• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teorias Sobre o Caso Isabella

Há uns anos atrás teve um caso de abuso infantil em uma escola bastante alardeado pela mídia, e na hora da "errata" a coisa toda foi tão discreta que os "acusados" sofrem até hoje as conseqüências da acusação.
Eu lembro disso, era uma escola pra crianças bem pequenas... Foi bizarro, provaram que os donos eram inocentes, mas a vida deles já estava acabada. Perderam o negócio, foram hostilizados por toda vizinhança onde moravam.

O que você faz quando uma coisa dessas acontece? Recomeça a sua vida do zero em outra cidade com 40-50 anos?

Por isso e eu acho bastante complicado o comportamento da imprensa, as vezes até leviano: a mídia está dando ampla cobertura ao assunto, já estamos a uma semana falando sobre o caso, todas as novidades sobre a investigação são manchetes, frisam bastante a possível culpa do pai e da madrasta. Mas se eles forem considerados inocentes, vão ficar uma semana falando sobre isso no Jornal Nacional? Pois é...
 
Se alguém puder responder...:

De onde os pais de Isabella estavam vindo?

Que passeio foi esse?

De quê trabalha o pai de Isabella?

Será que foram tomados depoimentos dos amigos dos pais?

Por que a mãe de Isabella se mostra tão apática?

A polícia precisa realmente de 30 dias para receber os resultados da perícia?

Thanks!
 
Eu ví agora a cara do pai. Ele tem cara de ser violento.


É a ciência trabalhando a favor justiça.


Acho que quem matou foi o Kassab com o candelabro na sala de estar. Notaram que de uma hora para outra não existe (na mídia) trânsito caótico na cidade de São Paulo? Magavilha.

:rofl:


Não sei se são culpados ou não, só acho cagada esse tipo de informação vazar antes de qualquer conclusão. É o tipo de coisa que acaba com uma vida. Há uns anos atrás teve um caso de abuso infantil em uma escola bastante alardeado pela mídia, e na hora da "errata" a coisa toda foi tão discreta que os "acusados" sofrem até hoje as conseqüências da acusação.


Não teve um filme sobre esse caso da escola?


Anyway, concordo com a Anica, e com a Anna Cwen. É bem difícil da mídia divulgar amplamente que quem eles estavam culpando nas ultimas semanas de fato era inocente, e que o culpado era pessoa X que não tava na história ainda.
 
Ng aprendeu nada com o caso escola-base, imprensa e público.

Muito bem colocado, devo dizer. Até porque se a imprensa está botando um monte de notícia sobre isso é porque tem público para acompanhar. Aliás, em qualquer canto que você vai tem alguém especulando sobre o caso (como se tivessem acesso a TODAS as informações ou no mínimo um TREINAMENTO para investigação. Uma dica: livros policiais não são um treinamento).
 
A vida desse cara já acabou, culpado ou inocente.
Ng aprendeu nada com o caso escola-base, imprensa e público.


Concordo com o que você disse e também com as colocações de Ana, o que eu quis deixar no meu post acima, foi que ainda há muitas perguntas que podem ser formuladas que podem sim mudar o rumo dessas especulações.

Infelizmente temos que esperar! É terrível imaginar que enquanto isso, alguém está a solto, podendo estar na rua, sei lá, do lado de outras pessoas que nem imaginam que ela possa ser uma assassina!
 
A televisão faz lavagem cerebral na vida das pessoas.
A mídia em geral faz isso. Os mais tolos sempre caem.

Quantos monstros ainda estão a solta!
Só hoje li a notícia de dois casos de estrupro com meninas de oito anos! Uma conseguiu fugi r, mas não quer nem sair de casa. E a outra a casa foi invadida a mãe morta, espancaram o pai e o avô.
Em que mundo nós vivemos?
 
Tá certo que não li o tópico todo (falta tempo... ) Mas sabem o que eu acho disso tudo?

Testes feitos com luminol encontraram sangue no carro, e no apartamento. A criança apresentava várias lesões no corpo. O lógico seria afirmar que...

A criança, por algum motivo, fez algo que provocou a ira do pai ou da madrasta, que surrou a menina dentro do carro. Ela deve ter gritado - o que fez com que o agressor a tentasse calar, estrangulando-a. A menina desmaiou, e os dois pensaram que ela estava morta.

Testemunhas viram o casal subindo juntos com as três crianças; uma delas era Isabella, desacordada no colo de um deles. Ao chegar no apartamento, os dois discutiram ferozmente, pelo ato impensado. Resolveram, burramente, tentar forjar uma queda: não desconfiaram que a menina estaria VIVA! Tanto que, segundo testemunhas da queda, a menina estava com os olhos abertos, morrendo pouco depois.

Se a tivessem levado a um pronto-socorro, as consequências não teriam sido tão terríveis! Isso é lamentável.

Isso é homicídio doloso. Falta descobrir qual dos dois monstros - sim, pois um foi cúmplice e omisso - estrangulou a menina e teve a bri-lhan-te idéia de atirá-la do 6º andar de um prédio.

Se estou vendo CSI demais? Talvez. Mas essa história ainda está longe de ter um fim.
 
É por ai mesmo, mas aí as outras crianças seriam testemunhas né?

E realmente livros policiais não são treinamento.

Assistam CSI como eu e a Seiko que ai sim vocês estarão mais perto da verdade.

E não esqueçam, a verdade está la fora., LÁ FORA!

By Raphael S
 
Última edição:
How bizarre.

Pior que hoje eu estava na fila do mercado vendo as revistas da semana e quase todas falam do caso. Aliás, Época e IstoÉ estão com capas quase idênticas (fundo preto e a mesma foto da menina ilustrando).
 
Tá certo que não li o tópico todo (falta tempo... ) Mas sabem o que eu acho disso tudo?

Testes feitos com luminol encontraram sangue no carro, e no apartamento. A criança apresentava várias lesões no corpo. O lógico seria afirmar que...

A criança, por algum motivo, fez algo que provocou a ira do pai ou da madrasta, que surrou a menina dentro do carro. Ela deve ter gritado - o que fez com que o agressor a tentasse calar, estrangulando-a. A menina desmaiou, e os dois pensaram que ela estava morta.

Testemunhas viram o casal subindo juntos com as três crianças; uma delas era Isabella, desacordada no colo de um deles. Ao chegar no apartamento, os dois discutiram ferozmente, pelo ato impensado. Resolveram, burramente, tentar forjar uma queda: não desconfiaram que a menina estaria VIVA! Tanto que, segundo testemunhas da queda, a menina estava com os olhos abertos, morrendo pouco depois.

Se a tivessem levado a um pronto-socorro, as consequências não teriam sido tão terríveis! Isso é lamentável.

Isso é homicídio doloso. Falta descobrir qual dos dois monstros - sim, pois um foi cúmplice e omisso - estrangulou a menina e teve a bri-lhan-te idéia de atirá-la do 6º andar de um prédio.

Era uma das coisas que eu acabei de pensar: poderia muito bem ter sido apenas um acidente provocado pelo pai ou pela madrasta dentro do carro ou fora dele, num acesso de crise.

Acho que se fosse o caso de terem levado a Isabella até algum hospital, as penas talvez não fossem menores, porém, a pressão da mídia seria muito menor e com certeza em dois ou três dias todo mundo teria esquecido do caso. É assim que a imprensa funciona, não é mesmo?

O jeito é esperar mais informações.
 
AHUAHAUHAU!
Não, não foi minha intenção!
Só queria dizer que era apenas uma criança. Não tinha motivos para matar uma criança, sabe?

Ninguém tem motivos pra matar ninguém. ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém.. Vocês fãs de Tolkien coloquem aquela famosa fala de Gandalf aqui.

O que choca no assassinato de uma criança, é justamente por ser uma criança. e indefesa. Quem estava por ela naquele momento? Enfim...

Se alguém puder responder...:

De onde os pais de Isabella estavam vindo?

Que passeio foi esse?

De quê trabalha o pai de Isabella?

Será que foram tomados depoimentos dos amigos dos pais?

Por que a mãe de Isabella se mostra tão apática?

A polícia precisa realmente de 30 dias para receber os resultados da perícia?

Thanks!

Bom, pelo que eu li, numa busca do Google.... (corrijam-me se necessário)

Os pais vinham de Guarulhos, onde moravam os pais do pai de Isabela.
Estavam visitando os avós da garota, que segundo algumas notas, a garota adorava... etc...
O pai da Isabela é estágiário em Direito.
Foram tomados muitos depoiemntos de amigos, pessoas próximas... etc. A prisão deles foi decretada agora justamente para que não pudessem de alguma forma "alterar esses depoimentos".
Mãe de Isabella apática? A mãe ou a madrasta?
Apático eu acho que é o pai dela que logo que a filha morreu foi editar seu perfil do orkut. A mãe está em estado de choque.

Sobre a perícia... eu não sei.
 
Última edição:
Mais uma vez eu repito.
Como vão tentar encobrir uma coisa atirando o corpo da menina pela janela?
Aonde nós vivemos?
 
Saiu isto hj nas reportagens:

"Isabella Oliveira Nardoni, de 5 anos, foi espancada. Essa foi a conclusão de peritos criminais e médicos-legistas envolvidos na apuração do caso depois de reunião anteontem no Instituto Médico-Legal (IML). O Estado consultou três pessoas presentes na reunião, que descreveram o mesmo retrato"


oO
 
Não esqueçam de colocar as fontes, quando citarem alguma coisa. Dá credibilidade.
 
Ah sim, agora estão aguardando o resultado para saber se ela foi estrangulada!!!
Nem comento mais, depois dessas reportagens é quase certeza que eles a mataram e jogaram o corpo pela janela!!!
oO
 
Eu li coisa parecida no jornal extra.
Que também diz que a mãe da menina, completa 24 anos amanhã, está muito abalada e quer que a justiça seja feita.
E pede que ninguém fique triste por ela,por mais que seja uma situação delicada, a menina nunca gostava de ver gente chorando.
 
Acho que já foi dificil o suficiente pra mãe e espero que a mídia deixe ela em paz.

E eu acredito que foi o pai mesmo. Por que alguém invadiria o apartamento pra espancar a menina? Se fosse um ladrão teria levado alguma coisa. E se fosse abuso a garota não poderia ter feito nada pra impedir, além do que não acharam sinais de abuso nela.

By Raphael S
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo