• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terapias alternativas

Urd Sama

Antifeixista
Bom, céticos...

Falemos a respeito das terapias alternativas...

Alguma delas já saum aceitas no meio médico: como a homeopatia e a acupuntura, embora ainda naum existam evidências suficientes q comprovem sua eficácia...

Outras saum muito criticadas: como os Florais de Bach e a medicina Ortomolecular...

E vcs, o q pensam a respeito? :mrgreen:
 
Bom, tenho acompanhado algumas pesquisas e parece que acupuntura de alguma forma parece funcionar, embora demande mais pesquisa. Ela tem uma taxa de "cura" superior ao que seria esperado da regressão natural (5% dos casos a doença regride espontâneamente) e os 10 a 20% do Efeito Placebo. vale a pena ficar mais de olho se é real e se sim no pq.

Já homeopatia, bom, se estou tomando só água, fica difícil funcionar, além do naturl da regressão espontãnea e do efeito placebo.
 
acumpultura deve funcionar... ja q ela eh aplicada em locais de bastante sensibilidade da orelha, do rosto ou de outro lugar da pessoal, estimulando aquela região.....fazendo q o corpo libere alguma substancia natual

homeopatia pode dizer q funciona... ja q maior parte dos remedios mais naturais.. saum a sintetização da substancia.
exs

chá de camomila... calmante natural...
cha de boldo... anti ácido e anti-porre natural (mas eh uma merda)
oleo de babosa usado em todos os produtos anti caspa

bom, sempre usei remedio homeopático e tenho melhoras de doenças bem melhores q pessoas q tomam antibióticos ou remedios sintetizados...

ja que, "em time q está ganhando não se muda", vou continuar usando os remedios homeopaticos ateh q eles naum funcionem mais
 
Pra minha família os remédios homeopaticos sempre funcionaram também, mas o caso mais interessante foi do meu irmão. Não me lembro direito porque eu era muito novo na época, ele tinha uma doença q vários médicos disserem que ele ia ter q operar, ai minha mãe levou ele num médico homeopata e ele disse pra tomar 5 bolinhas doces 3x ao dia e depois de um tempo a dita doença sumiu sem deixar vestígio. Outra vantagem dos remédios homeopaticos é vc poder toma-los sem se preocupar com efeitos colaterais como acabar tendo gastrite por tomar anti-inflamatórios...

Outra terapia que não sei se pode ser considerada alternativa e funciona bem para alguns casos é a massagem. Se vc vai num médico e tá problemas na coluna o cara te dá um antiinflamatório e algo pra dor, ai o problema "se resolve". Algumas semana depois vc volta a ter os mesmo problemas e o circulo se repete até q algum médico te indique uma cirurgia, que vai funcionar que nem os remédios só que mai caros e tem efeito mais prolongado. Se vc tiver a sorte de encontrar um bom massagista após algumas sessões as dores diminuirão muito e a pessoa poderá a voltar a sua vida normal.
 
As ervas sempre curao e sempre vao curar
e se estes remedios sao feitos a base de ervas eu acho q funciona
eu ja tomei floral e achei muito bom e realmente funciona
Mas este negocio de acupuntura e estrano um monte alfinetes no seu corpo deve dor um bocado
 
Por que deixar de confiar em substâncias testadas e aprovadas para usar as mesmas substâncias acompanhadas de terra e celulose em doses descontroladas e sem esterização?? Acho ridículo as pessoas usando ervas por que acham que não faz mal como os medicamentos farmacêuticos. Só conpensa se for uma doença simples e a diferença de preço for grande.

O resto é simplesmente idiota de mais.... lavagem do cosmo?????
 
Faça sério pra mim que vcs confundem homeopatia com chá! Decepcionante! :disgusti: Pensei sinceramente que o nível do pessoal fosse melhorzinho (quem quiser se sentir ofendido que se sinta)

Agora voltando à vaca magra:

Pra quem não sabe homeopatia utiliza quantias tão ínfimas de substância ativa que o número de moléculas desta é menor que o número de Avogadro. Ou seja: vocês estão tomando água (e ainda tem gente que teima em dizer que funciona... as pessoas acabam no efeito placebo ou na regressão natural ou pior, na medicina ortodoxa e acham que foi homeopatia).
 
Deriel disse:
Faça sério pra mim que vcs confundem homeopatia com chá! Decepcionante! :disgusti: Pensei sinceramente que o nível do pessoal fosse melhorzinho (quem quiser se sentir ofendido que se sinta)

Agora voltando à vaca magra:

Pra quem não sabe homeopatia utiliza quantias tão ínfimas de substância ativa que o número de moléculas desta é menor que o número de Avogadro. Ou seja: vocês estão tomando água (e ainda tem gente que teima em dizer que funciona... as pessoas acabam no efeito placebo ou na regressão natural ou pior, na medicina ortodoxa e acham que foi homeopatia).
vc ja fez o tratemento?! dosagem homeopáticas saum dieferentes das sinteticas, ja q vem com outros elementos
e se vc for numa farmacia homeopatica, vc pode ateh encontrar folhas para fazer chá, e soh dps eles te medicam

como eu digo isso?!
eu tomo remedios homeopaticos direto
na seca coloco ao invez de sorin, que vicia, coloco oleo de copaiba(cicatrizante) ou oleo de ricinio(doi de xorar), que evita a sinosite...
agora, se vc disser q esses oleos naum funcionam
usa uma vez.... ai vc vai ver o q naum funciona
 
Vc ACHAR que funcionam não quer dizer patavinas nenhuma. E realmente você tá confundindo tudo né? Chás, homeopatia, remédios naturais. Deixa pra lá... não dá pra discutir assim... falta muita informação.
 
Falácias anedotas (inclusive a minha, que fiz questão de frisar) que não provam nada. Aliás no caso da minha avó só depois ficamos sabendo que o tratamento não era reconhecido.

Esse "funciona" citado não prova que tenha havido alguma cura devido aos remédios homeopáticos ou aos chazinhos.

O pessoal tem que aprender a ver que "funcionou com o primo da tia do meu avô" ou "funcionou comigo" não prova patavinas.

Acho que o pessoal antes de postar deveria dar uma boa lida nas falácias!
 
O pessoal tem que aprender a ver que "funcionou com o primo da tia do meu avô" ou "funcionou comigo" não prova patavinas.
Ok. O mesmo vale para remédios alopaticos. Aspirina, Magnopyrol, Anador, Doril não funcionam para mim, mas é só tomar uma Neosaldina q a dor de cabeça some. Alguns anti-inflamatórios também não fazem o menor efeito em mim.
Remédios para desentupir nariz também não é qualquer um q funciona.
Se fosse somente comigo blz, mas é com um monte de gente.

Mas vamos a homeopatia. Realmente parece q o pessoal não entende muito oq seja. Homeopatia significa cura pelos semelhantes, ou seja, o remédio homeopático causa os mesmos sintomas q a pessoa tem. Alopatia é a cura pelos opostos, produz efeitos contrários aos sintomas.
Já ouviram falar do remédio homeopatico beladona? Vem da uma planta que era usada por mulheres pois deixava o rosto corado oq é um sinal de beleza, dai o nome da planta. Essa planta deixa o rosto corado porque causa uma pequena febre, e em homeopatia é usada exatamente para isso, combater febres.
O arsenico se tomado em pequena dose causa dores de estomago, vomito e diarreia, na homeopatia esse composto é usado para curar pessoas com esse sintomas.
Mas por que o principio ativo do remédio da homeopatia é tão diluido?
O cara que criou a homeopatia no começo usava esse principio ativo bem diluido mas mesmo assim as vezes o remédio agravava ainda mais a doença, então ele foi diluindo ainda mais e mesmo assim a cura acontecia e de forma mais suave e com menores agravações.
Como se descobre qual substancia cura qual doença?
Pega-se uma determinada substancia e ela é testada num grupo de pessoas consideradas clinicamente sãs, inclusive com testes em laboratório alem dos perfis psicológicos das pessoas. Essas pessoas não sabem oq estão tomando e tem um grupo delas que toma placebo. Ai são anotados os resultados e dai saem os sintomas reais que essas substancias causam. Esses testes são e foram feitas diversas vezes e por diversos médicos.
Ou seja a homeopatia também segue os preceitos de experimentar, observar, repetir e comprovar, mas como a alopatia gera muita grana a homeopatia foi colocada numa posição de pseudo medicina, afinal alem de ser mais barata ela não tem por objetivo criar dependentes de remédios caros mas curar as pessoas.
 
Avenger disse:
Ok. O mesmo vale para remédios alopaticos. Aspirina, Magnopyrol, Anador, Doril não funcionam para mim, mas é só tomar uma Neosaldina q a dor de cabeça some.

Vc já foi ao médico? Quando eu fui com esse exato problema e fiz tomografia e EEG qual o diagnóstico? Enxaqueca, que Neosaldina dá conta e os outros citados não.

Quem resolve com os outros é porque não está com uma bela enxaqueca, portanto o comentário não procede, pois existem diferentes tipos de cefaléia e não é qualquer remédio que resolve.
 
:? tipo não to entendendo nada, remédios homeopaticos =praticamente água=??! e pra que serve?
Florais de Bach e a medicina Ortomolecular?!? Tem como alguém explicar para mim claramente? :wink: :mrgreen:
 
Ok, vamos falar um pouco de forma mais séria, naum q aconteceu com alguém, funcionou comigo, mas sem algo realmente ciêntífico...

A acupuntura é atualmente reconhecida pela medicina pq, embora as pesquisas ainda naum tenham descoberto muito bem pq dos pontos e como as agulhas captam a energia, sua eficácia é comprovada... embora ainda exista uma atenção grande sobre ela.
Vamos falar um pouco a respeito da medicina chinesa em geral, q é muito mais complexa do q vcs pensam:

- P/ quem naum sabe, um médico acupunturista na china necessita de 9 anos de estudos, aki no Brasil um curso de 2 anos resolve a questaum, e nem precisa ser médico para se fazer um curso, tendo qq formação superior na area de saúde pode fazer o curso e se tornar um acupunturista ( o q significa q a maioria dos acupunturistas aki no Brasil tem uma formação bastante precária).

- Outra coisa q pesquisas comprovaram (embora ainda em andamento) é q a forma de diagnosticar uma doença tb é bastante eficiente, embora os cientistas ainda naum tenham compreendido como ela funciona tb. Alguma das formas de diagnosticar uma doença é examinando a lingua e sentindo o pulso: saum as formas mais eficientes... (O Vatho disse q eu tenho q dizer onde eu vi issu, foi no jornal de psicologia, mas naum me lembro o mes, era da minha ex chefe q estava fazendo um curso de acupuntura)

- De acordo com a medicina chinesa, a acupuntura é utilizada em ultimo caso, naum indicada logo de cara como vemos aki no Brasil, se naum é algo taum grave, se utiliza uma sequencia de exercícios tipo tai chi ou uma mistura de ervas.

- É provado q a acupuntura é eficiente e determinados casos, naum em todas as suas aplicações, e somente é eficiente qdo aplicada da forma correta.

- Coloquei alguns pontos aki apenas para o conhecimento de vcs, eu mesma naum acretido na acupuntura, ninguém sabe direito como ela funciona ainda...

Um pouco sobre a homeopatia:

- homeopatia: do Gr. hómoios, semelhante + path, r. de páscho
s. f.,
método terapêutico baseado na ideia de que os sintomas das doenças devem ser combatidos com reduzidas doses de medicamentos que produzam sintomas semelhantes em indivíduos sãos.
Ou seja, qdo vc está tomando um glóbulo ou as gotinhas, vc está tomando na realidade akilo q causa o sintoma da doença teoricamente, por exemplo: para o tratamento de bronquite o remédio utilizado é de barata (issu mesmo, o inseto) praticamente.
Já q tá todo mundo relatando essa falácia, eu falar tb, já fiz e fiz sabendo o q estava tomando e pq estava tomando, e eu estava com alergia e tomei um remédio feito de grafite, honestamente naum resolveu p.orra nenhuma...
 
Olha, tem muita coisa hj em dia no mercado, e se vc for tirar um pra julgar todos, está sendo idiota. Até pouco tempo atráz muito do q hj em dia é comprovado e aclamado na medicina era coisa de fanático religioso e de bruxo. A medicina evolui muito rápido, e ñ dá pra prever oq funciona ou ñ com casos isolados e sem muita pesquisa. Quantas vezes pessoas morreram pq remédios considerados infalíveis falharam? Cada caso é um caso... :lily:
 
(O Vatho disse q eu tenho q dizer onde eu vi issu, foi no jornal de psicologia, mas naum me lembro o mes, era da minha ex chefe q estava fazendo um curso de acupuntura)
se for de psicologia mesmo, eu acredito q seja a LOTUS, que por sinal possui ótimas matérias, mas não eh vendida em bancas....
minha mae sempre le uma, e eu leio dps......

e sobre a homeopatia, a pessoa deve seguir todos os passos q o medico homeopata (quase sempre o framaceutico homeopata) fala. seria quase q um anti-biótico, naum pode deixar passar o tempo se naum perde o efeito. e quase sempre, o resultado da cura, naum eh imediato, e sim, a longo prazo..
 
Eu sei que isso é sem base nenhuma, mas florais de Bach funcionam comigo :mrgreen:

Assim, hoje nos ja sabemos que existem plantas com propriedades medicinais. E que algumas terapias alternativas realmente sao eficazes. Agora, é sempre bom lembrar que só porque o caminho está se abrindo a estas terapias e medicos naturalistas, nao signifa que sejam eficazes nem seguras.
Agora a pouco tempo eu vi em algum lugar que Mesoterapia realmente funciona e isso foi comprovado. (vo tentar lembrar onde foi que eu vi isso e postar aqui)
 
Eu pratico tai-chi-chuan, é uma arte marcial chinesa, que usa muito esses negocios de energia (uma mistura d kung fu, yoga e reiki)
E realmente funciona... Já fui pra lá doente, saí sem sentir nada...
entre muitas outras coisas q jah aconteceram...

E eu nao vou aprofundar d+ senao vou entrar nos "acho" :roll:
 
Omykron disse:
(O Vatho disse q eu tenho q dizer onde eu vi issu, foi no jornal de psicologia, mas naum me lembro o mes, era da minha ex chefe q estava fazendo um curso de acupuntura)
se for de psicologia mesmo, eu acredito q seja a LOTUS, que por sinal possui ótimas matérias, mas não eh vendida em bancas....
minha mae sempre le uma, e eu leio dps......

Naum, ela se chama PSI.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo