1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Terra gospel

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 20 Out 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O Brasil não é mesmo para principiantes. Num dia se cria um partido que não é de centro, nem de esquerda, nem de direita, um partido político de síndicos de condomínio, que adere a qualquer um. É governista , é oposição, é boquinha. Num outro ditado, para rechear de chavões este texto: farinha pouca, meu pirão primeiro. E, pelo visto, o PSD nasce famélico.

    Também neste país que só dá chance ao velhaco cheio de expertise dos seus meandros, afinal o diabo é sábio porque é velho, o governador do Acre, Tião Viana (PT), quer construir um
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e numa área que seria destinada à habitação popular. Teria moradia pra 55 mil pessoas (evangélicas? ou potenciais alvos?) e receberia cerca de 5 milhões por ano. A evangelholândia seria uma espécie de complexo esportivo-evangelizador-habitacional, cujo ginásio esportivo custará cerca de R$ 20 milhões dos cofres públicos.

    Como se isso não fosse um absurdo em si, que fere qualquer princípio de isonomia e de laicidade do Estado, que usa dinheiro público (o meu, o seu, o nosso dinheiro, caro leitor) para agradar uma parcela da população, e com isso tentar sobreviver politicamente, Tião Viana teria prometido que vai
    Assim, numa cartada eleitoreira, Tião Viana rasga a Constituição e os princípios éticos para agradar àqueles que seriam quase da metade da população de Rio Branco (segundo pesquisas da Secretaria de Segurança Pública do Acre). Usar verba pública para estimular uma religião, é, além de compra indireta de voto, uma ante-sala da teocracia no seu universalismo absoluto, como diria Bourdieu. A evangelholândia não admite o contraditório. Tião Viana não admite a esfera pública.

    Um atentado desses ao caráter laico do Estado, conseguido depois de muitas guerras e mortes, seria motivo mais que suficiente para decretar o fim da carreira política do governador acreano. Mas o Brasil não é para principiantes, e Viana, num golpe contra as leis, conseguiu alavancar a sua moribunda carreira.

    P.S. Não sei porque, mas ao tomar conhecimento desta excrescência de projeto público, me deu vontade de ouvir isto:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Almáriel

    Almáriel Die Sonne

    O Brasil ainda está longe de ser um Estado laico, na verdade.

    E além de não ser um Estado laico, não consegue assegurar devidamente as liberdades religiosas de outras denominações que não a dominante, como os umbandistas, por exemplo.

    Isso que aconteceu no Acre é comum aqui no Norte do país. No Amazonas, por exemplo, o atual governador fez boa parte de sua campanha nas igrejas neopentecostais, conquistando seus eleitores através da afinidade religiosa ao invés da afinidade de idéias e bons projetos para a sociedade. Vergonhoso.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Em alguns lugares infelizmente sempre dão jeito de fazer religião e politica andares juntas e fazer disso um trampolim pra garantir novos mandatos ou reeleições.
     
  4. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Bem, todo mundo sabe aqui a diferença entre estado laico e sociedade laica (secularimso), certo? Bem, eu defendo a primeira e discordo da segunda. Não aprovo expulsarmos Deus da sociedade porque pode 'ofender' quem é de outra religião. Isso é ridículo.

    Por outro lado, o laicismo, que pode ser perigoso ao relativizar a religião, torná-la algo como política ou economia, só faz essa relativização em gente de fé fraca, gente já secularizada. Mas não é esse discurso laico que promove essa mudança de consciência? Em parte sim, mas não tem jeito... por mal que faça, o Estado laico ainda é a melhor, senão a única solução para oferecer um ambente o mais neutro possível para garantir a liberdade de culto em sociedades multirreligiosas (com ou sem predominância deste ou daquele credo). Só assim se respeita de verdade a dignidade humana, com o Estado laico, assim como a democracia é a forma de governo menos pior. É cheia de problemas, mas ainda é a melhor.
     
  5. Almáriel

    Almáriel Die Sonne

    Exatamente. Garantir o Estado laico não é impor uma sociedade laica, como alguns países europeus (como a França) estão tentando fazer. Ainda mais em um país tão culturalmente rico quanto o Brasil. A liberdade religiosa nos é garantida pela Constituição!

    Mas, enfim, parece que o Ministério Público vai vetar o Parque Gospel. Vamos ver no que dá!
     

Compartilhar