• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Termos cronológicos adotados...

FreeBird

Usuário
cá 'stou novamente:

quais os termos usados para estabelecer a cronologia dos fatos narrados nas obras de Tolkien?

Por exemplo, se quiser me referir que Túrin viveu em tal ano, como me refiro (tipo dois mil e poucos antes de alguma coisa ou fato...assim como vivemos em 2003 d.C)
 
E nas eras das lampadas não se contava o tempo :mrgreen:
E nas eras das arvores se usava anos das arvores, q era mais ou menos 9 anos do sol, só na primeira era começou a contagem como conhecemos :wink:
 
A Primeira Era vai da queda das Arvores até a Guerra da Ira, qdo Morgoth foi expulso do Mundo.
A Segunda Era vai da Guerra da Ira até a Batalha da Ultima Alinça, qdo Sauron foi derrotado.
A Terceira Era vai da Batalha da U.A. Até a Destruição do Anel, no final do SdA.
A Quarta Era vai da Destruição do Anel até... sei la qdo. :mrgreen:
 
Riff disse:
E nas eras das lampadas não se contava o tempo :mrgreen:
E nas eras das arvores se usava anos das arvores, q era mais ou menos 9 anos do sol, só na primeira era começou a contagem como conhecemos :wink:

:wall: :doh:
 
Prime Nazgûl disse:
A Terceira Era vai da Batalha da U.A. Até a Destruição do Anel, no final do SdA.
A Quarta Era vai da Destruição do Anel até... sei la qdo. :mrgreen:

O marco final da Terceira Era (e, portanto, início da Quarta) não é a destruição do Anel, e sim a partida de Elrond e Galadriel da Terra-média. :mrgreen:
 
Eönwë disse:
Prime Nazgûl disse:
A Terceira Era vai da Batalha da U.A. Até a Destruição do Anel, no final do SdA.
A Quarta Era vai da Destruição do Anel até... sei la qdo. :mrgreen:

O marco final da Terceira Era (e, portanto, início da Quarta) não é a destruição do Anel, e sim a partida de Elrond e Galadriel da Terra-média. :mrgreen:
e dos portadores dos aneis...
 
Demétrius Lopes disse:
Eönwë disse:
Prime Nazgûl disse:
A Terceira Era vai da Batalha da U.A. Até a Destruição do Anel, no final do SdA.
A Quarta Era vai da Destruição do Anel até... sei la qdo. :mrgreen:

O marco final da Terceira Era (e, portanto, início da Quarta) não é a destruição do Anel, e sim a partida de Elrond e Galadriel da Terra-média. :mrgreen:
e dos portadores dos aneis...

Sim, mas o que determinou o início da Quarta Era foi a partida de Elrond e Galadriel, e não a dos Portadores. Simbolizou o fim do domínio dos elfos e o início do domínio dos homens.

"... E, sustentada no alto, acima das névoas do mundo, passou para o Antigo Oeste e chegou o fim para os eldar de prosa e verso."
 
Eönwë disse:
Demétrius Lopes disse:
Eönwë disse:
Prime Nazgûl disse:
A Terceira Era vai da Batalha da U.A. Até a Destruição do Anel, no final do SdA.
A Quarta Era vai da Destruição do Anel até... sei la qdo. :mrgreen:

O marco final da Terceira Era (e, portanto, início da Quarta) não é a destruição do Anel, e sim a partida de Elrond e Galadriel da Terra-média. :mrgreen:
e dos portadores dos aneis...

Sim, mas o que determinou o início da Quarta Era foi a partida de Elrond e Galadriel, e não a dos Portadores. Simbolizou o fim do domínio dos elfos e o início do domínio dos homens.

"... E, sustentada no alto, acima das névoas do mundo, passou para o Antigo Oeste e chegou o fim para os eldar de prosa e verso."

não. pelo que eu me lembre, o que sombolizou o fim da 3 era foi o desaparecimento, assim digamos, de todos os anéis de poder da terra média (os 3 últimos estavam com gandalf, elrond e galadriel, certo?).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo