• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ter Fama = Ser Bom?

Tírion disse:
BLACK PILOT disse:
Esqueceram que tem os que sao bons, mas nao sao famosos? (ou pelo menos nao tao famosos quanto deveriam ser)

Exato!

Não dá pra trocar a Kelly Key e o (a) Lacraia pelo Radiohead ou Lacuna Coil?
Ou então colocar no lugar dessas porcarias algo do tipo King Crimson? :mrgreen:
 
Lá vou eu ser redundante no meu post...mas o que dizer? É claro que a fama não tem nenhuma relação com a qualidade do som de uma determinada banda.

Fama se define pelo numero de pessoas que conhece a banda, isso não muda em nada o som deles, já que a fama propriamente dita é manipulada pela mídia, são famosos quem a mídia quer que seja.
Enquanto isso centenas de milhares de bandas excelentes permanecem no underground, sendo conhecidas por pouquissimas pessoas (em relação as bandas populares). Então acredito que a resposta desse problema seja unanime aqui.
 
Mesmo sendo repetitiva, redundante, flooder, ou sei lá mais o quê, vou ter que dizer o que quase todo mundo já disse, "Fama pode significar qualidade musical ou lixo, cada caso é um caso"
Em muitos casos a fama costuma vir com uma modinha ridícula, por isso tem muita tranqueira com fama absurda...
 
depende....a fama pode vir pela aquela formula podre de ser feito algo facil e sem nexo, algo facil de ser cantado ou dancado :roll: :eek:

OoOuu..

a fama pode vir pelo artista fazer algo com qualidade, por merecer msm :clap: :clap:
 
Acho que depende para quem o artista é famoso.

Se voce for ver, a maioria das pessoas que gosta de rock, conhecem System of A Down, RadioHead, Angra, etc...

Isso é ser famoso, não é?! Tipo, pq alguem que gosta de pagode (maioria brasileira) vai se interessar por algo mais especifico no rock. Talvez goste de algumas bandas que passem no radio (CPM, Chalie Brown, etc...) mas nunca vai se aprofundar...

Acho que a "Fama" é relativa.
 
Ter fama é ser ruim?

Tem gente q não suporta musica comercial, diz q tdo q toca na radio eh lixo e soh gosta daquilo q nguem nunca ouviu falar, mas sera q musica de radio eh tão ruim assim, ter fama eh igual a ser ruim????
 
De maneira nenhuma, acho que isso funciona mais para pessoas musicalmente radicais, é bom que se diga que muitos artistas que hoje tem fama e são muitos conhecidos é devido justamente à qualidade e vontade de impulsionar sua música, que aos poucos foram cativando umnúmero maior de pessoas, sem que para isso precise se vender à rádio ou empresários modificando o som.

De certa forma olhando a prtogamação de certas rádios e da Mtv, fama está virando sinônimo de coisa ruim, mas tem sons que estão aí na boca da mídia que possuem qualidade sim.
 
Muito pouco...infelizmente as radios e MTV's da vida funcionam movidos por 4 palavrinhas magicas....JABA!!!

Então percebe-se q ninguem sera posto na programação pela qualidade,mas sim pela quantidade de $$ a ser oferecido.Na decada de 60 e 70 os radiallistas ouviam o material apresentado e se gostassem da qualidade do trabalho botavam no ar.....


Não vou fazer disso uma regra pra todos eh claro q existem radios q tocam musicas de qualidade,mas 90% toca em sua programação musicas que eu literalmente considero um lixo,artistas sem talento q tão no meio musical so pra encher as burras de dinheiro....

Nem tudo q faz sucesso e esta nos meios de comunicação pode ser considerado uma coisa de qualidade,longe disso..... :?

Um exemplo de radios de qualidade são as comunitarias q normalmente se localizam nas universidades publicas e tocam em sua programação MPB,Bossa Nova,Musica Classica....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo