• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teorias Sobre o Caso Isabella

Acredito que foi o pai e/ou a madastra.

Eowathiel, uma menina morreu porque foi aparentemente jogada ou se jogou de um prédio. Enquanto o pai e a madastra pegavam as outras crianças estavam no carro.
Sendo que eles já contaram várias versões da história, não demonstram nenhuma mágoa e tal.
Mas quase tudo indica que foram eles.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL386739-5605,00.html
Explica melhor como tudo 'aconteceu'.

A menina era tão pequena e tão linda, não sei como monstros como eles conseguem dormir em paz.

Obrigado!!! :kiss:

A televisão faz lavagem cerebral na vida das pessoas.
A mídia em geral faz isso. Os mais tolos sempre caem.

Quantos monstros ainda estão a solta!
Só hoje li a notícia de dois casos de estrupro com meninas de oito anos! Uma conseguiu fugi r, mas não quer nem sair de casa. E a outra a casa foi invadida a mãe morta, espancaram o pai e o avô.
Em que mundo nós vivemos?

Este mundo está mesmo ficando louco... E acredito que cada vez mais fique pior!
 
Pô, eu até acho que o casal é culpado mesmo (são muitas provas contra eles) mas vocês já estão decidindo se vão ser apedrejados ou enforcados...

Que tal esperar o resultado da investigação? Em casos grandes como esse, de muita repercussão, , a polícia costuma trabalhar direito.
 
Eu não postei nada aqui? estranho...

Então: repeteco do caso Madeleine? Tipo, a polícia descarta pessoas como suspeitos, e de repente viram culpados, e aí que fazem perícia? Santa ingenuidade, Batman.

Não acho que seja a repercursão que indica os rumos agora. Foi uma bruta falta de competência dos suspeitos/réus mesmo. A mensagem da cena do crime gritava "a polícia é besta, nem pediram pra gente conservar a cena do crime e já descartaram a gente como suspeito", etc..

E quando uma pessoa ou instituição é ofendida a este ponto, claro que qualquer um mostra serviço. Torna-se questão de honra.
 
Pô, eu até acho que o casal é culpado mesmo (são muitas provas contra eles) mas vocês já estão decidindo se vão ser apedrejados ou enforcados...

Que tal esperar o resultado da investigação? Em casos grandes como esse, de muita repercussão, , a polícia costuma trabalhar direito.

Isildur, são apenas opiniões.
Eu acredito que eles sejam culpados sim. Porque tudo aponta que sim.
Mas isso não quer dizer que eu e os outros que tem a mesma opinião, estejamos errados.
 
O estranho é que ainda não houve nenhuma passeata com um punhado de pessoas usando camisetas com o rosto da Isabella estampado, pedindo por paz enquanto fazem pombas simbólicas com as mãos.

Ou já teve e eu não vi? :mrgreen:
 
Eu descobri que a mãe da Isabella mora no meu bairro e a missa de sétimo dia dela foi pertinho de casa! :ahn?:
 
O estranho é que ainda não houve nenhuma passeata com um punhado de pessoas usando camisetas com o rosto da Isabella estampado, pedindo por paz enquanto fazem pombas simbólicas com as mãos.

Ou já teve e eu não vi?


Quase isso, teve a torcida organizada, devidamente camisetada na igreja.

O caso virou a menina dos olhos da record... Será que quando eu morrer vai ter tanta publicidade assim? Pô a idéia de cair de um prédio era minha, isso é plágio. Vou exigir direitos autorais.

Eu não entendo como as outras crianças não entraram nessa história. Elas não tavam tb no dia? O pai tentou dizer que ele não é violento e só piorou a coisa...

Não, as pessoas vêem ele discutindo e todo mundo pode se exautar numa discussão e bla bla bla, algo assim... Pô, então ele discute com as pessoas e se exauta. Bela defesa paizão. Eu vez de dizer Não, meu filho é calmo, ele cuida das minhas duas tartarugas quando eu tenho que ir viajar.

By Raphael S
 
A mensagem da cena do crime gritava "a polícia é besta, nem pediram pra gente conservar a cena do crime e já descartaram a gente como suspeito", etc..
Assim, não querendo superestimar a polícia e talz, mas eu acho que isso foi jogada, pra deixar eles relaxados e dar o bote na hora certa. Se tivessem pressionado, eles poderiam ter fugido.

Sobre a suposta cena do crime (porque o crime pode ter ocorrido fora do apartamento) mesmo não tendo sido isolado, foram achadas diversas pistas: A tesoura e a faca que cortaram a rede de proteção (o que pode indicar que alguém tentou cortar com a tesoura, e vendo que ia demorar, se desesperou e pegou uma faca pra cortar mais rápido, por exemplo) manchas de sangue, e a princípio, não encontraram nenhum indício de que alguém invadiu o apartamento.

Seria uma boa estratégia da polícia retirar qualquer suspeita sobre o casal num primeiro momento da investigação.
 
Então vamos recapitular... o assaltante entrou no apartamento sem arrombar e sem ser visto por mais ninguém... Tinha Camiseta Preta deixou um rastro de sangue, cortou a tela e atirou o corpo, e ele fugiu por um muro de 4 metros...

The Punisher?

By Raphael S
 
Assim, não querendo superestimar a polícia e talz, mas eu acho que isso foi jogada, pra deixar eles relaxados e dar o bote na hora certa. Se tivessem pressionado, eles poderiam ter fugido.

Isso sim, mas só depois de alguns dias é que estão preocupados com adulteração de testemunhas e provas? Se precisasse, já teriam até um arrombamento prontinho para combinar com o primeiro depoimento informal. (ainda bem que são burros)

O único motivo porque foi decretada a prisão é porque qualquer um desconfiaria do casal de primeira, e a polícia DESCARTOU de primeira! (se fosse eu, ficaria com vergonha de mostrar minha cara com erro tão primário)

1) WTF, até a mamãe da Primula achou estranho dois adultos saudáveis de 20 poucos anos não terem condições de carregar dois bebês levinhos (um bebê e outra de 3 anos) e uma menina de 5 anos!

"É só acordar a de 5 anos, e sobem todos juntos. Nem que a de 5 anos fique chorando de manha e de sono"

2) Seria bem mais simples, deter por um dia e uma noite o casal enquanto a perícia periciava o apartamento para coletar pistas do criminoso. Afinal não faz sentido só porque o casal está esgotado liberar o casal, se o objetivo é coletar o máximo de pistas enquanto ainda dava tempo de capturar o assassino. E nem precisaria usar prisão preventiva nem nada.

O problema é que não fizeram isso e isso pega MUITO MAL para a imagem da polícia. E o que se faz? Corre-se atrás do prejuízo, com prisões preventivas (que não adiantariam nada a esta altura do campeonato), perícias com ultra-violeta e kit de CSI (já que todo mundo adora polícia científica), etc..

3) Como disse, WTF, porque todo mundo fala das marcas de asfixia, mas ninguém consegue dizer se foram por mãos de homem ou mulher, para começar? Por que não fizeram análise das unhas da criança (em caso de tentar se defender, qualquer um arranha seu atacante)?

O problema quando os cientistas fornecem armamentos poderosos para fazer o trabalho pesado, é que os profissionais não conseguem sequer fazer exame do jeito antigo. Em caso de médico, não diagnosticam pneumonia sem fazer raios-X, e em caso de policiais não conseguem procurar pistas sem usar o kit-007?

Sobre a suposta cena do crime (porque o crime pode ter ocorrido fora do apartamento) mesmo não tendo sido isolado, foram achadas diversas pistas: A tesoura e a faca que cortaram a rede de proteção (o que pode indicar que alguém tentou cortar com a tesoura, e vendo que ia demorar, se desesperou e pegou uma faca pra cortar mais rápido, por exemplo)

Faca primeiro, tesoura depois. Se fizer o contrário, você retorna à tesoura (ou arranja um alicate de corte de fios).

Seria uma boa estratégia da polícia retirar qualquer suspeita sobre o casal num primeiro momento da investigação.

Sim, se considerarmos uma boa polícia e não uma que atira num Jean inocente (Inglaterra) ou que deixou de colher pistas no hotel (no caso Madeleine - Portugal).

Sua tese serviria "polícia finge que não são suspeitos para não afugentar sua presa" se fosse competente. Mas o que a mídia mostrou foi o contrário, e que por isso agora estão tentando "compensar". (e dá para compensar????)

...manchas de sangue, e a princípio, não encontraram nenhum indício de que alguém invadiu o apartamento.

Se já tiveram chance já de lavar o carro e as manchas, é porque não foi feito a lição de casa (isolar a cena do crime). Era tão mais simples fazer isso antes de lavarem o carro e o corredor do prédio...

Neste cenário, como podemos descartar que a própria polícia plante provas nas cenas do crime para esconder sua incompetência? (só adiantando: não precisa já que os criminosos eram burros)

A questão é que mesmo que o apartamento NÃO TENHA SIDO o local onde o espancamento ocorreu, era o primeiro local a ser examinado e não foi examinado.

A sorte da polícia é que o casal foi extremamente BURRO, o que de novo nos leva à "questão de honra" para a polícia. (Seria um vexame para os investigadores se apesar de tanta cagada dos bandidos, eles ainda não conseguissem ver que tavam sendo feito de bobos)

Todas as pistas apontam para a culpa do casal, mas também apontam para a extrema má-formação dos detetives do caso. Se houvesse mesmo um psicopata no prédio, todo mundo teria morrido e ainda dava tempo para pedir uma pizza e matar o entregador de pizza.

E somente iam começar a perceber algo de errado porque o dono da pizzaria tava puto da vida com o motoboy que não voltou.

Com tudo isso, eu não fico me focando nos 'monstros'. Foi o mesmo com von Richtoffen: me perguntei que tipo de pais criaria uma Suzanne, e descobri depois que Manfred estava sendo investigado por desvio de verba usando sua posição de engenheiro da Dersa. No caso, fico pasma com a ingenuidade/despreparo em fazer a lição de casa simples... e isso porque não estavam sob fogo cerrado de traficantes para impedir a coleta de provas e pistas!

*****

Só um comentário, pessoal: CSI, House, etc., são ficções! Divertidas, mas ficções assim como Sherlock Holmes, onde Doyle pegava uma coisa simples, e enchia de cabelo para distrair o público do objeto real ("problema cabeludo"). E como Watson a gente fala "oras, mas isso até eu conseguiria descobrir" ao que Holmes ficava muito bravo (afinal, nós gente comum se distraí ficando horrorizado, e vendo o sangue mas não a porta ou janela entreaberta. Mesma cena aos olhos de duas pessoas presentes, mas uma colhe dados, e outra se distrai com dados)

Não é simples, se a pessoa fica distraída com todo o resto e não consegue ser objetivo.. ou pelo menos competente em seu trabalho.

Ou seja, somos em grande parte, Watsons...

Sei que é um programa um pouco chato, mas se é para citar coisas, melhor citar os casos do Medical Detectives. Pelo menos foram casos reais.
 
Última edição:
Então vamos recapitular... o assaltante entrou no apartamento sem arrombar e sem ser visto por mais ninguém... Tinha Camiseta Preta deixou um rastro de sangue, cortou a tela e atirou o corpo, e ele fugiu por um muro de 4 metros...

The Punisher?

By Raphael S

Pois é, acho a versão do pai, de ter visto alguém, muito mal contada!!! =/
 
Ai se alguns (não todos, só alguns) jornalistas tivessem um pouquinho do bom-senso do Inagaki. Ia evitar algumas coisas desse naipe, IMO.
 
Última edição:
Eu não li os primeiros posts porque eu to meio sem tempo, mas a pergunta que eu vou fazer aqui não está muito relacionada com nenhuma teorias.
Sou só eu ou vocês também acham que esse caso ganhou uma publicidade muito maior do que ele merecia? Não que eu esteja desmerecendo a publicidade em casos polêmicos, mas eu acho realmente um absurdo a mídia tratar esse caso como se fosse um acontecimento único. Quantas crianças são mortas nesse país diariamente, muitas vezes depois de sofrerem atos muito mais violentos. Muitas são estupradas, torturadas, mutiladas e incineradas e a mídia não dá a menor atenção a casos desse tipo.
Eu acho que a questão da violência doméstica tem sim que ser discutida, mas ela vai muito além de casos como esses, in my humble opinion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo