• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teria sido Grindelwald "maior" que Voldemort ?

Quando eu li RdM eu reparei que uma ou duas vezes, haviam dito que Gellert só ocupava o segundo lugar de bruxo das trevas mais famoso NA INGLATERRA/REINO UNIDO pq lá surgiu Voldemort pouco tempo dps, fazendo-os esquecer dele.Tbm é dito que ele nunca extendeu sua campanha ao Reino Unido.Td isso dito no A Vida e as Mentiras, é verdade.Jo tbm disse que as guerras bruxas e trouxas se alimentam, e no livro vemos que o objetivo de Grindelwald era dominar os trouxas, se lembrarmos da carta que Dumbledore enviou a ele.No Pottermore, não me lembro em qual parte, é dito que houve um grande conflito entre bruxos e trouxas.

Concluí que houve uma grande guerra entre bruxos liderados por Gellert e trouxas;não quero entrar na questão de se eles poderiam ganhar ou não, só na questão de se vcs tbm acham que houve esse conflito.Tbm suspeito de que, se sozinho ele era mais fraco que Voldemort,chamado de o maior bruxo das trevas de tds os tempos, com seu exército ele foi mais bem sucedido e famoso que ele.
 
Bom... devemos considerar primeiramente o nível de conhecimento de ambos.

Gerardo certamente tinha muito mais conhecimento em relação a tradições do mundo magico e artefatos antigo (visto que assim como Dumbledore ele era um dos poucos que realmente acreditava que as relíquias da morte existiam);) além da capacidade de magias em níveis elevados como os Inferi (q Voldemort veio aprender a usar a seu favor mais tarde) e a capacidade de ficar invisível (como foi atestado por Dumbledore dizendo que tanto ele como Gerardo ñ necessitavam da capa da invisibilidade para se ocultarem).

Enquanto Voldemort certamente era um "prodígio" de garoto mais que não ligava muito para as tradições da magia e muito menos para história que ñ julgasse realmente digna de seu interesse (amenos que ela tivesse alguma utilidade para seu projeto de ser um grande bruxo). Seus níveis de magia certamente eram incríveis como um verdadeiro prodígio que era.

Em relação ao conhecimento nas tradições e na história da Magia Gerardo superava Voldemort (Gerardo 1x0 Voldemort)

Em relação a perícia e técnica Voldemorte talvez podesse superar o Gerardo por pouca diferença (Voldemort 1x1 Gerardo)


Gerardo certamente estendia seu domínio por muitos lugares, mas ñ estendia sobre o reino Unido pelo único motivo óbvio (Dumbledore seu velho amigo), tendo a certeza de que encontraria-se com seu velho amigo haveria complicações com suas metas por tanto evitava qual quer contato com aquele país.

Voldemorte foi bem sucedido em causar "tumulto geral" por fazer uma aliança de diferentes fontes para acabar com o Ministério e tudo que encontra-se barrando sua meta.
Aliança com Gigantes, dementadores, lobisomens e uso de Inferis alem de outros envolvimentos que possa ter ocorrido.

Provavelmente isso veio a ser o trono para Voldemorte e a queda de Gerardo que na época já estava preso em Numengard e a muito perderá sua "coroa".
(Voldemort 2x1 Gerardo)

Acho que por último vou citar algo que não tem a ver com o tópico...

Sabendo que Gerardo foi considerado o maior bruxo das trevas depois ultrapassado por Voldemort.
Podemos esclarecer que a derrota de Gerardo e a dupla resistência contra Voldemort (na primeira guerra bruxa e depois no retorno do lorde das trevas) foram feitos de Alvo Dumbledore.
Por tanto embora ambos considerados realmente bruxos únicos a existir como reis das artes das trevas.

Dumbledore inegavelmente demonstrou ser superior aos dois em diversos sentidos...

ESPERO TER AJUDADO E SE DEPOIS VOCÊ CRIAR UM TÓPICO SOBRE ALGO RELACIONADO AOS NÍVEIS DE MAGIA ENTRE DUMBLEDORE E VOLDEMORTE ESTARIA AO DISPOR PARA CITAR O Q COMPREENDO
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo