1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Teorias da conspiração sobre o 11/09

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por BeorZenni, 13 Set 2011.

?

O que vc acha das teorias sobre o 11/09

  1. Acredito totalmente

    4,5%
  2. Acho que agumas até fazem sentido

    59,1%
  3. Acho uma bobeira total

    36,4%
  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    primeiramente eu criei um topico novo pois não achei que se encaixava no topico ja existente
    mas enfim...

    vc acredita inteiramente em alguma dessas teorias, vc acha que elas tem um fundamento aceitavel ou vc acha que não tem nada a ve?

    vão aqui alguns exemplos de teorias:

    1- O governo americano já sabia dos ataques, mas não os impediu porque queria beneficiar uma firma de investimento
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Para a deputada americana Cynthia McKinney, do Partido Democrata, o presidente George W. Bush sabia antecipadamente dos ataques e não fez nada. Isso porque lançar o país em uma nova guerra renderia gigantescos lucros para a empresa de investimento Carlyle Group, que teria investido muito dinheiro na indústria bélica. A firma tem como um de seus conselheiros George Bush pai e é dirigida por vários ex-militares linha dura. O assessor de imprensa fez piada com as acusações: “Ela disse isso em Roswell, Novo México?”, perguntou ele, em referência às várias teorias conspiratórias envolvendo óvnis nessa cidade.


    2- Teoria Aurora Negra: aviões que atingiram o WTC tinham urânio

    Criada pelos investigadores J. Petras e N. Chomsky, do jornal online independente La Rebelión, a teoria diz que seria impossível para um Boeing 767-200 com 136 toneladas de carga derrubar uma muralha de ferro como a torre do World Trade Center. Para eles, um avião que se choca a 800 km/h contra o prédio deveria se desfazer em pedacinhos na hora. No entanto, todo mundo viu que os aviões penetraram no prédio como se eles fossem de manteiga. O segredo estaria no urânio empobrecido (resíduo da produção de combustível destinado aos reatores nucleares e bombas atômicas) colocado na dianteira do avião, provavelmente envolvendo os seus motores de reação. A força destrutiva desse material é devastadora e sua natureza inflamável faz com que pegue fogo no momento do impacto, produzindo calor suficiente para fundir e derreter a blindagem mais resistente e atravessá-la, fazendo-a explodir depois pela fricção do aço ou outro material qualquer. Para os autores da teoria, isso explica a inclinação de 45° ao penetrar no edifício: o que permitiria a destruição de cinco ou seis andares e produziria aquele desabamento em forma de sanfona, considerado perfeito demais por muitos especialistas.

    3- O pentágono foi atingido por um míssil norte-americano
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O fato de o buraco na fachada do prédio do Pentágono ser pequeno demais para ter sido provocado por um Boeing com 38 metros de envergadura e a falta de destroços e rastros levantaram suspeitas. Além disso, um avião de 100 toneladas voando a 400 quilômetros por hora teria estragado bem mais do que apenas um dos cinco lados do edifício. No livro “11 de setembro de 2001 – Uma terrível farsa”, o jornalista e cientista político francês Thierry Meyssan defende que o Pentágono foi, na realidade, atingido por um míssil norte-americano lançado por um grupo de extrema direita que iria lucrar muito com uma guerra do país contra o Oriente Médio. A Sociedade Americana de Engenheiros Civis deu uma explicação para o buraco na fachada do Pentágono: um avião, quando bate, não deixa um contorno perfeito de si como nos desenhos animados. Além disso, testemunhas viram um avião e corpos de passageiros foram identificados nos escombros. Em relação ao sumiço das partes do avião, a explicação estaria do fato de que, com a explosão, o caça é praticamente reduzido a pó. O mesmo aconteceu com o Boeing que bateu de frente com o prédio do Pentágono no dia 11 de setembro.

    4- Bin Laden era da CIA

    Ainda segundo o francês Thierry Meyssan, Bin Laden era um agente da CIA desde os anos 80, época em que os Estados Unidos financiaram a resistência afegã contra a ocupação soviética, e seus vídeos assumindo os atentados eram puro teatro. “Ele não é um guerrilheiro, é alguém que geria o financiamento da Arábia Saudita e da CIA e o distribuía pelos ‘mujadine’. É um gestor e não um soldado”, disse Meyssan em uma entrevista para o jornal Correio da Manhã em 2002.

    5- Notas de dólar previram os ataques
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Depois do 11 de setembro, descobriu-se supostas “mensagens subliminares” em notas de dólares prevendo o episódio. Dobrando a nota de certa maneira, aparecem imagens das Torres Gêmeas e do Pentágono em chamas logo após o ataque. E tem mais: elas também revelaram o nome do responsável pelo ataque.

    Não que seja muito difícil formar nomes com todas as letras de “The United States of America” de acordo com as dobras que você fizer, mas…

    6-A culpa é dos Illuminati
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    E existe até quem acredite que a Illuminati tem algo a ver com os ataques. A sociedade secreta Illuminati foi formalmente dissolvida em 1784 pelo governo alemão, mas o escritor americano David Icke acredita que o grupo e não só ainda existe como também sempre foi composto por seres híbridos que seriam meio humanos e meio alienígenas – incluindo Bush pai, Bush-filho, Saddam Hussein e a atual rainha da Inglaterra. Ele também apontou que o jogo de RPG Illuminati – A Nova Ordem Mundial, lançado em 1995, teria previsto os ataques de 11 de setembro. Cartas do jogo traziam um ataque terrorista às Torres Gêmeas e ao Pentágono.
     
    Última edição: 13 Set 2011
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Bem, apesar de tudo acho que tem coisas inexplicadas e que permanecem obscuras na raiz do evento, principalmente quando se fala no status de Bin Laden nos Eua e suas relações com os norte americanos e também quando se fala na movimentação financeira do terrorista nos anos que antecederam o ataque.

    Também tenho dúvidas se a religião não passa de uma cortina de fumaça para encobrir interesses políticos e financeiros de alguns grupos islamicos extremistas ligados ao crime organizado, corporações excusas ou algo parecido.
     
  3. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Já tinha ouvido falar na terceira, que não acharam partes de avião em lugar nenhum e sempre acham, e que os prédios cairam retos demais, para a queda de um prédio, mais parecendo uma implosão.
     
  5. Almáriel

    Almáriel Die Sonne

    Algumas fazem sentido sim, como a 1 e a 3, mas ninguém nunca vai saber... Quanto ao Bin Laden, sabemos que nos anos 80 a CIA ajudou a treinar afegãos contra a União Soviética, mas daí a dizer que ele de fato fazia parte da CIA é demais.
     
  6. Thailendil

    Thailendil Usuário

    cara os EUA já atacaram navios brasileiros se passando por alemães pro Brasil entrar na segunda guerra...
    muitos dizem que o ataque a Pearl Harbor foi feito pelos estados unidos mesmo pra entrar na guerra...

    intão eu não me surpreenderia caso o próprio estados unidos tenha feito os atentados...
    ainda maisque o pentagono com camera até dentro das privadas num tenha uma camera que tenha pego o momento em que o avião colide com o pentagono
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    É, faz todo o sentido: Matar seus próprios soldados para lutar uma guerra que não é sua.

    :roll:
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    O que faz sentido são as evidências quanto ao 11/09, o que até agora ninguém contra argumentou, só colocou em dúvida (sem motivos)...
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Eu tinha escrito aquilo sobre Pearl Harbor.

    Mas não tem pra quê contra-argumentar, é tudo risível, na minha humilde opinião. Analise bem.

    -E os gastos de guerra, que custaram trilhões de dólares aos EUA nessa década?
    -Bush ganhou com isso. E o resto do governo, que sabia de tudo, ganhou o que? Uns dólares em troca da gueda de um Orgulho americano? Vários envolvidos nisso sabiam e ficaram quietos? E 10 anos depois NENHUMA EVIDÊNCIA CONCRETA sobre isso?

    Também, não consigo acreditar. Se tivesse urânio, não teria "rompido" o prédio ao meio, já que o material é tão devastador assim? Porque então demorou vários minutos até sua queda?

    Tipo, o segundo avião pegou alguns andares abaixo do primeiro, e por isso o prédio caiu antes, pois danificou estruturas mais abaixo. E faz sentido.

    Não tenho conhecimento avançado nesse assunto. Mas é engraçado pensar nisso. Como e quem colocou o urânio na ponta do avião, por exemplo?

    Um míssil é menos destrutivo que um avião, ou a estrutura do Pentágono, um edifício Militar que segurou o ataque? E onde foi parar esse avião e suas vítimas? Que grupo é esse? A cia e o FBI estavam envolvidos, por isso após uma década nada se sabe sobre eles?

    Até onde eu sei, ele realmente foi treinado pelo governo durante a Guerra do Afeganistão, que depois se "voltou" para Al Quaeda. Mas e daí?

    :rofl:

    :rofl: ²
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Pra mim o 11 de setembro é uma farsa, igual o holocausto.
     
    • LOL LOL x 6
    • Ótimo Ótimo x 2
  11. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Vale lembrar que o que foi postado pelo Beorzenni são exemplos de teorias de conspirações, o que significa dizer que não se elimina o que houve por trás das cortinas na Casa Branca igual como costuma ocorrer em escândalos históricos de lá (Watergate, Guantánamo etc). Eu fico com pé atrás mesmo estando do lado do povo americano, principalmente porque tem muito antiamericanismo e grupos de fachada agindo dentro do governo de lá atualmente voltado para sabotagem administrativa pura por interesses próprios e revanchismo. Desde Clinton os padrões decaíram e isso vem ocorrendo por causa da confiança do governo em aventureiros e novos especuladores que terminaram com a bolha de 2008. Hoje em dia tem bilionários batendo na casa branca pedindo por maior rigor na administração devido aos infiltramentos que começaram na base e espalharam no setor econômico. A segurança foi no mesmo caminho, a Nasa hoje precisa pedir carona para ir a ISS que pode vir a ficar vazia por um tempo, as guerras derrubaram as receitas, enfim, acho que Bin Laden e sua turma não foi o único sabotador nessa história.

    Acreditar 100% na versão oficial do telejornal eu não consigo.
     
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 2
  12. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Aqui um documentário interessante, e qualquer dúvida quanto as informações é só pesquisar para confirmar:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ps: Não precisa acreditar em tudo, analise os fatos e videos independentemente e tirem uma conclusão.
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  13. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  14. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Uma "muralha" oca.
     
  15. Auditore

    Auditore Usuário

    Algumas são tão ridículas... Mas a maioria tem até um "ar" de verdade. Quem sabe essa segunda verdade a respeito do urânio seja.
     
  16. Excluído045

    Excluído045 Banned

    A 1 e a 3 tem certo fundamento, apesar de improváveis. A 5 e a 6 são ridículas. O resto? Talvez sim, talvez não.

    Eu sempre tenho um pé atrás com relação a teorias de conspiração. Nem acredito muito, nem duvido muito, preciso de mais evidências. Sabemos do que o ser humano é capaz, mas também sabemos como esses lixos de livros a la Dan Brown são escritos para serem vendidos.
     
  17. Thailendil

    Thailendil Usuário

    mataram muitos soldados claro mas como país num foi um dano tão grande em menos de um ano eles refizeram toda a frota e os 3 principais porta aviões não estavam na base
    mesmo que eles não tenham se atacado eles sabiam do ataque semanas antes e não fizeram nada pra impedir

    lutar uma guerra que não era deles mais transformou os EUA e a URSS nas maiores potencias do mundo
    guerra tem gastos sim mas os estados unidos sempre soube lucrar com elas...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Fail Fail x 1
  18. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Mas hem? O que uma coisa tem a ver com a outra?
     
  19. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    O problema, Pagz, é que teorias conspiratórias baseiam-se na falta de evidências. E muitas vezes elas mais complicam do que explicam. O caso do urânio que o Beorzenni coloca no post dele. Dois caras argumentam que seria impossível que dois aviões penetrassem na estrutura do WTC. Perguntas: seria impossível por que? Será que eles conheciam de fato a estrutura do prédio? Por que ele não fornecem mais detalhes para essa impossibilidade? Um avião penetrar no prédio é complicado, agora colocar urânio empobrecido na dianteira do avião é algo simples de se fazer? No mínimo estranho, não?

    Notem que algumas teorias alegam que o prédio não poderia ter sido destruído de tal forma, que deveriam ter caído de outra maneira... Mas, eu particularmente, nunca vi os argumentos que levam as pessoas a acreditarem nisso. É sempre algum engenheiro fulano ou ciclano que emitiu a opinião e aí, os simpatizantes de conspirações, engolem aqueles enunciados porque, poxa, foi um engenheiro que disse e ele entende do assunto.

    Isso sem contar as histórias risíveis que aparecem dizendo que a nota de dólar ou o jogo dos Illuminati ou até o Microsoft Word previu os ataques. Haja paciência pra aguentar isso.

    Desconfio que o formato das nuvens no dia 10/09/2001 deve ter previsto os ataques também. :roll:
    Malditas nuvens, mal posso ver seus movimentos.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  20. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    É tudo uma questão de validar a informação, eu ainda não pesquisei a fundo sobre todas as alegações, mas do mesmo jeito que bombeiros falam sobre as explosões, e engenheiros falam sobre a estrutura do prédio, e sobreviventes dão depoimentos, o governo dos EUA também fizeram a sua alegação, se for simplesmente escolher em quem acreditar vamos cair em achismos, se for para se fundamentar apenas em evidências então vamos postar as evidências, vamos invalidar os contra argumentos, existem vários documentários de várias horas sobre essa conspiração do 11/09, vou assistir e trazer as evidências verificadas, assim poderemos discutir melhor e com menos especulações.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar