan :hihihi:) se separasse do Brasil, seria a 5ª economia da América Latina e a 4º da América do Sul.
 
Caramba, essa pegou agora, mas as sugestões estão muito boas, Fangorn tem que ficar mesmo na amazônia, lá os Ents teriam banho todo dia :mrgreen:
Mas pra Mordor eu to em dúvida se ficava mesmo aqui em Sampa ou no Rio sabe, as duas regiões tem bons motivos pra sediar a casa do sauron:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo