1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

terminação pátria

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Cësárin, 1 Out 2004.

1. Cësárin

Cësárin Usuário

alguém poderia me dizer qual é a terminação (ões) que o Quenya ou o Sindarin usam para designar um povo? Algo como o -guês de "portuGUÊS", ou o -ense de Rio Grandense, etc.

2. Heruhyarmen

Heruhyarmen Usuário

Não entendi muito bem mais acho que o que você quer é o -rim, como em Rohirrim, Galadrim, Haradrim.

Mais acho que isso é sindarin e não quenya. :? Era isso que você queria?

3. Cësárin

Cësárin Usuário

Era isso mesmo, valeu!

4. Tilion

Tilion Administrador

Em quenya, a desinência usada é -lië, que significa justamente "povo", como em Eldalië = "Povo dos Eldar".

5. Heruhyarmen

Heruhyarmen Usuário

Pois que burrice a minha, tinha até pensado na possibilidade mais achei que não dava.

Compartilhar