• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terra de ninguém

Uhum, e montanhas cercando toda a região.

Olha os mapas:

http://www.valinor.com.br/gallery/displayimage.php?album=59&pos=14

http://terres.milieu.free.fr/LIEUX/mordor_map.jpg

Havia a cadeia montanhosa delimitando o território, sendo que a principal formação geológica provavelmente é o vulcão

Nesses mapas vemos, ao norte, as Ered Lithui e a oeste as Ephel Dúath. Não tenho certeza de qual o nome da cadeia ao sul, num dos mapas aparece como "Moutains os Shadow", montanhas das sombras, creio eu :think:
 
Bagrong disse:
Nesses mapas vemos, ao norte, as Ered Lithui e a oeste as Ephel Dúath. Não tenho certeza de qual o nome da cadeia ao sul, num dos mapas aparece como "Moutains os Shadow", montanhas das sombras, creio eu :think:
As montanhas ao sul são consideradas parte das Ephel Dúath.
 
Mas não haviam habitantes naquela região antes que Sauron tomasse posse dessa mesma não é?Ou ele teve que derrotar algum povo para ficar com Mordor sob seu poder?
 
Realmente uma boa questão...
Não me lembro bem se a terra já foi habitada por povos livres, mas se não me engano ela já pertenceu aos Elfos, antes dos confrontos com Morgoth e sua derrota, sendo depois tomada por seus servos e depois, quando o poder de Sauron cresceu ele aproveitou-se do "caos" para residir ali, não é isso?
 
Eu não me lembro de ter lido nada a respeito de quem habitava Mordor antes de Sauron ocupá-la. Acho mesmo que era uma terra muito inóspita para que alguém a habitasse, além dos orcs. Embora provavelmente a presença de Sauron tenha piorado as coisas por lá, parece que sempre foi uma terra pouco fértil, um deserto cheio de fuligem com um grande vulcão no meio.
 
Realmente acho que ninguém morava lá antes do Sauron chegar mas, seria legal se Mordor fosse habitado por Ents
 
Arwan disse:
Realmente acho que ninguém morava lá antes do Sauron chegar mas, seria legal se Mordor fosse habitado por Ents
Legal mas bem improvável. Ents são Pastores de Árvores, acho difícil que quisessem habitar um deserto árido e seco: iria totalmente contra seus princípios.
 
Se não me engano, moravam uns orientais lá pro mar de Rhun, que ocupavam uma parte bem pequena de Mordor, e acho que foi a eles que o Rei Elessar doou Mordor depois da derrota de Sauron.
 
Eu sei quem morava (pelo menos no inicio): os driedain! els vviviam no sul de mordor, na região de Num!

Mais tarde, acompanharam os Haladin indo ate Beleriand, embora lguns permaneceram nas florestas das montanhas brancas e ao sul de enedwaith. Alguns podem ter ficado em Mordor pro mais tempo.

Vale lembrar que apenas Uduns e o planalto de gorgoroth eram aridos. A região do mar de Num era até fertil, sendo onde trabalhavam os escravos de Mordor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo