• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teorias e conspirações a respeito dos Starks [tópico com spoilers]

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
Teoria mais que certa:

Missão da Arya será matar Qyburn pois ele enganou a morte ressuscitando o Montanha, nisso Arya desvia de seu foco e mata Cersei.

Quero ver derrubar essa.

O episódio de ontem deu uma indicação forte de que a falha de Arya vai acontecer muito mais cedo.
 
Um complemento ao q falei sobre arya: acho q ela vai falha na missão dela do último episódio, a waife vai ser enviada para matá-la (jaqen diz q de um jeito ou de outro um novo rosto será adicionado a parede). Arya vai matá-la e vai fugir para westeros.

A ironia é q ela só vai mesmo se tornar no one depois de fugir: os faceless men vão atras dela e se ela voltar para westeros como lady Stark, será um alvo fácil. Então se ela tiver aprendido a roubar os rostos, ela vai ter q virar ninguém para sobreviver em westeros.
 
Um complemento ao q falei sobre arya: acho q ela vai falha na missão dela do último episódio, a waife vai ser enviada para matá-la (jaqen diz q de um jeito ou de outro um novo rosto será adicionado a parede). Arya vai matá-la e vai fugir para westeros.

A ironia é q ela só vai mesmo se tornar no one depois de fugir: os faceless men vão atras dela e se ela voltar para westeros como lady Stark, será um alvo fácil. Então se ela tiver aprendido a roubar os rostos, ela vai ter q virar ninguém para sobreviver em westeros.
Tá no caminho certo! Aeee
 
Tá no caminho certo! Aeee

Se bem q depois eu fiquei pensando q se a Arya matar a outra lá, talvez isso zere a dúvida dela com os Homens Sem Rosto. Sei lá, mas tb acho q a vida dela vai ser mt fácil se for p voltar para Westeros d boas.
 
Não pode ser tão fácil assim deixar os homens sem rosto. Se ela matar a waif - que provavelmente vai, eles vão atrás dela. Se ela escapar e for p Westeros.. Bem, não consigo imaginar como. Eu tenho uma impressão de que certas coisas estão meio rápido demais
 
Não pode ser tão fácil assim deixar os homens sem rosto. Se ela matar a waif - que provavelmente vai, eles vão atrás dela. Se ela escapar e for p Westeros.. Bem, não consigo imaginar como. Eu tenho uma impressão de que certas coisas estão meio rápido demais

Continuo adepto da teoria de que ela realmente se tornará ninguém em Westeros. Nunca mais será uma Stark e quando assumir sua identidade, morrerá. Talvez warge na Nymeria no final de sua história.
 
Estão falando nas internets que depois de matar a Waif ela foge com a trupe do teatro, mas mesmo assim ainda é nebuloso como seria essa fuga...
 
Estão falando nas internets que depois de matar a Waif ela foge com a trupe do teatro, mas mesmo assim ainda é nebuloso como seria essa fuga...

Se a trupe estiver indo para Westeros, pode ser uma boa. De qualquer forma, eu realmente fico na dúvida se os Homens sem Rosto vão deixar ela fugir assim. Por um lado, uma das ameaças de Jaqen dá a impressão de que se a Waif, ela será o rosto que "de uma forma ou de outra será adicionado à coleção". Por outro lado, ele diz para Arya que não haverá uma terceira chance, de modo que parece uma ameaça bem clara de que se ela falhar, ela deverá morrer. Afinal, em se tratando de uma ordem iniciática, de uma sociedade com seus ritos e seus segredos, não sei se eles realmente deixariam Arya fugir com todo esse conhecimento - especialmente se ela tiver aprendido a remover os rostos e usá-los por conta própria.

A série dá a entender que existe alguma magia no processo de remoção das faces (e o próprio Martin confirmou isso numa entrevista) e que existe algum mecanismo mágico de proteção que impede que alguém que não seja ninguém use o rosto (Jaqen diz que as faces são como veneno para quem não é ninguém). Como isso funciona obviamente não é claro, existe algo de metafísico nessa brincadeira.

Em suma, eu penso em duas possibilidades partindo da mesma premissa (ela matará a Waif - que acabei de descobrir que significa "criança abandonada"):

1) Os Homens sem Rosto ficam satisfeitos com o rosto novos da Waif na parede, Arya não aprendeu como remover rostos e usá-los por conta própria, ela foge com a trupe para Westeros e tenta voltar para Winterfell como Lady Stark.

2) Os Homens sem Rosto não perdoam, Arya aprendeu a usar os rostos por conta própria, rouba o rosto da Waif, foge para Westeros e vive como ninguém lá, trocando de rosto constantemente para fugir dos Homens sem Rosto.
 
Se bem que eu tava pensando aqui que deve ser muito baixa a probabilidade da Arya ter aprendido a remover e usar os rostos, já que não é um processo físico, mas também mágico. Além disso, o próprio Jaqen disse várias vezes q ela poderia desistir de tudo. Estou desconfiado que a possibilidade mais plausível é que ela mate a Waif e volte para casa sem ninguém encher o saco dela. O que por um lado é meio decepcionante, já que todo o arco dela parece ter sido meio desconexo de tudo.
 
Remover rosto acho que não dá pra dizer, mas usar ela usou, pra matar o sor Meryn Trant.
Eu gosto da opção 2, mas sinceramente não sei como ela se encaixaria na história completa se só ficar fugindo dos Homens sem Rosto.
O "ideal" (mundo de arco-íris) é ela ser Arya Stark e usar seus novos poderes pra fazer as vinganças pessoais, com ou sem o aval dos HsR. :P
 
Remover rosto acho que não dá pra dizer, mas usar ela usou, pra matar o sor Meryn Trant.
Eu gosto da opção 2, mas sinceramente não sei como ela se encaixaria na história completa se só ficar fugindo dos Homens sem Rosto.
O "ideal" (mundo de arco-íris) é ela ser Arya Stark e usar seus novos poderes pra fazer as vinganças pessoais, com ou sem o aval dos HsR. :P

Até pq realmente os HsR realmente devem ter coisas mais importantes para fazer. Andei lendo umas teorias que são muito loucas.
 
Estou desconfiado que a possibilidade mais plausível é que ela mate a Waif e volte para casa sem ninguém encher o saco dela. O que por um lado é meio decepcionante, já que todo o arco dela parece ter sido meio desconexo de tudo.

Muito decepcionante, realmente. E tão desconexo de tudo quanto à outra ideia, a de ela voltar p Westeros, virar uma ninguém lá, nunca mais ser uma Stark e morrer sem identidade. Não faria nenhum sentido, dado tudo o que ela passou e quão importante a personagem é.
 
Muito decepcionante, realmente. E tão desconexo de tudo quanto à outra ideia, a de ela voltar p Westeros, virar uma ninguém lá, nunca mais ser uma Stark e morrer sem identidade. Não faria nenhum sentido, dado tudo o que ela passou e quão importante a personagem é.

Então só nos resta ficarmos felizes pq Martin é muito mais criativo do que eu. :lol:
 
As análises trazidas aqui são bem interessantes. Mas fiquei a pensar: em sendo a existência/atuação da magia (ou habilidade inatas dos personagens, vide os Wargs) neste universo, que adviriam dos deuses ali presentes, a exemplo de R´hllor e o seu Nêmesis inominado; será que há realmente sinais, acontecimentos ou simbologias "inteligíveis" que evidenciassem ciclos de renovações/aparecimento ou desaparecimento da magia no mundo?

Fiz essa pergunta ao perceber que Martin introduz certos aspectos (e acenos) a elementos "Lovecraftiano" nos diversos panteões e crenças descritos nos livros. O mais claro destes vem a ser o "Deus Afogado", uma reminiscência da severidade do estilo de vida (brutal) dos nascidos de ferro:


Vi seu post no tópico de Martin vs Tolkien, mas uma das explicações não seriam os acenos de Martin em elementos “Lovecraftianos” na obra? Existe uma teoria que o universo de Martin a magia existe, mas não existem deuses ou vida após a morte. Eu fiz até um post: https://www.valinor.com.br/forum/to...opico-com-spoilers.149520/page-4#post-2677135
https://www.valinor.com.br/forum/to...opico-com-spoilers.149520/page-4#post-2677135

Não tenho a impressão de que não haja alma ou pós-vida no cosmo do Martin assim como nós sabemos que até em Lovecraft havia alma, para o bem e para o mal (haja vista Shadows Out of Time, The Thing in the Doorstep e The Case of Charles Dexter Ward) .

O autor pode ser ateísta* mas o UNIVERSO construído não precisa seguir à risca os parâmetros que se esperam ver nas apreensões e preferências que a maioria dos ateístas dizem esposar. A profecia do Azhor Ahai sugere, fortemente, a existência de reencarnação mesmo que não comprove a existência de um pós-vida como plano metafísico supraterreno.

*https://atheist.radio/2011/07/15/famous-atheist-george-r-r-martin/

E onde há entidades espirituais sem dúvida podem existir "deuses". Fantasia-terror sobrenatural puramente "ateístas" são incomuns até porque a inexistência de alma castra a imaginação e as possibilidades narrativas em qualquer cenário onde exista "metafisica". Nem Straczynski no Babylon 5 tentou escapar dessa noção e ele é tão declaradamente ateísta quanto o Lovecraft era. http://de-vagaesemhybrazil.blogspot.com/2008/09/ode-to-babylon-5-or-what-atheist-taught.html

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo