Uglúk o Uruk-Hai
... o maioral.
Acho q muitos ja ouviram falar na teoria da termodinamica, não?
E a teoria q explica fenomenos de ápice e dacadencia ate a entropia.
Exemplo: Imperio Romano, Big Brother Brasil.. etc etc.
E eu resolvi fazer uma explicação com esse fator, por q dentro de um outro tópico a discuçao ia verter para esse lado. Então eu resolvi redirecionar pra cá. E ai comentemos.
Primeiro, vou tentar explicar como ocorre a termodinamica na criaçao do produto.
Criasce um produto, e esse produto sobe para o gráfico da termodinamica de mercado. Q seria essa:
Inovaçao -----
|
|
|
|
|
Tendência-----
|
|
|
|
|
Entropia ------
Vamos pegar o Big Brother, logo q ele foi criado, ele subiu ao topo como Inovaçao, e pouco tempo depois desceu para o Tendência. E possivelmente hj esta na entropia. Certo? Tem produtos e sobem ate o tendencia e se matem la, mas a maioria sobe ate o Inovaçao e desce ao tendencia e os q tem sorte de continuar por la se mantem no mercado por um bom tempo, exemplo e o fenomeno da marca Coca Cola, melhor exemplo não tem.
Mas a uma coisa q pode ocorrer q tb pode se ter um efeito de queda direto pra entropia, seria o Super Inovador, masi q isso, o Ultra Inovador o Ousado de mais. E é tao inovador e ousado e o mercado não consegue absorver, e acaba caindo direto para entropia.
Então oq acontece com um bom design? Veja bem o gráfico para o bom design:
Inovador
|
|
| ----> Bom Design
|
|
Tendência
|
|
|
|
|
Entropia
Observem bem, o bom design temq sempre estar entre o inovador e a tendencia. E isso e essencial para o sucesso da marca, ou campanha.
Pq se vc num atende a tendencia do mercado, é fato vc não vende! E tb se vc simplesmente segue a tendencia do mercado, vc so e mais um tosco q faz isso, por isso vc precisa ter um diferencial para dar a personalidade ao trabalho, e ai entra a pitada de inovaçao.
Espero q vc tenham entendido, e tb espero q possa gerar um boa discuçao, pq isso e de fator importantissimo para a formaçao do designer.
Eu acho q alguma coclusão alguem tira...hehehe
E a teoria q explica fenomenos de ápice e dacadencia ate a entropia.
Exemplo: Imperio Romano, Big Brother Brasil.. etc etc.
E eu resolvi fazer uma explicação com esse fator, por q dentro de um outro tópico a discuçao ia verter para esse lado. Então eu resolvi redirecionar pra cá. E ai comentemos.
Primeiro, vou tentar explicar como ocorre a termodinamica na criaçao do produto.
Criasce um produto, e esse produto sobe para o gráfico da termodinamica de mercado. Q seria essa:
Inovaçao -----
|
|
|
|
|
Tendência-----
|
|
|
|
|
Entropia ------
Vamos pegar o Big Brother, logo q ele foi criado, ele subiu ao topo como Inovaçao, e pouco tempo depois desceu para o Tendência. E possivelmente hj esta na entropia. Certo? Tem produtos e sobem ate o tendencia e se matem la, mas a maioria sobe ate o Inovaçao e desce ao tendencia e os q tem sorte de continuar por la se mantem no mercado por um bom tempo, exemplo e o fenomeno da marca Coca Cola, melhor exemplo não tem.
Mas a uma coisa q pode ocorrer q tb pode se ter um efeito de queda direto pra entropia, seria o Super Inovador, masi q isso, o Ultra Inovador o Ousado de mais. E é tao inovador e ousado e o mercado não consegue absorver, e acaba caindo direto para entropia.
Então oq acontece com um bom design? Veja bem o gráfico para o bom design:
Inovador
|
|
| ----> Bom Design
|
|
Tendência
|
|
|
|
|
Entropia
Observem bem, o bom design temq sempre estar entre o inovador e a tendencia. E isso e essencial para o sucesso da marca, ou campanha.
Pq se vc num atende a tendencia do mercado, é fato vc não vende! E tb se vc simplesmente segue a tendencia do mercado, vc so e mais um tosco q faz isso, por isso vc precisa ter um diferencial para dar a personalidade ao trabalho, e ai entra a pitada de inovaçao.
Espero q vc tenham entendido, e tb espero q possa gerar um boa discuçao, pq isso e de fator importantissimo para a formaçao do designer.
Eu acho q alguma coclusão alguem tira...hehehe