• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terapia de chicotear cura crises de depressão e suicídio

• Criador do tópico Criador do tópico Annë
  • Data de Criação Data de Criação

Annë

C´est la vie
Os cientistas russos da cidade de Novosibirsk, Sibéria, fizeram um relatório sobre um novo método de tratamento e reabilitação chamado de "método do impacto doloroso para tratar o comportamento viciado".

Eles acreditam que o vício de álcool e de narcóticos, assim como a depressão, os pensamentos suicidas e as doenças psicossomáticas, ocorrem quando um indivíduo perde seu interesse pela vida.

A ausência de vontade de viver é causada pela diminuição da produção de endorfinas - substância conhecida como o hormônio da felicidade.

Se um indivíduo deprimido receber uma punição física e for chicoteado, isso elevará seu nível de endorfina, ativando a "produção da felicidade" e anulando os sentimentos depressivos.

Os cientistas russos recomendam que a terapia de chicotear seja aplicada em 30 sessões de 60 chicoteadas nas nádegas.

Um grupo de viciados em drogas se ofereceu para testar o novo método de tratamento e os resultados podem ser descritos como bons e excelentes.

Fonte: http://minhanoticia.ig.com.br/materias/397001-397500/397248/397248_1.html

Tem alguém deprê aí? :chibata:

hahahhahah essa é muito boa.. vou agora começar a distribuir as palmadas por aqui.. apesar de ser primavera o povo tá meio deprê..
já imaginou se a moda pega? Sadomasoquismo...:lol:
Mas eu fico pensando.. como descobriram isso?

Última edição:
attachment.php

Anexos

• Prozac.webp
    Prozac.webp
    13,2 KB · Visualizações: 207
:eek:

Bizarro... simplesmente bizarro...

Mas levando em consideração que a dor e o prazer são formandos, ou percebidos, na mesma região do cérebro até que faz sentido!! :think:

Não... isso é bizarro sim... :lol: Se quer sentir dor pra produzir endorfina contrata logo o Tyson e dá um k.o. neles!! :mrgreen:

Nao era eu que me puinha a levar chicotadas nao...
Quem quiser leva...
Eu apenas dou...
:lol:
*yams*

Eu sempre soube que os tratamentos da idade média eram os mais eficazes.

Agora precisamos de uma campanha pró-lobotomia.

Lobotomia é um tratamento moderno, de 1936. O médico português António Egas Moniz que o inventou (sem piadas :g:) ganhou o Nobel em 1949

Trocando bem pra miúdos, você corta fora um pedaço do cérebro (ou retirando-o ou elimnando a conexão deste pedaço com o resto do cérebro).

Trocando bem pra miúdos, você corta fora um pedaço do cérebro (ou retirando-o ou elimnando a conexão deste pedaço com o resto do cérebro).
É, vc pode escolher... ou lobotomia ou chicotada...
Será que isso realmente cura um viciado ou ele fica viciado em outras coisas??? :think:

Anexos

• chicote.webp
    chicote.webp
    6,9 KB · Visualizações: 61

*medo*

Melhor as chicotadas.. menos arriscado..
eu imagino naquela época, com uma medicina não muito especializada nessa área fazendo esse tipo de cirurgia... devem ter morrido muitas pessoas..

Lobotomia é um tratamento moderno, de 1936. O médico português António Egas Moniz que o inventou (sem piadas :g:) ganhou o Nobel em 1949

É, e por isso até foi contestado o seu Nobel, quiseram tirar-lhe.

Agora falando desse tema aí, ainda esta semana o meu professor de Neuroanatomia (uma bela pessoinha por sinal) disse que umas belas surras nunca fariam mal a nenhum Sistema Nervoso Central e que eram a melhor forma de educação. Eu acho que ele aplicaria este discurso tb ao vicios... :think:

O cara não inventou esse tratamento, nunca ouviram "Depressão q nada, isso eh falta de porrada!"
Ele so foi comprovar a sabedoria popular cientificamente.

Lendo a matéria, pensei em algo: se as chicotadas estimulam a produção de endorfina, e portanto, aumentam a felicidade, por que os escravos africanos ainda assim realizavam o banzo? Chicotadas não faltavam a eles.

Estranho...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back