• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terapia de chicotear cura crises de depressão e suicídio

Annë

C´est la vie
Os cientistas russos da cidade de Novosibirsk, Sibéria, fizeram um relatório sobre um novo método de tratamento e reabilitação chamado de "método do impacto doloroso para tratar o comportamento viciado".

Eles acreditam que o vício de álcool e de narcóticos, assim como a depressão, os pensamentos suicidas e as doenças psicossomáticas, ocorrem quando um indivíduo perde seu interesse pela vida.

A ausência de vontade de viver é causada pela diminuição da produção de endorfinas - substância conhecida como o hormônio da felicidade.

Se um indivíduo deprimido receber uma punição física e for chicoteado, isso elevará seu nível de endorfina, ativando a "produção da felicidade" e anulando os sentimentos depressivos.

Os cientistas russos recomendam que a terapia de chicotear seja aplicada em 30 sessões de 60 chicoteadas nas nádegas.

Um grupo de viciados em drogas se ofereceu para testar o novo método de tratamento e os resultados podem ser descritos como bons e excelentes.

Fonte: http://minhanoticia.ig.com.br/materias/397001-397500/397248/397248_1.html

Tem alguém deprê aí? :chibata:
 
hahahhahah essa é muito boa.. vou agora começar a distribuir as palmadas por aqui.. apesar de ser primavera o povo tá meio deprê..
já imaginou se a moda pega? Sadomasoquismo...:lol:
Mas eu fico pensando.. como descobriram isso?
 
Última edição:
attachment.php
 

Anexos

  • Prozac.jpg
    Prozac.jpg
    17,9 KB · Visualizações: 207
:eek:

Bizarro... simplesmente bizarro...

Mas levando em consideração que a dor e o prazer são formandos, ou percebidos, na mesma região do cérebro até que faz sentido!! :think:

Não... isso é bizarro sim... :lol: Se quer sentir dor pra produzir endorfina contrata logo o Tyson e dá um k.o. neles!! :mrgreen:
 
Nao era eu que me puinha a levar chicotadas nao...
Quem quiser leva...
Eu apenas dou...
:lol:
*yams*
 
Eu sempre soube que os tratamentos da idade média eram os mais eficazes.

Agora precisamos de uma campanha pró-lobotomia.
 
Lobotomia é um tratamento moderno, de 1936. O médico português António Egas Moniz que o inventou (sem piadas :g:) ganhou o Nobel em 1949
 
Trocando bem pra miúdos, você corta fora um pedaço do cérebro (ou retirando-o ou elimnando a conexão deste pedaço com o resto do cérebro).
 
Trocando bem pra miúdos, você corta fora um pedaço do cérebro (ou retirando-o ou elimnando a conexão deste pedaço com o resto do cérebro).
É, vc pode escolher... ou lobotomia ou chicotada...
Será que isso realmente cura um viciado ou ele fica viciado em outras coisas??? :think:
 

Anexos

  • chicote.jpg
    chicote.jpg
    10,3 KB · Visualizações: 61
Trocando bem pra miúdos, você corta fora um pedaço do cérebro (ou retirando-o ou elimnando a conexão deste pedaço com o resto do cérebro).


*medo*

Melhor as chicotadas.. menos arriscado..
eu imagino naquela época, com uma medicina não muito especializada nessa área fazendo esse tipo de cirurgia... devem ter morrido muitas pessoas..
 
*medo*

Melhor as chicotadas.. menos arriscado..
eu imagino naquela época, com uma medicina não muito especializada nessa área fazendo esse tipo de cirurgia... devem ter morrido muitas pessoas..


Nah, morreu ninguém. Viraram todos usuários de Internet :g:
 
Lobotomia é um tratamento moderno, de 1936. O médico português António Egas Moniz que o inventou (sem piadas :g:) ganhou o Nobel em 1949

É, e por isso até foi contestado o seu Nobel, quiseram tirar-lhe.


Agora falando desse tema aí, ainda esta semana o meu professor de Neuroanatomia (uma bela pessoinha por sinal) disse que umas belas surras nunca fariam mal a nenhum Sistema Nervoso Central e que eram a melhor forma de educação. Eu acho que ele aplicaria este discurso tb ao vicios... :think:
 
O cara não inventou esse tratamento, nunca ouviram "Depressão q nada, isso eh falta de porrada!"
Ele so foi comprovar a sabedoria popular cientificamente.
 
Lendo a matéria, pensei em algo: se as chicotadas estimulam a produção de endorfina, e portanto, aumentam a felicidade, por que os escravos africanos ainda assim realizavam o banzo? Chicotadas não faltavam a eles.

Estranho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo