• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terceira Via

Pretendo votar em?


  • Total de votantes
    6

fcm

Guerreiro Solitário
Muito se fala em terceira via para 2022.
Hoje temos a polarização Bolso-Lula para o pleito de 2022 e essa polarização além de ser doentia(na alma dos acefálos asseclas) é ruim para todos os Brasileiros.

Você acredita na terceira via e se sim, quem seria um candidato ideal para essa vaga.
 
Que coisa ridícula essa gente querer usar esse termo pra uma disputa política no Bananil.
Não entendi a critica.
O brasil está bem polarizado entre PT x Bolso, então a palavra terceira via, terceira força ou algo assim é válido e pra muitos é a solução dos problemas.
Temos dois populistas e que já foram presidentes mas podemos escolher alguém melhor...

Brasil vai abraçar um tucano novamente. João Agripino da Costa Doria Júnior
não sei não, parece que a turma não ta abraçando ele. Ganhou o governo aqui em SP justamente pelo BolsoDória, quase perdeu de um azarão tamanha a rejeição!
 
Antes disso o Dória tem que ser aprovado nas prévias nacionais do tucanato e lá o clima não é dos mais amistosos pra ele.
 
Sinceramente, não acredito. Pelo menos não no primeiro turno.

No segundo a coisa muda de conversa. Meu compromisso é com a democracia, e, nesse sentido, acho importante a ideia de uma frente ampla contra o autoritarismo do Bolsonaro. Brinquei num outro tópico que voto em quem for: Lula, Ciro, PSDB, enfim. Optar por candidatos que pelo menos respeitem as regras do jogo democrático é a escolha mais racional. Como disse o Marcos Nobre em entrevista:

O que fazer?

Bom, só existe uma saída. Uma Frente Ampla. Frente Ampla não significa ter uma candidatura única em 2022. Significa ter um acordo entre todas as forças democráticas de que quem chegar ao segundo turno contra Bolsonaro terá o apoio do resto. Esse acordo precisa ser construído e precisa ser construído já. Nós estamos já atrasados na construção desse acordo. Por que? Porque a gente não pode arriscar perder tudo. Ai alguém diz, o meu candidato ganha do Bolsonaro fácil. E eu pergunto: quem te garante isso?

 
Antes disso o Dória tem que ser aprovado nas prévias nacionais do tucanato e lá o clima não é dos mais amistosos pra ele.
e quem vai se levantar e enfrentar ele nas previas?
O Alckmin novamente? O cara que com 5 minutos de TV conseguiu menos de 5 milhões de voto?
José Serra comedor?
Aécio pó fugindo da lava jato?

não sei não, parece que a turma não ta abraçando ele. Ganhou o governo aqui em SP justamente pelo BolsoDória, quase perdeu de um azarão tamanha a rejeição!
5 minutos de TV com ele falando da luta contra o Bolsonaro para trazer a vacina pro Brasil, gestor.

Vale lembrar que para a prefeitura o lema era ser o anti-lula e ele tava contra o Haddad. Foi no primeiro turno. Agora como presidente então com o lula na corrida? hahaha
 
Terceira Via pra mim é integralismo, fascismo, conservadorismo de esquerda.

Que coisa ridícula essa gente querer usar esse termo pra uma disputa política no Bananil.

Historicamente, a Democracia Cristã também se postulou como Terceira Via, adotando exatamente esse termo. rs

_____
Não pretendo com esse comentário fazer "moderação secundária", mas vocês não acham que estamos multiplicando muitos tópicos pra falar de um mesmo assunto? Já tem um tópico para Eleições 2022, assim como tem um tópico para Luciano Huck, Sergio Moro e sei lá mais quem, pra tratar de possíveis candidaturas. Não sei quem é o moderador desse fórum. @Turgon , @Meneldur ? Fica apenas como sugestão: unificar esses tópicos.
 
Não entendi a critica.
O brasil está bem polarizado entre PT x Bolso, então a palavra terceira via, terceira força ou algo assim é válido e pra muitos é a solução dos problemas.
Temos dois populistas e que já foram presidentes mas podemos escolher alguém melhor...
Só acho uma desnaturação do termo, Terceia Via significa terceira teoria política, e nenhum desses candidatos se aproxima dela, no máximo o trabalhismo do PDT e a democracia cristã, como o Mercúcio apontou.

Mas ignore, é só chatice terminológica de um chato.
 
Votei contra o PT minha vida inteira.

Lula ganhou sem meu voto. Pensei "que bosta". Daí veio o governo PT e... bem... "ok, ok, não tá sendo assim tããão ruim quanto eu achava..."


Dilma ganhou sem o meu voto. Foi passando o tempo e "olha, esse governo até que tá not bad, hein?". É ignorância e alienação não se permitir mudar de idéia como se política fosse futebol.


Agora temos um vilão de verdade no poder. Tá na hora de pararmos com a briguinha quinta série de big-endians versus little-endians* e nos unir em torno de qualquer candidato que não seja outro Bolsonaro. Se quem liderar a pesquisa for Lula, voto no Lula. Se for Boulos, voto no Boulos. Se for Eduardo Jorge, "quero".

Passei a vida toda sendo contra essa história de votar em alguém não-ideal porque "tem chance de tirar o outro". Mas - *aponta tudo no Brasil* - agora é a hora, né?






* - Pra quem não conhece o termo, o livro As viagens de Gulliver retrata uma terra em que a população brigava sobre se devíamos quebrar o ovo cozido pelo lado maior ou lado menor, criando um partidarismo em torno. Esse conflito causou 6 rebeliões incluindo morte de imperador.
 
e quem vai se levantar e enfrentar ele nas previas?
O Alckmin novamente? O cara que com 5 minutos de TV conseguiu menos de 5 milhões de voto?
José Serra comedor?
Aécio pó fugindo da lava jato?
Tá por fora, homem. :lol:
"Se fossem hoje, as prévias contariam com Doria, o senador Tasso Jereissati (CE), o governador Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito manauara Arthur Virgílio." (Folha, hoje)
 
Agora temos um vilão de verdade no poder. Tá na hora de pararmos com a briguinha quinta série de big-endians versus little-endians* e nos unir em torno de qualquer candidato que não seja outro Bolsonaro. Se quem liderar a pesquisa for Lula, voto no Lula. Se for Boulos, voto no Boulos. Se for Eduardo Jorge, "quero".

Justamente esse pensamento em votar cegamente em "qualquer um" é o país não saí dessa merda.
 
Será que quando eu ficar velho vou ficar assim? :think:

O que vejo é que você e alguns só estão pensando no segundo turno e esquecem que no primeiro, que tem o maior número de candidatos e a maioria da população ainda não se dá o trabalho direito de analisar quantos são, quem são e o que eles tem de proposta. Logicamente ali já teve aberrações tipo Levy Fidelix, mas também já teve Eduardo Jorge com boas proposições.

Aí sempre tem alguém que fala, "mas eles não tem a menor chance, são de partidos inexpressivos/nanicos" e melhor logo votar no mais popularzão que está melhor nas pesquisas que assim derrota o pior com facilidade. é esse pensamento imbecil que já estou farto.
 
Tá por fora, homem. :lol:
"Se fossem hoje, as prévias contariam com Doria, o senador Tasso Jereissati (CE), o governador Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito manauara Arthur Virgílio." (Folha, hoje)
Season 9 Lol GIF by The Office
 
e quem vai se levantar e enfrentar ele nas previas?
O Eduardo Leitinho do @Loveless, uai.

O que vejo é que você e alguns só estão pensando no segundo turno e esquecem que no primeiro, que tem o maior número de candidatos e a maioria da população ainda não se dá o trabalho direito de analisar quantos são, quem são e o que eles tem de proposta. Logicamente ali já teve aberrações tipo Levy Fidelix, mas também já teve Eduardo Jorge com boas proposições.
Fazer o que? A prioridade é restaurar a "normalidade"; é meio difícil discutir projetos de país enquanto a aberração acéfala é uma das principais forças políticas.



Saudade de reclamar do PT, eu era feliz e não sabia ;-;
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo