1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Teorias e conspirações a respeito dos Starks [tópico com spoilers]

Tópico em 'Westeros' iniciado por Liv, 9 Mai 2014.

  1. Liv

    Liv Visitante

    oi <3

    Estou lendo o terceiro livro e eu ainda acredito nos Starks. Acompanhando uns grupos no facebook, vi a teoria de que o Jon (está vivo) e é filho da Lyanna com o Rei Louco e que seria a justificativa para o título da série. Gostaria de saber a opinião de vocês. =]

    E eu quero acreditar do fundo do meu coração que: Sansa vai dar a volta no Mindinho e finalmente acordar pra vida, que o Rickon vai reaparecer, Arya irá chutar todas as bundas em Westeros e que o <3Bran<3 irá voar. Mas acima de qualquer coisa: Eu quero acreditar que os Starks vão parar de morrer! :lol:
     
    • LOL LOL x 4
  2. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Uhuuuuu! Teorias! Spoilers!

    Só uma pergunta: Tá valendo spoiler de todos os livros?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Liv

    Liv Visitante

    Por mim, sim. Adoro spoilers! Fico com mais vontade de ler <3
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  4. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Ótimo.

    Para os desavisados, último avisos: SPOILERS fora da caixinha.






    Jon Snow: Morre no final do último livro, traído pela própria Patrulha da Noite. A teoria mais aceita é que Melisandre irá revive-lo, assim como Thoros de Myr fez com Beric Dondarrion. As outras teorias são que ele é o tal Azor Ahai, o herói lendário que Melisandre acredita ser Stannis. Outra possibilidade é que ele seja filho de Rhaegar Targayen com Lyanna Stark, irmã de Ned. Essa teoria tem algumas bases interessantes e confesso que não tinha ainda ouvido falar sobre a possibilidade dele ser filho de Lyanna com o Rei Louco.

    Arya Stark: Acho que a principal pergunta sobre a história de Arya é - Pq o Jaqen H'ghar, um Faceless Man, cruzou com o caminho dela? Eu não acredito que tenha sido sem querer. Um Faceless Man foi capturado como um bandido qualquer? Eu acredito que Jaqen H'ghar tinha uma missão e que essa missão envolvia Arya Stark. É verdade, no entanto, que no prólogo de A Feast for Crows existe um assassino em Vilavelha cuja descrição é muito parecida com a Jaqen H'ghar, o que indica que a missão dele poderia não envolver apenas Arya. De qualquer forma, mesmo que ela termine o treinamento em Braavos e vire uma Faceless Woman, ela não pode matar quem ela quiser. Sei lá, o caminho dela é o mais estranho e difícil de prever.

    Bran Stark: Ele finalmente encontra o Corvo de Três Olhos, cuja identidade ainda não foi oficialmente revelada. O fato é que o Corvo de Três Olhos é um homem e é o último vidente (greenseer). Eu acho, na verdade, que ele é um "Old God", mas esse é outro assunto. Eu acho que ele vai treinar o Bran para ser o próximo greenseer. Sobre a previsão dele voar, a principal teoria é que quando os dragões chagarem a Westeroes, ele vai conseguir wargear um deles.

    Sansa: Aff, sei lá, vai aprender a cozinhar bolinhos de limão. :lol:
     
    • LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. Rauthar Hast

    Rauthar Hast Usuário

    Tem uma teoria de que, o que há realmente dentro da Muralha é um dragão de gelo que traz consigo o inverno. Brandon, o Construtor colocou o dragão ali para aprisioná-lo, e ao mesmo tempo criar uma barreira entre Winterfell e os Wildlings. Aquela trombeta que o Jon achou para-lá-da-Muralha é a trombeta que desperta o dragão, fazendo com que ele destrua a Muralha e destrua tudo consigo.
    A teoria tem duas hipóteses: Na primeira, Bran warga no dragão, e ponto. Na segunda, Jon (agora morto), vai viver dentro de Fantasma até ser ressuscitado, e com essa técnica dominada ele vai poder wargar livremente no dragão. Independentemente de qual dos dois wargar, a série terminará com um dragão de gelo colossal controlado por um Stark, e três dragões de fogo controlados por uma Targaryen (Daenerys). Daí "As Crônicas de Gelo e Fogo".
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  6. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Exato, essa teoria tem uma spin-off, onde os três dragões seriam montados pela Dany, um dos filhos do Raegar vivo (eu esqueci o nome, é o cara que contratou a Compania Dourada) e .... Tyrion (que seria filho fruto de um estupro do Rei Louco com a mãe dele e por isso o pai dele tem tanto ódio dele).

    O Rickon provavelmente está em Skagos (a ilha dos canibais) com o cão felpudo e a selvagem. Conhecendo como o cão felpudo é violento, coitado dos canibais.

    Não dá pra cravar que o Jon morreu, mas provavelmente ele morreu sim. Se ele voltar pode ser: 1. pela magia da Melissandre; 2. por ele ser o Azor Ahai; 3. ele viver no Fantasma (e quando voltar, já voltar dentro do dragão de gelo). Da msm forma que provavelmente morreu, provavelmente ele volta!

    Sansa tá ganhando em política, mas continua sem graça.

    Arya continua sendo um mistério. Ela pode virar assassina sem face, mas como ela tb é warg isso dá uma PUTA vantagem pra ela.

    Bran está tendo o treinamento com o corvo dos três olhos (que pode ser um tremendo fdp, que só quer o corpo do Bran, que além de warg tb é vidente verde).
     
    Última edição por um moderador: 2 Jun 2014
    • Gostei! Gostei! x 3
  7. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Essa teoria do dragão de gelo tem alguma base? Ou é só especulação?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Lizzie

    Lizzie Usuário

    Eu não acho que o John tenha morrido. Primeiro, porque nao acredito mais nesses capitulos em que o Martin coloca um personagem POV à beira da morte nas ultimas linhas do capitulo - eles seeempre voltam... acho que ele está 'só' bem ferido mesmo. E já vi por aí que o autor meio que confirmou isso em uma entrevista (tenho q procurar depois).
    A teoria dele ser Azhor Ahai é interessante - as visoes da Melisandre parecem indicar isso. Mas quem ou o que seria a Missa Missa dele?
     
  9. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Toda teoria é baseada em especulações. :lol:
    Mas eu entendi o que vc disse e são várias coisas q indicam: o tamanho da muralha (como assim um humano criou aquilo?), o fato dos selvagens falarem que ela é feita de sangue, o trombone/trompa/trompete/corneta (esqueci o nome) do Rei pra lá da montanha que destruiria a muralha (ela acordaria e/ou controlaria o dragão dormindo congelado), o próprio nome da série Crônicas de Gelo e Fogo, etc.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  10. Liv

    Liv Visitante

    Agora fiquei nervosíssima hahahah preciso terminar o terceiro livro ainda esse mês.

    E a Catelyn? Será que volta "ao normal"? Eu também vi nas comunidades do face que o Ned está escondido e muito vivo (hahahahaha) só esperando pra sambar na cara da sociedade.
     
  11. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    A Catelyn não volta ao normal. Agora ela é a Senhora Coração de Pedra, só tem ódio e raiva dentro dela. Ela morreu numa situação terrível, achando que toda a família tinha morrido e ficou morta um bom tempo antes de ser ressuscitada, o corpo dela está desfigurado. Acho que agora a única coisa que ela tem de Catelyn é a lembrança da dor da mulher que ela foi. Agora a única coisa que ela é, é o ultimo sentimento que teve em vida. Espero que ela em pessoa se vingue do Atrasado Walder Frey antes de morrer para sempre. Mas é muito pouco provável que ela retorne ao normal.

    A teoria do Ned estar "vivo" é a seguinte: Na verdade ele morreu mesmo, mas depois da morte de Gregor Clegane, a Cersei nomeou um novo campeão para ela, que é um cara enorme e que ninguém nunca tinha ouvido falar antes, chamado Robert Forte. Aí tem 2 teorias, a primeira é que esse cara seja na verdade o corpo de Gregor Clegane sem a cabeça, ressuscitado pelo Qyburn (uma vez que a cabeça de Gregor foi enviada à Dorne numa caixa. A segunda é que ele seria o corpo de Gregor com a cabeça de Ned, por isso o sobrenome dele é Forte (Strong), que tem o mesmo significado que "Stark" (forte).

    Agora, independente da segunda ser verdadeira, acho que Robert Forte não tem nenhuma lembrança de Eddard Stark, nada mesmo. É só um zumbizão do Qyburn. Penso eu.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  12. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Entendi. Realmente uma pergunta que ainda não foi respondida de forma satisfatória é: Quem construiu a Muralha? Ter um dragão de gelo lá dentro não explica exatamente como foi construída, né? Mas eu concordo que o medo da Trombeta de Joramun faz mais sentido se pensarmos na possibilidade de despertar um dragão congelado. Qual seria a outra possibilidade? O sopro da trombeta geraria uma onda de choque? Esquisito, né? Outra questão que pode reforçar a teoria de que há um dragão dentro da muralha e que ele pode ser acordado com o Chifre do Inverno: Existe outra trombeta tida como capaz de controlar dragões, aquela encontrada por Euron Greyjoy.

    Mesmo assim fica a dúvida: Como a muralha foi construída?

    Caraca. Essa teoria é punk, hein? Se o Robert Fort tirar o capacete e mostrar a cabeça de Ned Stark (que já deve estar totalmente podre... ficou dias e dias na ponta da lança), vai ser nojentão. :lol:
     
  13. Rauthar Hast

    Rauthar Hast Usuário

    Então, no site que eu vi (Drunk Wookie Blog), até tinha uma ou outra citação que poderia "sugerir" a existência do dragão, mas nada concreto, nada que realmente indicasse. Apenas algo q se vc pensa dessa forma, até pode ser.



    Além disso, em 1979 Martin publicou um livro de contos de fadas, chamado "O Dragão de Inverno & Outras Histórias". Esse conto do dragão de inverno conta sobre uma garotinha que tinha como bichos de estimação 3 dragões de fogo normais, e um dragão colossal de gelo.



    Sobre a origem desse dragão em Westeros, a teoria diz q ele foi despertado pelos White Walkers para ser usado contra Brandon. Acontece que Brandon podia wargar no dragão, e acabou usando o feitiço contra o feiticeiro, e finalmente os homens destruíram os White Walkers. Mas o dragão continuava lá, e Brandon não podia continuar wargando o tempo todo, então ele construiu a Muralha com o dragão:

    O que desperta o dragão dentro da Muralha é a trombeta de Joramun, rei dos Wildlings na época de Brandon. Ambos os reis queriam as terras um do outro, e provavelmente se destruiriam por isso. Então, fizeram um trato: Joramun possuiria a trombeta que despertaria o dragão e destruiria a Muralha, fazendo assim com que os Wildlings pudessem invadir o Sul. Porém, se o dragão fosse desperto, Brandon ia usá-lo para destruir os Wildlings. Se qualquer um dos dois tentasse ter vantagens, ambos sairiam perdendo.
    Para isso não há citações significantes, é apenas mais uma hipótese (que se encaixa ao todo).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Basicamente a teoria é essa, tentei dar uma resumida aqui. Tudo isso eu tirei desse site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 3
  14. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Muito interessante a teoria @Rauthar Hast. Só não sei se a origem desse dragão faz muito sentido.
     
  15. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Esqueci de comentar uma coisa sobre Bran Stark, algo que vai tornar a jornada dele muito mais interessante, na minha opinião: Ele consegue ver o passado através das árvores-coração. Quando Bran chega na caverna onde está o Corvo de Três Olhos, ele aprende mais sobre warging e as "visões verdes". Nesse aprendizado ele consegue se conectar com as raízes das árvores-coração, conseguindo acessar a memória de Westeroes (ou pelo menos do Norte). Ganhou um ponto em nerdice quem jogou Final Fantasy 7 e lembrou do Lifestream. Não é que seja a mesma coisa, mas acho que é o mesmo conceito: O planeta possui vida, espírito e memória. Nesse casos, como as árvores são seres vivos e muito antigos, elas funcionariam como arquivo dessa memória. O fato é que eu acho que nos próximos livros descobriremos a maior parte dos mistérios sobre os Outros e a Muralha através dos capítulos de Bran.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    As teorias que eu li eram desse mesmo site. E embora sejam teorias, tudo o que foi dito é plausível!
     
  17. Rauthar Hast

    Rauthar Hast Usuário

    Sim, o Drunk Wookie é ótimo. Minha teoria preferida é a de que existe um ser oposto a R'hllor, cujo é senhor do inverno, escuridão e morte, e seu nome é H'dor. Daí o personagem Hodor viu algo tão horroroso quanto a esse deus que até hoje ele só lembra disso (H'dor! H'dor!)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Gostei da teoria sobre Hodor - e só reforça a importância de Bran nos dois últimos livros. Se Hodor conhece algum segredo, só Bran poderá descobrir.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  19. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    Não é oficial que ele é Brynden Rivers (Corvo de Sangue)? Isto está tão certo em minha mente que não lembro se é mencionado ou não no material publicado.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Liv

    Liv Visitante

    Cês me tiram uma dúvida bem de newbie? O que é "warg"?
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2

Compartilhar