1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clube de Leitura Terceiro livro: Senhora - José de Alencar

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Clara, 21 Abr 2013.

1. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Tópico para discussão do terceiro livro do Clube de Leitura, escolhido por
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

Senhora de José de Alencar

Fiquem à vontade para postar dados sobre o livro e o autor e links para download, já que a obra encontra-se em domínio público.

=====

CRONOGRAMA

Última edição: 25 Abr 2013
  2. Liv

Liv Visitante

Fernando Seixas c*zão. :g: Primeira vez que xinguei uma personagem.

Olha, vou até procurar a minha edição de 1986 que ganhei da mãe. :think:

3. Kurt

Kurt El Doctor

• Gostei! Gostei! x 3
  4. fcm

fcm Visitante

Para quem é de São Paulo, naquelas máquinas que vendem livro no metrô costuma ter o romance Senhora.
    Lá você paga o quanto achar justo, ou seja. com uma nota de 2 reais você pode comprar!!

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Spartaco

Spartaco James West

Não sabia que o José de Alencar estava desvalorizado. :D

6. Kurt

Kurt El Doctor

Alguma coisa contra a disseminação do conhecimento literário entre a população de baixa renda?

Ou é algum tipo de visão elitista obsoleta?

Última edição: 22 Abr 2013
  7. Spartaco

Spartaco James West

Kurt, acho que você não entendeu a brincadeira. Ao contrário, todos os livros deveriam custar bem barato para fomentar a cultura; pena que a maioria tem um preço bem caro.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  8. fcm

fcm Visitante

rsrs.. mas repetindo, você paga o quanto achar justo, pode colocar uma nota de 100 reais também que a máquina vai aceitar!! Só não aceita moedas hein.. rsrs

• LOL LOL x 1
  9. Kurt

Kurt El Doctor

Que bom que foi apenas um mal-entendido. =]

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Já que o livro é pequeno e também é fácil de encontrar, acho que já vou passar hoje no sebo.
    Quanto será a média pra um livro desses no sebo? :think:

11. G.

G. Ai, que preguiça!

Tenho um arquivo no kindle com as obras completas do autor de Senhora. Vou ver se leio dessa vez, já que o livro é pequenininho, hehe

12. Lynoka

Lynoka Like a lady, ya!

Já foi dada a largada? E o cronograma? Vai ter cronograma? Heim? G-zuis tô perdida! :ahn?:

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Certeza que você encontra em sebos por menos de R$ 5,00. :yep:

14. Kurt

Kurt El Doctor

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Spartaco

Spartaco James West

Kurt, você saberia me dizer se esse livro da referida editora Ciranda Cultural é uma edição normal?

16. Kurt

Kurt El Doctor

Infelizmente, não sei te informar.

No site possui as seguintes especificações:

Informações Gerais

Idioma Português
    Número Volume 1
    Código de barras 9788538003649
    Chamada “Senhora” é uma obra diferente de seu tempo, já que não é conduzido de um ponto de vista masculino, mas sim por uma mulher que traz para si a qualidade de sujeito da história. O tema central desse romance é o casamento por interesse, que José de Alencar transforma em uma espécie de transação comercial ao dividir a obra...
    ACABAMENTO Brochura
    ISBN 9788538003649
    NÚMERO DE PAGINAS 192
    EDIÇÃO - NÚMERO 2
    EDIÇÃO - ANO 2008
    Altura sem Embalagem 19,0cm
    Largura sem Embalagem 13,0cm
    Profundidade sem Embalagem 1,0cm
    Possui Embalagem Não
    Código do Produto 4054556

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Não me lembro se tenho alguma edição dessa Ciranda Cultural aqui em casa, mas, se for olhar por
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , o texto é integral e tem biografia e notas.

De todo modo, procurando no google consegui encontrar a bunda do livro:

Então é isso mesmo: texto integral etc e tal.

• Gostei! Gostei! x 3
  18. fcm

fcm Visitante

Spartaco, foi exatamente esta edição que comprei nas máquinas no metrô aqui em Sampa.
    A edição é normal e está ok, porém o papel é parecido com de jornal ou gibis antigos de faroeste e a capa é mole.
    Pelo preço está ok, mas para colecionador e/ou duração acho uma opção muito ruim.

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Na mosca! Comprei hoje o livro e foram exatos R$ 5,00.
    Uma dúvida que surgiu, apenas consegui uma edição que o jornal ZH lançou, faz diferença? É ruim?
    É está edição:

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Spartaco

Spartaco James West

Eu acabei comprando hoje essa edição também; assim, poderei participar do Clube de Leitura. =]

• Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar