1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Teorias da Infância

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Ana Lovejoy, 6 Abr 2007.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Então, tudo começou quando troquei minha assinatura para:

    Aí o Menegroth mandou a seguinte mp:

    Então começamos uma série de pirações sobre a possibilidade do Chaves ser filho do Madruga:

    1.
    2.
    3.
    4.

    ----------------

    Pois bem, esse é o registro de nossas teorias de infância. E eis o tópico com a pergunta: quais eram as teorias que você formulou durante aquela fase de imaginação fértil conhecida como infância? Ou ainda: teorias que você começou a desenvolver depois de velho, ao lembrar de desenhos e seriados de sua infância?

    Contæ =]
     
  2. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eu sempre achei que o Alf, o E.T. tinha vindo parar aqui por causa de um plano maior de dominação da Terra, por isso não conseguia muito relaxar quando via ele :neutral:
     
  3. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Porra Tistf... não faz sentido nenhum... O Alf só fazia o bem.. era atrapalhado...só isso:yep:


    MAs sabe que o que posso dizer para deixar nossas teorias descritas pela Lovejoy é que tudo parece ser uma novela mexicana....
    Nada diferente do que a Televisa faz hoje...

    Assim sendo, Chaves, Kiko e Chiquinha são irmão...

    Veja a semelhança dos nomes: Kiko e Chiquinha. Ambos derivam de Francisco e Francisca.
     
  4. Ptah

    Ptah Usuário

    Também achava isso da sombria!!!!!!! Mas sempre achei que o Gorpo na verdade era do mal e ia trair o He-Man... eu e uns amigos já passamos a noite conjecturando sobre isso :D
     
  5. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Eu tinha certeza absoluta que o Vingador e o Mestre dos Magos eram a mesma pessoa, e que a Uni era espiã deles. :yep:
     
  6. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Bahh.. mas não era...
    Eu nunca achei isso... só depois de grande é que vieram essas coisas pela internet...

    Mas eu acha que o Vingador iria ficar ao lado deles e fazê-los voltar e se tornaria uma pessoa boa por isso...
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu gostava muito do Vingador. Na verdade sempre tive preferência por vilões. Enfim, achava que o Vingador seria o pai do Hank. Um lance meio Ulisses e Telêmaco, com a diferença que não era o pai indo embora e o rapaz virando homem, mas o pai opondo/testando o filho até ele virar homem.

    Edit: obviamente que na época eu não usaria a comparação ulisses/telêmaco, até pq eu ainda não tinha lido A Odisséia.
     
  8. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Claro que era... O mester dos Magos sempre aparecia do nada, dava só dicas furadas, e todas envolviam o Vingador. E da onde que a Uni surgiu, hein? Ela sempre mostrou ter uma grande ligação com o Mestre dos Magos, e só ficava com o piazinho porque ele era o mais influenciável.

    Acho que o Vingador e o Mestre dos Magos nunca se enfrentaram, só falavam mal um do outro. Isso sem falar que às vezes aquele anão me assutava mais que o próprio Vingador e seu cavalo negro.

    No fim das contas a Tiamat era o único ser sem segundas intenções para com o grupo de estudantes. :yep:
     
  9. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    :lol:

    Bem, nem pensava nisso ... mas de principio achava que eles estavam sonhando...ou algo assim

    Não é bem assim...
    O Mestre enfrentou o Vingador algumas vezes...era muito mais forte, mas com menos folego....

    Mas na época, como eu disse, não pensava que o Uni sempre faziam eles ficarem....

    Mas o final é muito bom...
     
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu achava que o Mutley era um sabotador dos planos do Dick Vigarista e ficava me perguntando pq q ele sempre o levava sendo que no final o cachorro dava aquela risadinha scrota.
     
  11. Vilya

    Vilya Pai curuja, marido apaixonado

    Quando começou a passar o "xou da xuxa" eu devia ter uns 7 anos. Lembro que eu inventei altas teorias para aquela espaçonave que ela ia embora. Numa das mais piradas as crianças da platéia ficavam doentes com toda aquela fumaça e cheguei a jurar que um amigo meu, que morava no bairro da minha avó, morreu por causa daquilo.

    Nos meus devaneios o gorpo não voava, ele usava tinta invisível para esconder as pernas (pq raios um desenho animado precisaria desse tipo de artifício eu não sei).

    Sempre achei que a mulher maravilha fosse namorada do super homem e que o super boy fosse filho deles.

    Sempre fiquei cismado de onde o pica pau tirava marretas, pistolas e etc... Colocava as mãos para trás e pronto, aparecia o que ele precisava. Comecei a me conformar quando assisti aos Globetrotters. Aquele black power arrancava cada coisa da cabeleira. O engraçado foi que eu não criei nenhuma teoria, simplesmente falei "ah, se cabe um carro no cabelo dele, então deve dar para ele esconder um marreta nas costas".

    Devo ter pensado muito mais tosqueira, com o tempo eu vou lembrando :lol:
     
  12. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Interessante. Eu nunca inventei nada desse tipo quando era pequeno. Simplesmente via e pronto. :think:

    Deve ser por isso que eu tenho tanta criatividade hoje. Não gastei muito quando era pequeno.
     
  13. Peregrin

    Peregrin Technologic

    Eu sempre achei que o Lobão fosse filho do Nelson Gonçalves.
     
  14. Uh....




    Não!

    Criatividade não se gasta, seu tosco. Se aprimora. :-P

    Pior que eu viajava em várias coisas, mas não estou conseguindo lembrar de nenhuma relacionada a coisas da TV agora. :think:

    No momento só lembro de uma: já naquela época, eu ficava viajando em que tipo de animal o Pateta era...eu não aceitava que ele pudesse ser um cachorro, até por conta da comparação com o Pluto e tudo mais. E por conta daquela risada dele e do bicão que ele tem, eu cheguei à conclusão que ele devia ser uma espécie bizarra de pato (tipo um ornintorrinco ainda mais bizarro), que eu chamei na época de...."Pato Pateta".

    Mas o Vilya falou da nave da Xuxa, eu lembro que ficava teorizando nela também...imaginava ela estacionando a nave no quintal de casa. Weird. :think:

    Vou tentar me lembrar de mais coisas. Com certeza tem.
     
  15. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    :lol:

    Eu viajava muito jogando video-game. Ficava falando sozinho, tentando imaginar que os personagens secundários ficavam pensando e coisas do tipo. A tv eu só assistia e pronto.
     
  16. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Seu sem infância!!!!!:blah:
     
  17. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    :eh:
     
  18. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Eu acahva que as paredes de todas as casa eram ocas por causa de "Tom & Jerry". Até que eu reparei que a parede lá de casa era muito estreita para ser a casa de um rato. Aí eu comecei a pensar que a casa do desenho tinha uma parte no centro onde o Jerry entrava toda vez, assim: se a casa fosse quadrada, existiria um "cômodo" quadrado (só que bem menor) no centro da casa e esse "cômodo" seria a parte de Jerry. :doido:

    Anyway, eu ainda acho que um dia os ratos irão dominar o mundo e que os animais, na vida real, se comunicam normalmente como nos desenhos. =]
     
  19. Destiny Cleara

    Destiny Cleara Usuário

    ref. Caverna do Dragão... :D
    Eu já achei algo parecido também. Lembro que tinha visto uma matéria sobre hipnose/regressão, e me veio à cabeça se por acaso não era isso que acontecia com algum dos meninos (nunca direcionei para algum).
    Algo como: era traumatizado com alguma coisa, não se sabia o quê, foi procurar a ajuda de algum médico, resolveu se enveredar por meios alternativos, acabou num divã em busca de antigas lembranças, voltando a uma época em que viveu perigos junto dos únicos sobreviventes da aldeia em que morava (que foi queimada e teve todos os habitantes mortos de maneira brutal), e para se manter seguro e arquitetar uma forma de vingança sem falhas, se isolou com os amigos em terras ermas bastante distantes, treinando e testando sua resistência e coragem.
    Dae Vingador e Mestre dos Magos não existiam realmente ali na frente deles. O mestre era algo como a lembrança do ser mais respeitado e querido da aldeia (e estímulo para eles, e morto), e o Vingador era a lembrança do responsável pela morte de todos os parentes e amigos.
    No caso eles lutavam com árvores e tudo mais, mas na cabeça deles, fantasiando como sendo o Vingador ou outros perigos, alguns reais, outros não. Total coisa de criança pirando, igual eu fazia com as árvores e varais do quintal da minha vó, só que ao contrário deles, sem nenhum objetivo.
    Não faz ligação com absolutamente nada que acontecia no desenho. Creio que seja perceptível que eu estava vendo muito Hércules, Xena e Caverna do Dragão junto e etc... E o Fantástico ou o Gugu, porque não lembro em qual dos dois que fiquei impressionada quando vi a matéria sobre regressão...

    Eu também joguei essa parada de 'transe' encima do Snoopy, que nada realmente acontecia e nenhum outro existia, era tudo ele sonhando no telhadinho dele...
     
  20. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Você pensava nisso quando era criança???

    Minhas teorias tão mais pra do Vilya.
     

Compartilhar